Criador do Vivaldi acusa a Google de prejudicar o seu browser


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. piri_vm says:

    Sou utilizador do Vivaldi, e sou não utilizador do Google.

  2. Carlos Henrique says:

    Acabei de deletar minha conta Gmail.E só faço uso buscadores alternativos como DuckDuckGo em meu Vivaldi.

  3. joao says:

    Também falta melhorar o vivaldi que cada vez mais arrastasse…

  4. Wmati says:

    Tou nem ai….

  5. kekes says:

    Agora só uso o Vivaldi. A Google anda de mal para pior. Politica de monopolio total e super agressiva, anda a dar cabo do dinheiro dos Youtubers com o novo algoritmo, e suspensão de constas Adsense a torto e a direito. Incrivel como a Google se tem comportado.

    Alem que é super intrussiva, estando constantemente a recordar que o CHROME É MAIS RÁPIDO, DESCARREGA JÁ!!!

    Chatisse atrás de chatisse.

  6. ze ninguem says:

    mas quem o ze ninguem que utiliza esse browser de nome vivaldi infelizmente a pessoas loucas para tudo

  7. zé povinho says:

    já esperimentei esse browser vivaldi, mas muito fraquinho comprado com outros, continuo a usar o google chrome que funciona lindamente e como secundários o Opera e o Egde…

  8. Felipe Rei says:

    Sou usuário do Opera e tenho o Vivaldi como segunda opção.

  9. César Oliveira says:

    Eu utilizo o Firefox, Opera e Vivaldi.
    Não gosto do Google Chrome.

    Com essa atitude a Google começa a perder a empatia de muita gente.

  10. Lisbon Lover says:

    Vivaldi, um browser super lento? No, thanks…

    • Salsichas com atum says:

      Vivaldi é tao rapido quanto o chrome e Opera, pois ambos usam o mesmo motor, o Chromium.
      O que os torna mais lentos e mais rapidos é a quantidade de features que têm… Além disso, o chrome guarda os websites em cache, entao um site que na primeira vez demora 4 segundos a carregar apartir dai vai demorar 1 segundo… Por isso é que as vezes as pessoas dizem-me “ah e tal, o meu chrome ta lento”… Vou ver e a treta do chrome tem sei la quantos GB de cache, fruto de 1 ano ou mais de pesquisas…

      Mas é graças a cache que ele é rapido, se fores fazer benchmark entre o vivaldi e chrome numa maquina virtual, o vivaldi é bem mais rapido a carregar as paginas pela primeira vez.
      Para quem nao faz uso da cache, o vivaldi, firefox e opera sao melhores.

  11. gonçalo says:

    Crome! O que de isso ?

  12. Joaquim Pedro says:

    Nunca utilizo o Chrome. Nunca me dei bem com ele. Firefox, Opera, Vivaldi, Edge e Opera Neon, mai nada!

  13. anonimo says:

    Há outro exemplo flagrante do abuso do poder da Google:
    O Android vem com aplicações como o Gmail (até aqui não censuro nada), mas se o utilizador quiser ponderar experimentar uma aplicação de e-mail diferente vai pensar: “Se eu instalar outra app de e-mail, vou ficar com duas a ocuparem espaço! (uma vez que não posso desinstalar o Gmail)” Com o mundo atual gigante de apps, com ou sem cartão de expansão microSD o espaço é escasso e assim o utilizador (a menos que procure uma função específica especial de outra app de e-mail que já conhece) vai provavelmente preferir ficar com a app default (Gmail, neste caso) independentemente do seu mérito. Assim, isto provoca um grande estrangulamento na inovação nas apps (de e-mail, neste caso, mas também no geral das categorias de apps que vêm pré-instaladas no Android). Vou mais longe ao ponto de sugerir que deveria ser obrigatório o Android mostrar pelo menos as principais apps alternativas às suas próprias (à semelhança do que aconteceu com os browsers no Windows). Por falar em browsers… Nem sei porque comecei pelo Gmail, pois o exemplo mais flagrante é mesmo o dos browsers! Eu uso o Firefox tanto nos portáteis como no smartphone e não posso desinstalar a porcaria do Chrome que me está a ocupar dezenas ou centenas de MB! Argh!

  14. Democrata says:

    Como melhorar a sua experiência na Internet:

    1- Não utilizar os serviços google, só em último caso
    2- Utilizar um bom navegador (descartar o chrome), como por exemplo: Opera ou Vivaldi
    3- Utilizar um serviço de webmail alternativo, como por exemplo: Tutanota (https://tutanota.com/pt/)
    4- Remover o Windows e instalar o Linux
    5- Desactivar ou diminuir ao máximo as informaçãos partilhadas com a google, que como sabemos é uma ferramenta de espionagem e recolha de dados por parte das polícias políticas do regime da Inglaterra e dos seus aliados
    6- Instalar no seu navegador as seguintes extensões: AdBlocker Ultimate, HTTPS Everywhere, I don’t care about cookies, Location Guard, Privacy Badger, Twitter Redirect Fixer, WebRTC Leak Prevent

    • Salsichas com atum says:

      Ó Democrata,
      Pra isso mais vale instalar o tails e poupar o trabalho de andar a fazer isso tudo lol, o tails ja tem isso tudo pre-configurado, se vais instalar linux por causa de privscidade mais vale instalar logo o tails.

    • anonimo says:

      No ponto 2 mencionaria antes o Firefox e no ponto 3 o Protonmail. Quanto aos add-ons: depois das críticas apontadas ao Adblock Plus (e pelo facto do uBlock Origin ser referido no website do Tails/TBB), acho o uBlock Origin o adblocker mais recomendável. Conheço e recomendo o HTTPS Everywhere e já usei o Privacy Badger, mas segundo um ticket este último parece poder criar oportunidades de fingerprinting, por isso desinstalei. Os restantes add-ons não conheço nem tenho curiosidade em conhecer, porque à semelhança do Privacy Badger não são incluídos no Tails/TBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.