Quantcast
PplWare Mobile

Essential Phone: O smartphone criado pelo “pai” do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. MacacOS says:

    Condenado ao fracasso…

    • Arkan says:

      concordo…rs, vai se juntar aos WP rss

    • Jona says:

      se nao tivesse ja reservado o htc u11 tinha ido pra este…nao sei pq dizes condenado ao fracasso. nao tou a ver nenhum melhor que este.

      • MacacOS says:

        Porque “sem marca”, sem muito marketing, “ninguém” vai dar este dinheiro por este telemóvel, por muito bom que seja.

        • André Caeiro says:

          Toda a gente dizia o mesmo que tu quando a Oneplus lançou o ONE!

        • Joao says:

          a marca é de alguem que “inventou” o Android. sempre tem melhor curriculum do que a ONE PLUS. embora seja empresa nova, tudo que aprendeu e partilhou na google, nao deve ter esquecido. nao vai vender como paezinhos quentes como os do iphone isso é verdade. mas que pra primeiro smartphone compete logo com os grandes é de tirar o chapeu. a LG nao tem um desde calibre e anda a bem mais tempo que eles. O HUAWEI P10 parece-me inferior a este e custa +- o mesmo. nao esquecer que vem com 128Gb UFS 2.1. O meu htc tambem o tem o mesmo tipo de memoria mas por exemplo o S8 da samsung se nao estou em erro vem com a versao 2.0…para nao falar da chinesada barata que nem UFS tem.
          para mim preferia um DAC superior em vez do wifi AD que nem daqui a 2 anos estou a usar… e som uso todos os dias..ou bluetooth 5.0 que so pro ano com sorte é que comeca-se a usar..alias so uso bluetooth pro carro..e esse tem tecnologia bem mais antiga que a 5.0 e mais de pressa mudo de telemovel do que de carro. feitas as contas acho que continuo a preferir o meu htc 😉

    • iDespairing says:

      Agree de essential nao tem nada!

  2. Emanuel Vitorino says:

    A verdade é que pelo preço, ainda por cima feito em titânio, não parece ser nada mau!

  3. Hugo Ribalta says:

    Podia ter uma bateria melhor e é caro para mim.

  4. Ricardo Costa says:

    uhhhh parece bom… preço de fugir… vou esperar pelo Nokia 6

    • Goncalo Pinto says:

      Eu fico sentado a ver se o MS Surface Phone sempre aparece, se assim for, ja sei qual o meu proximo telefone. E se as caracteristicas se confirmarem com aquilo que consegui saber recentemente, nao me importarei de dar 2000 euros por um. Acabo com o portatil e tablet e fico com o melhor dos 3 mundos. A ver vamos. Espero a MS nao me desiludir.

  5. Paulo Silva says:

    A partir do momento em que vi o preço deixou de ser essencial… Lol, mas com umas specs dessas não era de esperar menos…

  6. Sambalaia says:

    Caro, mas que é bom é…

  7. joao j says:

    O tamanho de 5.7″ pode afastar alguns compradores.
    Por outro lado, 185 gramas…ja acho o OPO 3T pesado e são 158 :/

  8. MCJR says:

    Gosto de ver as marcas a inovar. Embora os ecrãs que ocupam quase a totalidade da frente dos equipamentos já não sejam novidade, gostei da forma que arranjaram para ligar “periféricos” sem ter que andar a trocar capas, ou tirar tampas.
    O que menos gostei foi da câmara frontal. Não sei se ao visualizar fotos aquela zona fica com o fundo preto ou não, mas caso não fique acho que aquele “ponto negro” nas imagens iria-me fazer uma confusão terrível.

  9. Marco says:

    “…já não vem com entrada de 3,5mm…”

    Para mim já morreu, só se banalizarem os dispositivos Bluetooth e mesmo assim…

  10. Mr.T says:

    700 biscas por um telefone sem jack3.5… não obrigado!

    • Me says:

      Mas olha que oferecem a câmara de 360 graus !! Eh Eh.

    • Jona says:

      sim que deves usar o jack para meteres os teus phones brilhantes oferecidos pelas marcas de smartphones…continua que um dia vais ter dinheiro para comprar uns de jeito

    • Goncalo Pinto says:

      Tenho um com jack 3.5 e ja nao me lembro de quando foi a ultima vez que usei phones com fio. Sem foi sao muito mais praticos. Se bem que concordo que os equipamentos ainda deveriam vir preparados para solucoes mais baratas como os phones com fio, alem de permitirem mais possibilidades de ligacao com outros dispositivos mais antigos.

      • Mr.T says:

        Bem, nem vou lançar a questão da qualidade do som “com fio” vs “sem fio”… Vou apenas argumentar, que com jack 3.5 posso usar os phones com fio ou sem fio e mais importante, posso usar os phones que já tenho em casa, sem ter de andar com adaptadores ou preocupado com a bateria do telemovel (se ouço musica ou se carrego o telemovel)… Enfim, são perspectivas e eu gosto de ter o poder de esolha e não fazer tudo o que alguem entende que eu deva fazer…

  11. Sergio says:

    Muito grande, para as specs nem esta muito mau o preço

  12. Kabindas says:

    É incrivel como estas empresas se comportam como se não houvesse mercado de telemoveis chineses com specs de topo a metade deste preço. Como se alguem estivesse disposto a pagar pela marca que apareceu agora sem provas dadas. Uma coisa é pagar por uma marca Samsung ou IOS (apesar de eu não concordar), outra é isto. Condenadissimo ao fracasso.

