Estes 7 smartphones Xiaomi vão deixar de receber atualizações da MIUI e do Android
A Xiaomi procura manter os seus smartphones atualizados com as novas versões da MIUI e do Android. Ainda assim, e a cada nova versão, muitos smartphones acabam por ficar de fora e perder atualizações. Uma nova lista foi agora revelada, com 7 smartphones Xiaomi a chegarem ao fim do seu suporte. Conheça estas novas vítimas.
A MIUI te «m trazido muitas novidades que vão para lá do próprio Android. A camada de personalização da Xiaomi implementa algumas melhorias da empresa, que a tornam única nos equipamentos onde está presente. Esta chega de forma anual e a muitos smartphones, não apenas os mais recentes.
Uma informação que está agora a ser avançada dá conta de que existem mais 7 smartphones da marca que vão deixar de receber atualizações da MIUI e do Android. Esta está ainda por confirmar pela Xiaomi, mas deixa os seguintes smartphones sem novidades no futuro.
- Redmi K40 Pro
- Redmi K40 Pro+
- POCO F3
- POCO F3 GT
- POCO X3 GT
- Xiaomi Mi 10S
- Xiaomi 11 Lite 5G
Apesar de serem todos equipamentos da Xiaomi, esta lista contempla smartphones da linha Redmi e também da POCO. São máquinas já com algum tempo de mercado e que assim chegam ao seu fim de suporte, sem qualquer novidade no futuro.
Do que se sabe, não vão ser apenas as atualizações da MIUI que vão deixar de ser entregues, ou seja, a MIUI 15 e o Android 14. Fala-se que também as atualizações periódicas de segurança vão deixar de ser enviadas para estes equipamentos da Xiaomi.
Apesar de não ser desejado pelos utilizadores, este é um movimento natural na Xiaomi e em qualquer outra marca. A criadora da MIUI tem o bom hábito de manter muitos com as novas versões do Android.
Todos os que têm um destes equipamentos devem aguardar que a marca anuncie de forma oficial e no seu site. Estes devem manter-se então sem atualizações ou correções de segurança, apenas com alguma emergência da MIUI ou do Android a abrir o caminho das novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Boas, comprei vai fazer 2 anos para julho o Poco F3 vai deixar de receber atualizações da miui e do sistema Android, mas poderá receber durante mais um ano pach de segurança quando necessitar, mas como está com a ultima versão da Miui 14 e Android 13 ainda poderá funcionar muito bem durante mais 2 Anos até começar a dar problemas com as aplicações que começaram a deixar de funcionar ou já não são suportadas até lá veremos melhores maquinas a sair para o Mercado e mais avançadas é só esperar
Eu também. Comprei o Xiaomi 11 lite 5G há ano e meio, e já acaba o suporte. Enfim.
Tu compras te a ano e meio mas esse telemovel ja tem mais de 2 anos, nao interessa quando o compraste interessa quando ele saiu
Faz este mês 2 anos. Não é por aí. Deviam fazer update a versão do Android por 3 anos, pelo menos e mais um de actualizações de segurança. A Apple e Samsung dão mais anos de suporte, pelo menos 4. Estou a pensar vivamente na marca da Samsung, e deixar de lado as marcas chinesas.
Concordo!
O Poco F3 (tenho há quase 1 ano o meu) vai ser como o Nexus 4 (imortal).Vai receber suporte via Custom ROMs durante muito tempo, sendo um tlm altamente potente e acarinhado pela comunidade. Não tenho qq dúvidas!
Uma porcaria!!! estes gajos fazem o que querem para sacar dinheiro às pessoas!! Culpa dos governos capitalistas que lhes permitem tudo!! Quer dizer, um tipo gasta 500 €uros num telemóvel e ao fim de ano e meio já não pode confiar nele porque já não vai ter actualizações,segurança, etc,etc,etc,…É só SACAR dinheiro!!!!
XIAOMI e governos capitalistas , combina bem. Só se for governo capitalista chinês.
Mas o Poco F3 já não recebo o android 14? WTF…
A Xiaomi começa a perder qualidade. Porque é que não lançam atualizações globais para todos os modelos. E colocavam mais atualizações para modelos mais antigos dando lhes uma nova vida
Interessa é vender. Porque é que a economia chinesa é pujante? Porque vende, sem respeito no pós venda.
Pela mesma razão que não de não saírem atualizações globais para todos os smartphones Andropid.
Comprei à 1 mês o Xiaomi Mi 11 lite NE 5G. Já vai ficar sem atualizações de segurança e de MIUI e Android?
Ó Pedro Simões,você não tinha um Xiaomi 11 Lite 5G ?? 😐
Digamos que ele tem vários, se não como poderia fazer o trabalho? 😉
Pois,concordo.Pelo menos tem mais que eu pois eu só tenho este. 🙂
Para quem precisa do smartphone sobretudo para telefonemas, mensagens, aplicativos de mensagens e navegar na Internet, e tem +/- 600 euros para gastar, pode ter um smartphone com 5 anos de garantia no “Fairphone” se comprado até à data indicada para o respectivo modelo.
O “Fairphone 2” recebeu actualizações (pelo menos de segurança) durante 7 anos, embora a empresa só garanta até 5 anos.
E quem é que vai dar 600 euros por um feature phone?
https://www.fairphone.com/es/
Desde quando é um feature phone? Para as especificações que possui, é caro, mas para o conceito global, o preço é justo.
Xiaomi é muito bom.
Nada de bugs, atualizaçoes à bruta, assistência técnica do melhor, boa compatibilidade entre hardware e software… É tudo do melhor
Só que nao
Não percebo do que estás a falar. Xiaomo ficou conhecida pela relação qualidade preço, embora nos dias que correm já esteja a puxar demasiado a corda.
Muito bem dito,”Hugo”.É verdade o que diz.
pelo que estou a ver todos quantos compraram esses smartphones compraram ,mais quase de certeza com indicações dos vendedores das lojas ou levados por reclames que têm isto têm aquilo e depois pumba dinheiro deitado fora …
para quem trabalha diariamente com o smartphone façam como eu que comprei um XIAOMI 9 AT com 2GB de RAM e 32 GB de ROM e onde além de simples smartphone tambèm tenho instalado o COMPUTER LAUNCHER PRO COM O OFFICE 365 para trabalhar e até ver é uma maravilha … por isso amigos nem sempre o caro é solução
Por acaso tenho um POCO M3, e em Janeiro de este ano saiu um update para o MIUI 13 e Android 12…
Olá bom dia
Gostava de saber p.f. como estão as atualizações para o meu Redmi Note 8T.
Obrigado
Cumprimentos
José Novais