Dica: Como alterar a imagem de fundo do Android Auto do seu carro
O Android Auto é uma das mais esperadas propostas da Google no nosso país. Portugal ainda não recebeu o acesso a esta “ponte” entre o smartphone e o automóvel, mas há a promessa que será está para breve. Ainda assim, é simples e fácil ter esta funcionalidade no nosso país, bastando instalar a app que pode ser encontrada na Internet.
Para quem já usa, certamente sabe que é possível personalizar facilmente o Android Auto. Hoje mostramos como podem alterar a imagem de fundo do Android Auto do seu carro.
Personalizar o seu carro
A decisão de interligar o smartphone ao carro traz ao utilizador uma interface interessante. Não se limita a transpor para o ecrã do sistema de entretenimento do carro o ecrã do telefone. O sistema vai mais além e dá-lhe as aplicações ajustadas às suas necessidades.
Assim, temos o Waze ou o Google Maps, o Spotify ou o YouTube Music e todas as outras apps que queremos e podemos usar a conduzir. Há, naturalmente, um sistema completo para gerir o smartphone, permitindo fazer ou receber chamadas, enviar mensagens ou aceder ao calendário.
As definições do Android Auto
A mais recente versão do Android Auto dá ao utilizador a possibilidade de personalização em algumas áreas. A mais interessante é a possibilidade de mudar a imagem de fundo, tendo de ser usada uma das presentes.
Acedam então à lista de apps do Android Auto, para que possam depois escolher a opção Definições. Esta deverá estar na lista de apps presentes, sendo uma das que podem escolher com um simples toque no ecrã.
Mudar a imagem de fundo
As definições do Android Auto têm dão acesso a um conjunto de opções associadas a notificações, a música e à meteorologia. Há ainda a opção que procuram, de nome "Escolha a imagem de fundo", que devem escolher.
Vão ter aqui acesso a um conjunto de imagens pré-definidas e escolhidas pela Google para o Android Auto.
Escolher uma das propostas da Google
Devem escolher a que mais gostarem para passar a ser a imagem de fundo do sistema que estão a ligar ao carro. Podem repetir o processo até encontrarem a que mais se ajusta a este sistema.
Esta é apenas mais uma novidade interessante e importante que têm para o Android Auto. A Google não para de melhorar este sistema e assim é possível torná-lo ainda melhor e interessante para os condutores.
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde, ainda não há modelos de carros com Android auto em Portugal?
Claro que há!… Eu tenho um Volvo XC60 e desde a primeira hora que tenho o carro que também uso o Android Auto. Basta instalar a aplicação de “fonte externa” à Loja Oficial, e voilá….Android Auto a funcionar em Portugal. Aliás, este artigo do Pplware assim o refere….. «…Ainda assim, é simples e fácil ter esta funcionalidade no nosso país, bastando instalar a app que pode ser encontrada na Internet.» 😉
Esqueci-me….de referir, naturalmente não é só a Volvo que tem Android Auto disponível nos seus carros em Portugal. Muitas outras marcas tb já o disponibilizam. Só falei no modelo do meu carro, apenas por ser o meu e poder falar da experiência em usar a APP na primeira pessoa. 😉
Como assim “Portugal ainda não recebeu o acesso a esta “ponte” entre o smartphone e o automóvel”??
Tenho um Honda Civic de 2020 que traz Android Auto e simplesmente ligo o meu Samsung S20 ao carro e o Android Auto funciona em português de Portugal.
E não foi necessário instalar nenhuma app.
Não consigo perceber esse tipo de afirmações erradas.
Quem quer instalar a app e não tem o Android Auto instalado não tem ainda acesso a ela na Play Store.
A própria Google, no final do ano passado, anunciou que ia trazer o Android Auto para Portugal:
https://pplware.sapo.pt/google/a-google-preparou-um-grande-lote-de-novidades-para-o-final-do-ano/
https://blog.google/products/android/new-features-winter-2020/ (para não haver dúvidas)
Assim, e quem quer usar o Android Auto em PT, tem mesmo de sacar a APK de outras fontes e usar. Sim, funciona de forma perfeita em PT, mas não, não o consegues encontrar na Play Store.
Ou esse Samsung já traz a app instalada ou estás a usar o sistema de infotainment da Honda que (do que vi e sei) até há pouco tempo era baseado em Android, mas fechado.
Não existe nenhuma afirmação errada.
Existe uma generalização que sim dá a ideia errada, quem tiver um smartphone com Android 10 não necessita de instalar o AA porque ja vem integrado.
Quem tiver um carro recente com AA e um telemóvel igualmente recente o AA funciona em Portugal nativamente (o que deve ser considerado a norma).
Logo o resto são retrocompatibilidades. Que infelizmente demoram o seu tempo.