Bateria do Android gasta-se depressa demais? É hora de atualizar a app do Netflix!
Dos muitos componentes de um smartphone, a bateria é um dos mais essenciais para o bom funcionamento. Sem a energia este simplesmente não funciona, o que não é desejado por ninguém.
É por isso essencial manter controlados os consumos de energia, para se detetarem problemas. O mais recente no mundo Android vem agora do Netflix, onde a sua aplicação está a consumir energia de forma anormal.
É normal que uma aplicação como o Netflix consuma muita energia quando está ativa e em utilização. Requer a utilização do ecrã e do próprio SoC, para termos uma excelente experiência de vídeo. Claro que isto obriga a consumos elevados de bateria.
Um problema grave com a app do Netflix
O que não se espera é que a app do Netflix tenha consumos elevados quando está em segundo plano e por isso a não ser utilizada para a reprodução de vídeo ou a receber stream deste serviço. Mas, desde a versão 6.1 desta app que os consumos dispararam.
A empresa Mobile Enerlytics avaliou esta situação e descobriu que desde essa versão que a app do serviço de streaming, mesmo estando inativa, estava consumir até 300 mAh da bateria dos smartphones. O consumo excessivo acontecia porque a app entrava num loop para gestão em segundo plano.
Consumos de bateria voltaram ao normal no Android
Após a indicação deste problema, a equipa de programadores do Netflix tratou imediatamente de corrigir o problema. Além disso, lançou uma nova versão com a solução para esta situação. Agora, e desde a última versão, esta situação já não acontece nesta app.
Esta era uma situação que tomou proporções muito grandes. O problema estava já numa escala de importância ao ponto do próprio CEO do Netflix ter de vir a público deixar uma recomendação. Esta é óbvia e pedia aos utilizadores para atualizar a app.
Do que se sabe, este era um problema apenas localizado na versão android da app do Netflix. É por isso urgente atualizar a aplicação do Netflix para assim terem de volta os consumos normais de bateria.
Este artigo tem mais de um ano
Imediatamente!? Sim, claro! À anos que acontecia! Ao ponto de não ter actualizado a app desde a versão 5.12, já que tudo acima dessa versão era uma limpeza de bateria.