    • Goncalo Pinto says:

      Nao concordo na totalidade. Sim, sera dificil entrar num mercado saturado com um produto totalmente novo ao preco que lhe esta associado, mesmo tendo em conta a superioridade do equipamento quando comparado com o que de melhor se oferece de momento no mercado. Acho que deveriam primeiro divulgar a marca e criar credibilidade no mercado com equipamentos mais acessiveis, o risco seria menor. Mas quem sabe? Pode ate ter sucesso, tem tudo para isso, material supostamente de qualidade superior, specs invejaveis, e um preco (apesar de alto) baixo para o que oferece.

    • Joao says:

      essas marcas chinesas que gostas tanto, dao todas prejuizo….quando o teu avariar..chora o teu dinheirinho todo que assistencia, reza por ela. e empresas que nao tem representacao em nenhum lado fora da china é claro que podem ser baratos…deves pensar que custos associados a representacao mundial sao pequenos ne? ve a HUAWEI que esta presente aqui em tugolandia e ve se os preços deles sao muito diferentes da samsung. One plus, loja online, xiaomi lojas chinesas (com falcatruas pleo caminho para nao pagar IVA e ate a data ainda da prejuizo a divisao de smartphones), resto ou ja faliram ou estao para falir ou ja mudaram o nome….

  13. Toder says:

    tudo muito giro mas o preço…. nunca percebo estes gajos, vêm com um aparelho novo, dizem eles diferente e tal mas depois metem um preço demasiado elevado para um produto que ninguém sabe o seu futuro. Se a oneplus viesse com os seu aparelhos também caros então hoje não seriam o sucesso que são

  14. Paulo Neves says:

    E a versão de Android? Se é o pai, 1.0??

  15. Kabuki says:

    Em termos de materiais prefiro um plástico macio de boa qualidade. Mais resistente, menos acriancado e não fica cheio de gorduras de dedos.

    • Joao says:

      ya eu tambem prefiro ir a um tasco beber um bom vinho tinto de “malga” e ficar com os labios rochos do que ir a um restaurante todo pipi com 3 estrelas michelin…

  16. Jairo says:

    Belo gadget , mas com preço bem elevado , tomara que faca sucesso

  17. carlos V says:

    Pena o preço e trazer cuscoid ainda pior.

  18. joão says:

    tem mais de 4 polegadas e chamam a isto telefone? parece mais uma TV.
    aliás, 4 polegadas já é esticar a corda. 3.5 chega perfeitamente. é um telemóvel, não um ecrã de cinema. deve caber no bolso e ser usado sem dificuldade com uma mão.

    • Jona says:

      não é um telemovel. é um smartphone, se nao sabes a diferença com 3310 chega-te bem, abraço.

      • André Caeiro says:

        Há dois tipos de pessoas: as que preferem um aparelho dedicado para cada coisa (iPod para música, telemóvel para chamadas e SMS, tablet para vídeos e www, …) e há as que preferem ter tudo-em-um.
        Eu sempre preferi ter um aparelho para cada coisa e compreendo perfeitamente o comentário do João, apesar de neste momento estar a utilizar um dos maiores smartphones jamais feito (Nexus 6).

        • Jona says:

          um smartphone com aquelas dimensoes nao é uma tabua de engomar…
          eu tenho um ipad mini 4 para ir a net..uma maquina digital mirrorless para tirar fotos quando vou de ferias, 2 ipods 1 nano e 1 mini, ate tenho um dac dedicado externo para ouvir musica 192k que tenho muitos álbuns convertidos de vinil. mas tambem tenho um smartphone de 5.2 e para ir a net, ver emails e afins é muito mais pratico durante o dia do que um de 4″. cabe no bolso na mesma…e normalmente ando com ele na mao. se for so para telefonar…comprar um smartphone para que? um de 20euros chega e sobra…

      • MacacOS says:

        Um smartphone É um telemóvel.

    • Goncalo Pinto says:

      Estas a confundir as coisas. Este e um smartphone. Isso que tu falas e apenas um telemovel. Um smartphone tem de ter o tamanho suficiente para se poder usar sem dificuldades, no meu entender, pelo menos 5″ (o que ja acho pequeno, mesmo assim).

  19. Daniel Farias says:

    Pobre não tem. Jeito compra lg

  20. sdk says:

    tanto hate…
    daqui a pouco vai-se a ver anda tudo atrás dele

  21. Joao says:

    o que o povo nao percebe é que o aparelho é caro para o nosso mercado…o mundo nao gira a volta de tugolandia com ordenados medios de 800 euros (se tanto) e mais de 65% a viver abaixo dos 600euros…
    mercados como nos estates que ganham isso por semana, ou inglaterra, paises nordicos..suica…alemanha…franca….italia…paises arabes…mesmo china 1% e’ mais que portugal inteiro…
    por isso o aparelho tem mercado na boa….a nos so nos resta chorar..e dizer que o aparelho é muito caro e contentar-se com a chinesada barata e pensar que tem o mesmo…

    • MacacOS says:

      O caro e o barato não são relativos ao que tu ganhas, são relativos à concorrência no mercado.

    • Mr.T says:

      Concordo. Por este tipo de pensamento e cultura é que estamos na causa da europa. Enquanto os tugas se degladiarem por “o meu smartphone é melhor que o teu, porque foi mais caro, porque é mais bonito, porque é o da ultima moda”, bla bla bla, nunca sairemos da cauda da europa nem nunca seremos vistos como europeus de 1ª. É que ainda por cima é tudo importado e comprado a terceiros. Produzir que é bom e dá dinheiro, nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.