Depois dos smartphones dobráveis, TCL apresenta protótipo de ecrã deslizante
Com a ânsia de apresentar novidades, os fabricantes estão empenhados em procurar inovações para apresentar aos seus clientes. Assim, depois do início dos smartphones com ecrã dobrável, surge agora um protótipo da TCL com ecrã deslizante.
A ideia pode ter o seu interesse, mas primeiro "estranha-se"!
Com o MWC cancelado, várias foram as marcas que perderam a oportunidade de apresentar as suas novidades neste evento. Uma das empresas que iria marcar presença era a TCL, onde iria aproveitar para apresentar os seus modelos 10 Pro e 10L. No entanto, segundo a CNET, além destas novidades poderia haver mais um modelo que a marca chinesa poderia estar para desvendar.
Novo modelo da TCL promete um ecrã deslizante extensível
Sem nome oficial conhecido, o novo protótipo traz uma inovação ao mundo dos smartphones. Em vez de um ecrã dobrável (que esta marca já tinha apresentado o ano passado), poderemos contar com um ecrã deslizante e extensível que transforma o smartphone num tablet.
Para explicar este conceito, o mais simples é comparar às mesas extensíveis que permitem facilmente aumentar o tamanho quando necessário bastando para isso deslizar a parte extensível que possuem. A zona de onde parte a extensão do ecrã pode ver-se na parte traseira, junto ao conjunto de 4 câmaras traseiras. Deste modo, é possível aumentar a área útil de visualização, sem perder o aspeto tradicional de smartphone. No entanto, este é certamente um formato suscetível a alguns problemas de durabilidade.
Com o evento na MWC cancelado, resta agora esperar para saber quando é que a TCL irá apresentar esta novidade. Enquanto grande parte dos fabricantes aposta nos ecrãs dobráveis, esta marca chinesa aposta num caminho diferente, tentando-se diferenciar da concorrência.
De relembrar que a TCL apresentou o ano passado um modelo de smartphone com ecrã dobrável que se adaptava a Smartwatch, mas que nunca chegou a ver a luz do dia.
Este artigo tem mais de um ano
Qualquer dia fazem um de borracha…
Continua com um enorme bezel em baixo. Apenas e só o iPhone não tem bezel no queixo, e uma notória demonstração da falta de qualidade dos androids. Além disso iPhone e o único que usa aço inoxidável em vez de alumínio barato
Vais por este comentário em todos os posts? Não entendo porque não removem os comentários deste gajo que faz spam em tudo quanto é lado com a mesma conversa.
Podes crer woot ele quer um queixo novo com benzel… Tristeza deve ser falta de pint.,.
O enorme bezel em baixo dá-me bastante jeito, e tenho saudades dos telemóveis com bordas, agora é tudo “full screen” e com bordas.
A partir do Huawei P10 tem sido tudo lixo, não serve para mim.
Vês que todos temos opiniões diferentes?
Se isto é android fala de android, porque é esse o sistema destes telemóveis.
Iphone é diferente é IOS… Cada um existe da sua maneira.
“enorme bezel” eu ri
o iphone tem bezel a toda a volta
Na minha opinião ecrã deslizante é mais elegante que o dobrável e o mercado deverá aceitar melhor.
Com esse “ecrã deslizante extensível” é mais interessante que o ecrã dobrável.
Mais uma treta de ecrã dobrável, para ficar todo marcado.
Há aqui duas ideias distintas, e que não se devem confundir!! Uma é um telemóvel de tamanho dito normal, que se transforma num tablet por exemplo. Outro é um telemóvel normal, que fica mais pequeno para “supostamente” ser mais fácil transportar (redução)!! Só falta descobrir o telemóvel relativamente pequeno que se “desdobra/desliza” em três, e aí sim, temos um “novo mundo”!!