Quantcast
PplWare Mobile

Nokia despede mais de 10.000 funcionários em apenas dois anos

                                    
                                

Fonte: Nokia

Autor: Marisa Pinto


  1. José Fonseca Amadeu says:

    Isto é uma noticia boa, pelo menos para nós, caso não saibam a restruturação está a enviar grande parte da workforce para Portugal.
    Já são mais de 2000 só na Nokia PT e sem contar com a Simens PT que anda de mãos dadas com a Nokia e que o ano passado contratou mais 250 pessoas e este ano já tem 100 vagas em aberto.
    No meio disto tudo o maior problema é falta de pessoal especializado no mercado de trabalho.

    • PML says:

      Verdade. Estão a descontinuar alguns dos negócios menos lucrativos a apostar no crescimento de outros (equipamento de routing, redes móveis, etc.). O problema em Portugal, para eles, é mesmo a falta de mão de obra especializada nacional. Muitos dos que foram contratados nos anos anteriores eram estrangeiros.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Bom para os profissionais das areas tecnologicas que cada vez veêm os seus ordenados subir mais, mau para as empresas que querem vir para PT devido à qualificação da mão de obra e baixos ordenados.
        Exemplo, um profissional que cá ganhe 50k ano, nos países do norte Europa e USA chegam aos 100-120k.

    • Há cada gajo says:

      Pelo que sei, em Portugal estão a contratar.

    • Zé mane says:

      Nesta empresa a escravatura ainda existe.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Escravatura de 8h por dia + prevenções quando aplicável, com uma gestão de serviço com base ITIL e com equipas multidisciplinares relativamente grandes.
        Deves considerar qualquer trabalho escravatura.

  2. A. says:

    Não percebi se esta redução de emprego ocorreu na HMD oly (antiga Nokia phones )ou Na Nokia Siemens Network, actualmente Nokia Networks…
    Têm essa informação ?

  3. Joao says:

    Documentário interessante sobre a Nokia https://www.youtube.com/watch?v=RDYedU7COEQ

  4. SANDOKAN 1513 says:

    A Nokia… A Ericsson… O mercado chinês,em toda a sua conjuntura,acabou com estas e outras empresas.E a Alcatel-Lucent vai pelo mesmo caminho.Ou muito me engano ou empresas como a Huawei e outras gigantes chinesas e de Taiwan vão acabar com o negócio que estas tinham. 😐

    • Filipe Rocha says:

      A Nokia irá acabar. por azelhice da Microsoft apenas. Tinha tudo para ser super bem sucedido.

      • frangoassado says:

        por acaso es mais ignorante do que pensas que es…ainda vi uma entrevista do CEO da nokia quando a apple estava a conquistar mercado e ele disse que nao estava preocupado ke tinha mais de 70% do mercado e continou a fazer o ke costumava a fazer ke nao mexe em formula ke ta a dar…….kem nao se prepara para o futuro e nao ve isso a acontecer a sua frente é mais azelha do que tu (por pouco). a microsft veio “salvar” a nokia ke ja tava mal..mas nao a melhorou….

    • toki says:

      + um daqueles comentadores que pensa que dormir a sombra da bananeira e deixar andar e culpar os outros pelos seus fracasso e inação é a estrategia convido-o a aprender o que é inovar,evoluir e crescer, faça por isso o problema desas empresas europeia deixam se dormir. Nao culpe os chineses pois quem ta dominar sao os EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.