PplWare Mobile

Conheça Pripyat 30 anos depois do desastre de Chernobyl

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. bruh says:

    Quer isto dizer, então, que daqui a outros 30 anos, vamos conhecer fukushima?

    • lmx says:

      boa questão…
      Fukushima parece mais perigoso ainda..
      A “parte boa” é que é do outro lado..

      Neste caso a desintegração da União Soviética deixou tecnologia que esses países não tiveram capacidade de controlar, e no meio disto tudo correu muito bem, se olharmos ao que podia ter acontecido..

      O que é de estranhar é os Organismos Russos tantos alarmes emitiram de que era preciso fazer reparações…mas os Ukranianos , enfim….

      Este tipo de tecnologia não deveria ser deixada á mercê, em Países com um défice de conhecimento brutal na matéria, olhamos para a ukrania e depois da separação, passou a ser a potencia mundial com mais bombas atómicas do mundo, era uma loucura….era uma loucura, foi daqui que saíram os programas nucleares para o resto do mundo tirando Rússia e EUA…
      E o plano de desarmamento veio muito mas muito tarde…a central nuclear deveria ter sido desmantelada, ou cuidadosamente reparada..deveria ter sido obrigatória a manutenção de engenheiros atómicos Russos, e o que eles pedissem para reparar, o estado ukraniano entregar…não sei se alguém foi culpabilizado, mas nestas coisas e como no bpp, bpn,bes…

      • ricardo says:

        Chernobyl é anterior à desintegração da URSS logo “mother Rússia” é que mandava.

        • Asdrubal says:

          Exacto. A desintegração da URSS deixou foi o lixo para os outros resolverem.

          • lmx says:

            Chernobil não era Lixo, aquilo custou uma fortuna, e o Dinheiro, esse sim foi a parva da Rússia que o Deu para os Ucranianos mandarem aquilo pelo ar!!

            Quem te dera a ti que a Alemanha viesse fazer investimentos desses a Portugal!
            Eles veem é se sacar o dinheiro isso sim.. 🙂

            Lixo deixaram os Americanos em Nagasaki e Hiroshima, que além de terem bombardeado até a morte 57 cidades japonesas, ainda tiveram o desplante de lançar 2 bombas atómicas, para envenenar aquilo tudo..

        • lmx says:

          Ricardo..

          A união Soviética não era comandada pela Rússia, aliás os grandes lideres da União Soviética nem Russos eram!!!
          A união Soviética era formada por Republicas, cada uma tinha puder próprio!!

          Actualmente como acontece na Rússia, que é formada por Repúblicas, cada republica tem a sua legislação, policia, etc..claro que existe no caso da Rússia uma entidade que detém poder sobre estas republicas, mas isto é em território Russo, e tem que ser seguidas uma série de questões legais…é complicado.

          Mesmo em actos de terrorismo, quando a Policia Anti-terrorismo vai actuar a outra Republica é uma confusão!!

          Aqui neste caso estamos a falar na Ucrânia, e numa altura que na prática já não havia União Soviética, de relembrar que isto aconteceu a 26 de Abril de 1986, e a união Soviética foi formalizado o seu fim em 1991.
          O MIKHAIL GORBACHEV em 1985 ainda tentou reverter o fim da União Soviética, mas ela esta já tinha acabado há muito tempo!!
          Os Países já estavam alienados completamente dessa ideia, tinham gasto tudo o que havia e o que não havia, numa desordem total, até mesmo na Rússia, que se tinha endividado até ao totano para entregar dinheiro as Républicas, coisa que não deveria ter acontecido nunca!!

          E em 1991 lá assinaram o fim da união Soviética…NO PAPEL!!!Foi um Oficializar do fim da União Soviética!

          As entidades Russas ha cerca de uma década pelo menos que vinham a alertar os Ukranianos para este perigo, e com a saída dos Russos que lá trabalhavam aquilo descambou!!

          Não estás a espera que os Russos ainda fossem injectar Billiões num País que se estava a separar da União Soviética pois não???

          Sabes que a Rússia injectou na Ukrania mais de 220 Billiões de Dollars, e pra que?ficaram sem ele, os Ukranianos em vez de aproveitarem o dinheiro para desenvolverem o País, vinham comprar productos de luxo ao resto da Europa, percebes-te para o que a Rússia servia??

          Era um Mega Banco!!
          O fim da União Soviética há muito que se deveria ter dado, foi tarde demais, e com isso os Russos acabaram por pagar uma factura elevada!!

          Numa União deve estar quem quer, quando há Países que não querem, não deves estar a injectar dinheiro que nem um louco, deves pura e simplesmente acabar com a União!!

          Se as autoridades Ucranianas tivessem dado ouvidos aos engenheiros Nucleares nada disto tinha acontecido..eles foram irresponsáveis, roubaram até ao tutano o estado e depois não havia dinheiro para obras publicas…e os acidentes ao precipitam-se a acontecer, quanto mais em centrais nucleares gigantescas..

          • anónimo says:

            “Aqui neste caso estamos a falar na Ucrânia, e numa altura que na prática já não havia União Soviética, de relembrar que isto aconteceu a 26 de Abril de 1986”

            O que andas a fumar amigo? Tens que partilhar com a gente.

          • lmx says:

            A fumar??

            pelo menos argumenta com factos..

      • Mylittlelife says:

        Curioso como pintas a Rússia tão colorida sempre que falas dela/deles quando preto e branco seriam as cores mais adequadas …

        • lmx says:

          Eu pintei a Russia colorida??

          Podes explicar??
          Ou também querias que eu participa-se dessa falta de raciocínio lógico,e viesse atacar os Russos por todos os problemas de uma União Económica, quando a mesma é Formada por 25 Países???

