PplWare Mobile

Cuidado, foi descoberto um novo malware para Android!


Autor: Maria Inês Coelho


  1. hmmn says:

    a tanto tempo que não via noticias destas aqui. loolololololol

  2. ZarkBit says:

    “Segundo a Zscaler, a recente ameaça é capaz de identificar se o utilizador possuí um antivírus instalado, e caso o se encontre activo, força o seu encerramento para não ser detectado.”

    Epá, tanto trabalho para nada…. como se os anti virus para telemóveis fizessem algo LOL

  3. Paulo says:

    Só não percebo porque não fazem um desses para Windows mobile.

  4. rjSampaio says:

    mas afinal como é instalado o malaware? é um apk que aparece num site para instalar a mao? “… que se disfarça de actualização do navegador Google Chrome”
    Basicamente voltamos ao mesmo, nao instalar software fora do googleplay

  5. rui says:

    Ora então, tanto drama e afinal é mais do mesmo: apanha-se por instalar coisinhas vindas de outras fontes ou aplicações manhosas da loja, tal como 99,9% de todos os outros malwares existentes para android. Ou seja, só os nabos mesmo tapadinhos é que se deixam apanhar por isto.

  6. james says:

    Vou ali criar um malware vou mandar por bluetooth e dizer ao pessoal para instalar no telefone e dizer que serve para fritar batatas fritas que teem que meter os dados do cartao e assim apareco aqui nos artigos do pplware.
    Ultimamente vejo esta senhora Maria Inês Coelho a criar artigos absurdos,desde ”Apple quer acabar com autocorrecções sem sentido” ate ”Apple tem lucros 4 vezes superiores aos da Samsung”

    • Rafael says:

      Não foi a Maria Inês Coelho que criou o artigo… Convém leres tudo, inclusive a parte que diz “Por Daniel Jesus para Pplware.com”.
      E não entendo a tua azia… Sim, é uma chamada de atenção para os mais incautos. E sim, todas elas são bem vindas! Nem imaginas a quantidade de “analfabetos tecnológicos” que ainda existem.

      • Vítor M. says:

        Rafael, ele não leu porque é um “clubista” daqueles que mesmo cheio de malware, só por defender as cores, jura de pés juntos que está tudo bem, em vez de lutar contra tudo e todos para que lhe seja entregue algo digno do que pagou, independentemente da marca ou fornecedor.

        Mas esta “cegueira”, infelizmente” é quem dá vida ao lado negro. Porque se todos nós criticássemos, se reclamássemos com quem nos serve mal, em vez de defendermos quem nos serviu mal porque temos medo de enfrentar as nossas próprias escolhas… teríamos muito melhores produtos.

        O james é apenas mais um que vai na fila com os pés no ar.

    • Vítor M. says:

      A ignorância é a melhor oportunidade para os criminosos. Pensa nisso 😉

  7. Joao Magalhaes says:

    Obrigado pelo aviso e já agora pelos futuros avisos, vamos continuar a ser utilizadores Android responsáveis e bastante cuidadosos, ao contrário de marcas super protegidas, nós vamos estar sempre com o dobro das atenções.

    • Carvalho says:

      É isso é a malta tem de pensar que segurança e usabilidade nem sempre andam de mãos dadas. A segurança é chata? É! É necessária? Sim.

  8. F.Santos says:

    eu acho que deviam avisar de cada vez que é descoberto um malware para todos os sistemas,é basicamente o que fazem para android,porque é que este há-de ser mais ou menos que os outros ? eu gostava de saber todos os vírus que são descobertos para windows e como me evitá-los ou então melhor ainda,deixar de publicar este tipo de notícia sensacionalista e inútil que afecta à volta de 1% dos utilizadores deste sistema operativo,a solução para todos os malwares aqui publicados por vocês é sempre a mesma,usar a cabecinha e não instalar apps de renome nem frequentar sites suspeitos.

  9. AlexX says:

    A Mãe Rússia também arranjou forma de sacar dividendos através de aplicações de Americanos, simplesmente brilhante. Muito mais perigoso poderá ser um dia um malware do daesh, se começarem a explodir baterias…

  10. Medeiros says:

    Bom, já vi pelos vossos comentários que vocês são todos uns “experts” em Android, IOS, Windows, Linux, Tizen, WebOs, etc.
    Ora como são tão entendidos na matéria, pergunto porque vêm ao PPLware ler notícias que vocês acham que não têm nenhum sentido, porque recordemos que vocês são os tais “experts”, e ainda se dão ao trabalho de colocar comentários a roçar a ofensa ao criador(a) do artigo.
    Se bem me recordo, existem milhões de utilizadores destes softwares ou sistemas, mas como em Portugal existem uns 10 “experts”, então já não faz falta fazer notícias para informar e alertar os restantes milhões de utilizadores dos sistemas e/ou leitores dos artigos de tecnologia.
    De verdade que os Senhores pensam que estes artigos são escritos diretamente destinados a Vossas Excelências? Os Senhores reveêm-se como os principais visados da comunicação social?
    Se por ventura, se dão ao trabalho de comentar notícias, artigos ou opiniões, façam-no com decoro e respeito, tanto pelo escritor/criador, como pelos restantes leitores.
    Recordemos que o planeta não gira em torno de Vós.

    Cumprimentos à equipa do PPLware, e muita paciência de santo para poderem continuar a trabalhar.

  11. João morais says:

    Isto é para os espertalhões

  12. João Silva says:

    O pior malware que já apareceu no meu Android foi a app Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.