Quantcast
PplWare Mobile

Deteção automática de acidentes do Android pode chegar a mais smartphones em breve

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David says:

    Isto é excelente para quem anda de mota!
    perdi um amigo por falta de assistencia a horas… teve um acidente às duas da manhã numa zona calma e teve quase 3 horas sem ajuda.

  2. Manuel Correia says:

    Quando estiver fora de Portugal ativo porque aqui não funciona.

  3. paulo says:

    Uma app que fomenta o uso do telm. na estrada?! li bem? Desde que não tirem os olhos da estrada para olharem para o telm. a ver se há acidente, em princípio a coisa corre bem. Mesmo assim no meu caso, acho que deveria ser mais do tipo se passarmos por um acidente e depois de prestarmos a ajuda possível ajudar no que pudermos quem eventualmente esteja em risco de vida, depois de chamar os profissionais (INEM, Bombeiros, Polícia) é que poderia lembrar-me duma app qualquer para mandar uns bitaites e ganhar uns likes. Que informação fiável e credível poderá um cidadão sem formação nestes casos, sobre um acidente? mais do que a que já sabe e deve fazer? Gabar-se que descobriu um acidente?
    Ou estão a sugerir que troquemos o 112 pelo google? Isso não é colocar vidas em risco? Vão usar o 112 para ajudar e ao mesmo tempo sobrecarregá-lo, ou vão ter uma linha própria? No que é que isto é melhor que o sistema que já temos?

    • Mr. Y says:

      Como assim usar a app na estrada?
      O sistema é que tentará detectar se houve um acidente através dos sensores do telemóvel e que envia mensagem de socorro, automaticamente, caso o acidentado não desactive esse envio, após esse acidente ser detectado

  4. PTO says:

    Para os carros isso é completamente desnecessário, só se for para bicicletas, motas e outros meios de deslocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.