Quantcast
PplWare Mobile

iOS 11: Como usar o Teclado para uma mão

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui Cruz says:

    Para mim, os smartphones versões Plus tinham parado em 4,7” até e os normais em 4”. Mas o mercado pediu maior e assim as marcas fizeram. Ontem comecei a usar um OP5 depois de muito me agarrar ao 5S (para mim o tamanho ideal). A adaptação não será fácil, até deduzo que nunca me adaptarei(!), apesar de ter mãos grandes, exatamente porque sou “obrigado” a usar as duas mãos devido ao tamanho.. É uma luta que nunca vou vencer e daí me ter rendido às “telhas”.

    • TugAzeiteiro says:

      Há smartphones menores que 5.5″…. falas de gostares de ecrãs pequenos, e depois vais comprar um com 5.5″…. ok….

      • Rui Cruz says:

        Ninguém disse que não havia, mas o custo de oportunidade por um menor é o desempenho, por exemplo. Eu era apologista do que a sony chegou a fazer, mesmas specs em dois tamanhos diferentes, quem quer grande escolhe grande, quem quer pequeno escolhe pequeno, sendo que ambos teriam o mesmo desempenho (com diferenças insignificantes se quisermos ser perfecionistas). Fui para um 5,5” porque tirei o tamanho de primeira prioridade. Já que ia ter de optar por um grande demais para o meu gosto, habituar-me a um 4,7” ou a um 5,5” é igual ao litro. O meu critério máximo de seleção foi apenas desempenho/fluidez. Após semanas a comparar dispositivos, o OP5 foi o único que me pareceu corresponder ao nível de desempenho/fluidez que eu queria.

    • Ricardo Pereira says:

      Concordo, apesar de não me importar nada dos 3.5″ dos iPhone 4(s), onde era possível fazer “tudo” com o polegar, quando passei para o 5S já achava um bocado grande, no entanto como referiste, passei a achar também o tamanho ideal.
      Não criticando quem utiliza dispositivos com ecrãs maiores (4.7″+), dado que nem todos utilizamos com os mesmos propósitos ou as mesmas ferramentas/apps, por exemplo, para quem assiste regularmente a conteúdos multimedia (tv, series, netflix, jogos, etc..) acredito que faça todo o sentido.
      Quando saiu o iPhone SE, apesar de não o ter, não me importava nada, agora, seja o 6, 7, 8, X, etc.. para mim já são todos “phablets”

      • João Pinho says:

        Eu tinha o iphone 5 e tambem tive bastante resistencia a trocar. Era mesmo para trocar por um SE porque considerava realmente o tamanho certo, mas depois de aconselhado acabei por comprar o 7 e já não conseguiria ir para um de ecrã menor.. quando uso o 5C da minha mulher já me parece mt pequeno. O ecrã maior tem vantagens em quase tudo e tem muita facilidade de utilização devido aos pormenores que a Apple implementou, como por exemplo o duplo toque no botão home e o ecrã descer para se chegar com o polegar a todo o lado. O ecrã maior efetivamente dá uma maior experiência de utilização. No entanto acho que 4,7″ é um tamanho bom, acima disso já considero mm mt grande.

  2. chr27 says:

    Nos telemoveis da xiaomi tens o “Mode uma Mao”. Basicamente ficas com a imagem encolhida num dos cantos.
    Eu uso bastante. Podes ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aSrmRPjiET0

  3. Carlos says:

    A Huawei tem o modo ui uma mão há bastante tempo,

  4. Cristóvão Machado says:

    Boa tarde, tenho o iphone7 actualizado com o IOS11 e nas opções do teclado tal como indicado não me aparece para seleccionar ” o teclado para uma mão”

    alguém que tenha pasado por isto?

  5. Ueliton says:

    Atualizei porém não apareceu essa função,alguém mais teve esse problema?

  6. Ze says:

    Boa noite, activei no 6s normal e já funciona.

  7. Kaue says:

    O meu teclado do iphone 7 “encolheu” no modo paisagem. Alguém sabe como voltar a preencher todo o espaço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.