Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Android 12 beta 2 com funcionalidades inspiradas no iOS

PUB

                                    
                                

Fonte: Android developers

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Santos says:

    nem um linkzinho para a noticia original?

  2. José Carlos da Silva says:

    “iOS 15: Conheça as fantásticas novidades que estão para chegar” vs “Chegou o Android 12 beta 2 com funcionalidades inspiradas no iOS”…

  3. AqueleAmigo says:

    Esse titulo… vocês gostam de picar o pessoal..

    Pessoalmente acho excelente que as empresas copiem coisas umas das outras. Garante-se que toda a gente tem acesso às tecnologias mais recentes.

    • Ru says:

      Esta parte:
      “Os novos indicadores de privacidade irão aparecer no canto superior, mais ou menos como no iOS, mas mais personalizado: em vez de apenas ter um “ponto indecifrável”, irá aparecer um ícone que mostra exatamente o que está a ser usado.”
      Tenho isso no meu Android há muito tempo. Na 11 sempre tive, na 10 também tenho ideia que já tinha. Sabe-se lá quem copia quem… Mas é uma boa funcionalidade, sabe-se rápido se alguma app está a aceder à câmara/mic/gps.

      • Tadeu says:

        Isto não fazia parte do Android 11, deves estar a fazer alguma confusão, tanto que quando esta funcionalidade foi apresentada pela primeira vez pela Apple, alguém decidiu criar uma aplicação para Android para ter funcionalidade parecida.

        • Ru says:

          As custom roms andam um bocado mais à frente que aosp. A google pode implementar isso no aosp 12 nativamente, mas não quer dizer que várias roms já não o tenham ao tempo. Por isso, nada de grande novidade aqui.
          O que é certo é que existe e funciona muito bem.
          E tal como disse acima, até tenho ideia que em android 10 já o tinha. Mas não me vou dar ao trabalho de flashar uma rom só para tirar a teima.

          • Tadeu says:

            Se uma ROM já tivesse, já circulariam também aplicações antes da Apple e não teria havido tanta admiração com a solução da Apple na altura. Muito sinceramente acho que estás a fazer confusão com outra coisa qualquer.

          • Gustav Melo says:

            No lineageos a funcionalidade existe pelo menos desde a versão 17.1 (android 10)
            Aparece o ícone do microfone e localização quando estão a ser utilizados por uma APP, mesmo que seja no background. Não sei se aparece mais algum.

  4. Há Cada Gajo says:

    Cada vez mais parecido com o Windows Phone.

  5. rodrigo says:

    E eu aqui ainda ‘a espera do android 11 no meu Honor 20. Isto ‘e gozar com o pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.