      • Hugo says:

        Na altura aquilo ainda era URSS, por isso a responsabilidade passou acima de tudo pela Rússia.
        Quanto à manutenção, é muito difícil de a fazer. Senão pense, quanto queria receber para ir para lá trabalhar?
        O efeito Fukushima é muito menor, nem se compara. Hoje a Europa vive problemas de cancros, principalmente da tiróide, e muito se deve a isto.
        Ultima nota, caso os liquidadores não conseguissem remover toda a água que mandaram para lá na fase inicial do incêndio, a explosão era 500 vezes superior à potência combinada de Hiroshiuma e Nagasaki.

        • lmx says:

          A URSS era formada por 25 Repúblicas…
          Podes explicar porque é que a responsabilidade tem que passar por APENAS 1 Republica, ainda por cima quando há uma DESUNIÂO Soviética??

          O problema de Fukushima é para nos EUROPEUS um problema menor claro…eles estão do outro lado, mas os cientistas prevem pelo menos 1 Milhão de mortos, só de forma declarada em 25 anos espera-se mais de 200000 pessoas..
          http://www.independent.co.uk/news/world/asia/why-the-fukushima-disaster-is-worse-than-chernobyl-2345542.html

          No caso de Chernobil novas previsões apontam para mais de 900000 mortos desde 1986, que é inferior á previsão de Fukushima, e sem contar com a vida marinha que foi tudo contaminado, espera mais 25 a 30 anos e vamos ter uma ideia de quem morre porque come peixe contaminado, etc..

          Este tipo de acidentes, ainda hoje não se sabe bem os efeitos, mas a previsão de Fukushima foi uma previsão, baseada num acidente, numa area Hurbana, de não esquecer isso…e de não esquecer que Fukushima é uma central construída 6 anos antes que chernobil..

      • anónimo says:

        Tanta ignorância neste comentário. Vai-te informar melhor antes de comentares.

        • Hugo says:

          anónimo, certamente não te referes a mim. Pois caso seja, tenho pena de ti.

        • lmx says:

          Eu acho é que a tua ignorância, é de tal forma elevada, que acabas por achar os outros ignorantes!
          Na prática de tão ignorante, nem te apercebes do gigantismo da mesma em ti…

          • anónimo says:

            Devias ter vergonha defender os regimes autoritários como era a URSS. Só para tua informação sabias que o Stalin matou mais pessoas que o Hitler? A URSS era um mal igual a Alemanha Nazi.

          • lmx says:

            Anónimo..

            Eu percebo a ideia constante de continuar um tipo de propaganda ao estilo da Guerra fria, mas acho isso mesmo ridiculo!

            Os Alemães e seus aliados mataram , chacinaram e envenenaram mais de 30 milhões de pessoas, os Sovieticos livranam-nos desse fascismo!!O estanho é que a Alemanha é boa, os Soviéticos…ha desculpa os Russos são maus… alguém percebe esta lógica??

            Os Americanos provocam um terror no mundo actualmente sem igual…são bons!!Prejudicam a ordem na Europa impõem leis na Europa, e esmiuçam tudo na Europa, mas são bons..

            Os Russos limpam terroristas, são maus os Americanos financiam o terror, os Russos são maus os Americanos são bons!!

            Á Russia imposemos sanções, os Americanos fazem guerra no mundo todo não levam sanções, porque??…são bons!!

            Eu pergunto-me que raio é que os Americanos fizeram de bom ao mundo para serem os bons da fita e os Russos, mas só os Russos os maus, porque os Alemães podem chacinar, que continuam a ser bons da fita..

            Nem sequer te apercebes que o Regime Socialista em que vives foi criado pelos Russos, para que pudessem viver em Sociedade, e em Paz com a diversevidade de povos e culturas diferentes que existem naquele País…

            Tanta ignorância meu caro…!!

          • ervilhoid says:

            lmx, só não concordo numa coisa, na minha opinião, os russos e americanos é tudo igual, só que os americanos por muita

          • ervilhoid says:

            Os russos também não são melhores que ninguem, mas a forma como alguns defendem americanos é qualquer coisa… é muito ano de propaganda

          • lmx says:

            +1
            Qualquer coisa que acontece que envolve os Russos directa ou indirectamente, nós arranjamos sempre forma de conotar isso negativamente, e nunca olhamos para os nossos problemas, e para os problemas criados a nossa volta…é impressionante.

            No fim da Guerra Fria, os Americanos andaram a dizer ao mundo que tinham ganho a guerra, que nunca aconteceu, mas apregoaram-se como os maiores.
            Os Soviéticos por sua Vez andavam a dizer ao mundo que quem ganhou a guerra…tinha sido o Planeta!!

            Hoje em dia sabe-se que os Soviéticos não perderam guerra nenhuma, houve foi um acordo(que os EUa ao seu estilo não cumpriram!!), em que os EUA tiravam as armas nucleares da Europa, e os Soviéticos tiravam as armas nucleares de Cuba.

            Os Soviéticos cumpriram!
            Os Americanos mentiram e não cumpriram!

            Na Alemanha já houve petições de alguns partidos, para eles tirarem as armas atómicas de lá, e pararem de ameaçar os Vizinhos(Os Russos), e ao estilo arrogante Américano, trocaram-nas por outras bombas atómicas mais recentes 😀

  2. Hugo says:

    Já agora fica para quem é curioso por estas coisas:
    https://www.youtube.com/watch?v=bv4AoqZsfHs

  3. PPrates says:

    50.000 people lived here. Now it’s a gost town.

    • rui says:

      Ia comentar o mesmo. As memórias que isto levanta… Para nós que não estivemos envolvidos no acidente, levanta-nos as memórias de talvez o melhor COD de sempre… E é engraçado de ver como a natureza reconquistou o seu espaço novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.