Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como alterar a imagem de fundo do Android Auto do seu carro

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Leandro Meireles says:

    Boa tarde, ainda não há modelos de carros com Android auto em Portugal?

  2. Pedro Torres says:

    Claro que há!… Eu tenho um Volvo XC60 e desde a primeira hora que tenho o carro que também uso o Android Auto. Basta instalar a aplicação de “fonte externa” à Loja Oficial, e voilá….Android Auto a funcionar em Portugal. Aliás, este artigo do Pplware assim o refere….. «…Ainda assim, é simples e fácil ter esta funcionalidade no nosso país, bastando instalar a app que pode ser encontrada na Internet.» 😉

  3. Pedro Torres says:

    Esqueci-me….de referir, naturalmente não é só a Volvo que tem Android Auto disponível nos seus carros em Portugal. Muitas outras marcas tb já o disponibilizam. Só falei no modelo do meu carro, apenas por ser o meu e poder falar da experiência em usar a APP na primeira pessoa. 😉

  4. João says:

    Como assim “Portugal ainda não recebeu o acesso a esta “ponte” entre o smartphone e o automóvel”??
    Tenho um Honda Civic de 2020 que traz Android Auto e simplesmente ligo o meu Samsung S20 ao carro e o Android Auto funciona em português de Portugal.
    E não foi necessário instalar nenhuma app.
    Não consigo perceber esse tipo de afirmações erradas.

    • Quem quer instalar a app e não tem o Android Auto instalado não tem ainda acesso a ela na Play Store.
      A própria Google, no final do ano passado, anunciou que ia trazer o Android Auto para Portugal:
      https://pplware.sapo.pt/google/a-google-preparou-um-grande-lote-de-novidades-para-o-final-do-ano/
      https://blog.google/products/android/new-features-winter-2020/ (para não haver dúvidas)

      Assim, e quem quer usar o Android Auto em PT, tem mesmo de sacar a APK de outras fontes e usar. Sim, funciona de forma perfeita em PT, mas não, não o consegues encontrar na Play Store.

      Ou esse Samsung já traz a app instalada ou estás a usar o sistema de infotainment da Honda que (do que vi e sei) até há pouco tempo era baseado em Android, mas fechado.

      Não existe nenhuma afirmação errada.

      • João says:

        Existe uma generalização que sim dá a ideia errada, quem tiver um smartphone com Android 10 não necessita de instalar o AA porque ja vem integrado.
        Quem tiver um carro recente com AA e um telemóvel igualmente recente o AA funciona em Portugal nativamente (o que deve ser considerado a norma).
        Logo o resto são retrocompatibilidades. Que infelizmente demoram o seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.