Essential Phone é praticamente irreparável em caso de problemas
Muito se tem falado sobre o Essential Phone e sobre a revolução que ele quer trazer ao Android. Criado por Andy Rubin, este smartphone faz uso das mais recentes tecnologias e do que de mais moderno existe no campo do hardware.
Tal como outro qualquer smartphone está sujeito a problemas e a avarias. A avaliação do seu grau de reparação foi agora feita e os resultados não podiam ser piores. O Essential Phone é praticamente irreparável.
Desde que foi apresentado que o Essential Phone é conotado com um grau de resistência superior ao que é normal. Criado para suportar quedas e outros maus tratos, este smartphone desde cedo cativou a atenção dos consumidores.
Os testes do iFixit agora realizados vêm trazer uma má notícia para todos os que precisarem de reparar o seu Essential Phone. Este é praticamente irreparável, com uma nota de 1 em 10 e, ao ser aberto, muitos componentes vão ser estragados de imediato.
Um ecrã que parte ao ser retirado...
O exemplo mais claro é o ecrã, que para ser retirado tem de ser partido. A equipa do iFixit teve de o congelar para o conseguir remover e mesmo assim acabou por causar uma quebra grande.
O Essential Phone é construído em torno de um corpo metálico onde os seus componentes são colocados, ficando assim protegidos e bem arrumados. O problema é que esta disposição inteligente e que aproveita bem o espaço acaba por impedir a sua remoção, por estarem presos com autocolantes e cola.
A porta USB C, por exemplo, está soldada à motherboard, o que impede de imediato a sua substituição ou reparação. Outro exemplo está no altifalante superior, que está integrado no módulo da câmara fotográfica.
Depois do sucesso que teve no lançamento e de alguns problemas no momento de ser enviado aos clientes, estas não são boas notícias para todos os que compraram este smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
Podemos então dizer, que se trata de um smartphone descartável!!???
Vocês não percebem nada disso, este equipamento foi construído para nunca avariar…
😀 também tens razão sim senhor 😀
Lol todos os anos é a mesma conversa. Iphone é feito posta nunca avariar bla bla bla… depois afinal vê-se que é como os outros todos
Nuno, este é top, ºe verdade, é bonito, é verdade mas estás a confundir, este não é o iPhone 😉 é o Essencial Phone.
É o ePhone.
😉
Nuno, tanto ódio ao iPhone que nem consegues ver em que tópico estas
Completamente fora do contexto!!!
É o que faz ter os dedos mais rápidos que o cérebro… 🙂
+1 lol 😛
Essencialmente todos acabam sendo, seja por não poderem ser reparados, falta de atualizações ou pelo hardware sendo superado…
Tens razão, nunca reparei nenhum, até acabam por ser trocados em pleno funcionamento…
Mas isso sou eu!!!! Digamos que tenho tido muita sorte…
Já mandei muitos para reparar, mas por norma ou é bateria ou são sucata no geral… Se este dura entre 2 a 4 anos sem problemas é perfeito 🙂
é o efeito chiclet, usa e deita fora 🙂
Estava a pensar nisso, é do tipo descartável, usar e deitar fora. 😉
Mais um nada “Essential”.
“A porta USB C, por exemplo, está soldada à motherboard, o que impede de imediato a sua substituição ou reparação.” Muitos Smartphones são assim por isso não vejo a razão de apontar isso.
Por isso é que eu faço um seguro de um ano para avarias, pagamento único que nem a 10 euros chega e que até acabou de me valer com a devolução do meu smartphone com 7 meses. O próximo seguro acrescento por perda, danos, roubo, etc
Niguem repara smartphones no dia de hoje.
🙂
Diz isso as centenas de pessoas que constantemente partem o ecrã e trocam baterias em iPhones e outros tantos
Então, a substituição da bateria é impossível?
Nem o iPhone ou outro Android é assim tão mau de reparação
Este essencial phone e uma bela trampa
A reparação do telefone não é algo essencial, por isso não sei de que estavam à espera. Na verdade estou um pouco desiludido com este telefone uma construção de luxo e stock android era um grande concorrente neste mercado, mas a falta de algumas funções como a entrada 3.5mm e uma câmara comparável a um telefone de gama média a este preço transforma este telefone num “no go”.
Isso, façam o mesmo que os sul-coreanos com o Note 7…
O ambiente e os pobres trabalhadores do outro lado do mundo é que sofrem…
Não percebo o problema que aqui se coloca. Se está dentro da garantia a responsabilidade é do fabricante. Se partiu o display so mesmo novo. Alguém me explica porquê tanta confusão se durante 2 anos a responsabilidade é da marca?
Se deixares cair não entra na garantia e partir o ecrã, ficas a arder 1 telefone inteiro, não tens forma de o reparar. Alias há inumeras formas que não são cobertas pela garantia. Sendo mais um telefone raro ainda menos peças vais arranjar para ele. Basta que o speaker deixe de funcionar por ter entrado água, já foste….
Compras um novo, é uma excelente e única hipotese. Detesto únicas saídas mas comprar telmoveis é um hobbie, então é o telefone ideal para ti.
Quer dizer…um vidro que está colado, onde para retirar temos que utilizar ar quente para aquecer borrachas e cola, o que fazem? CONGELAM. claro que parte tudo.
o Sr não sabe do que fala…
Cada vez tenho mais saudades do meu 3310…