Começou a chegar aos smartphones uma das maiores atualizações do Firefox para Android
A Mozilla tem espalhado as suas novidades pelas várias versões do Firefox que tem criado ao longo dos anos. Uma que tem tido uma atenção especial está no Firefox, onde foi totalmente renovada e terá em breve muito mais para oferecer aos utilizadores.
Esta versão recebe agora uma nova atualização, onde surgem muitas novidades importantes e que vão melhorar muito o Firefox no Android. Está já disponível e pode ser experimentada por todos os utilizadores que usam este sistema e este browser.
Uma nova versão do Firefox com muitas novidades
Foi com a versão 79 do Firefox que a Mozilla resolveu renovar completamente a sua proposta para o Android. Traz-lhe muitas novidades, em especial na sua interface, mas também no seu coração, onde toda a inteligência é realmente necessária para melhorar o acesso à Internet.
A ideia é aproximar as versões disponíveis e dar-lhes as mesmas funcionalidades que se podem encontrar no Desktop. Esta ideia parece ser importante para melhorar de sobremaneira a versão dedicada ao Android, algo que agora pode já ser encontrado na Play Store da Google.
Utilizadores do Android vão agradecer estas melhorias
Uma das maiores diferenças está mesmo na interface. Aqui encontram agora a barra de endereço num novo local, situada em baixo, para poder dar ainda mais espaço nos ecrãs cada vez maiores. Esta é uma funcionalidade que pode ser rapidamente revertida para a sua posição normal.
Há ainda uma novidade que cada vez mais nos habitámos a ver e que o Firefox ainda não tinha abraçado como esperado. Falamos do dark Mode que com esta versão agora disponibilizada está disponível para os utilizadores. Bom um simples botão conseguem mudar drasticamente esta interface.
Há muito mais nestas atualizações deste browser
Claro que a Mozilla apostou também na segurança e na privacidade dos utilizadores. Mais uma vez, como acontece hoje na versão desktop do Firefox, as configurações de base impedem que seja recolhida informação do utilizador, salvaguardando a proteção destes.
Por fim, e como uma novidade única, temos as Collections. Estas permitem misturar separador e favoritos para ler depois mais tarde. Há ainda a continuação da melhoria para o suporte para extensões, que ainda não está perfeito, mas melhora a cada nova versão que é lançada.
Este artigo tem mais de um ano
Ok agora testem e vejam que a descrição que fizeram nada tem a ver com esta nova versão que não tem nada a ver com a versão desktop. Muito pelo contrário. Perdeu suporte a extensões, impossível de customizar, etc.
para já so algumas são suportadas. em breve serão mais
Excelente. uso e abuso este novo firefox. o ublock então faz uma diferença enorme
Firefox nunca, meu rico chrome. Firefox ficou para tras como internet explorer
Este ultimo update do firefox foi um falhanço completo.
Na google store todas as reviews recentes são de uma a três estrelas. A maioria, apenas uma estrela.
A maioria das pessoas jà anda à procura de outro browser.
A mozilla já andava em dificuldades em manter utilizadores e este update foi um tiro nos pés.
Após muitos anos com firefox, tive de mudar de browser.
Só não mudei porque tenho as atualizações automáticas desligadas e mantenho-me na versão anterior.
Já vi a nova versão noutro telemóvel e não gostei nada. O facto de só ter meia dúzia de extensões disponíveis é, para mim, um grande defeito.
A versão desktop é muito melhor que a versão Android.
Muito melhor, sem comparação!
Para mim, um browser que não tenha o botão Home por defeito, não tem valor!
Eu usava ele no android em modo desktop para deixar a tela desligada ouvindo alguns conteúdos do YouTube, mas nessa atualização retiraram essa possibilidade.
Qual é a diferença entre este e o Firefox Beta? Parecem iguais.