PplWare Mobile

Fabricantes Android com 2 anos de atraso na adoção do Face ID

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. LG says:

    Prefiro um fingerprint que é mais seguro que o FaceID por trás sem um notch, mas graças a Apple todos querem agr um raio dum notch.

    Quando vi o iPhone X pela primeira vez de um colega meu eu perguntei lhe com siceridade: TouchID ou FaceID… Ele disse me FaceID por ser mt fixe de usar. Hoje ja tem outra opinião pois apercebeu-se que tem que propositamente apontar o iPhone à cara e que nem sempre funciona. Talvez seja caso único a ter mudado de ideias. Outra coisa do FaceID: animojis… Sim algo divertido que ja morreu também.

    Dispenso estas palhaçadas não quero pagar +300€ so para ter animojis e familiares a desbloquearem me o smartphone.

    • R says:

      O face ID nunca me falhou, e é bastante rapido. Tem uma opcao que permite activar ou desactivar o ser necessario olhar directamente para o telefone para ele desbloquear. o que o torna mais rapido que o normal.

      de qualquer maneira, gostava mais do leitor de impressao digital do OP5.

      nao vejas o animojis como algo que morreu.. mas sim como nova tecnologia e o que pode trazer de novo noutras aplicacoes.

      Quanto a gastar + ou – 300 euros, cada um faz o que quer… nao é por alguem ter um ferrari que vou andar a dizer que eu nao preciso de gastar mais dinheiro para andar mais depressa ou fazer o que quer que seja 🙂

      e nao, nao tive nenhum familiar que me desbloqueasse o telefone.

    • John Costa says:

      Ambos os sistemas têm falhas e existem videos que comprovam isso mesmo. Agora dizer que o touchID é mais seguro que o faceID? Comprova lá isso então…
      O faceID vai estar no futuro dos dispositivos Apple…disso nao tenhas duvidas.
      Se não gostas/concordas com a abordagem, existem mts marcas a disponibilizarem outras alternativas…

    • Helder says:

      Fingerprint é MENOS seguro que FaceID

      E não é preciso nenhum notch para Face ID.

      Tens é inveja, é lidar…

      • Balmer says:

        “E não é preciso nenhum notch para Face ID.”

        Acho que o que te falta é capacidade de leitura e compreensão.

        “Tens é inveja, é lidar…”

        Ainda a pensar que todos querem andar com features só porque a Apple os tenta por na moda, hein?

        • Helder says:

          Tu é que precisas de capacidade para muita coisa para lidar.

          E sim, todos querem FaceID, senão os fabricantes não tentariam copiar, com aqueles Inúteis e manhosos que usam fotos da face e depois deixas crescer a barba e não funciona…

      • Barra says:

        Comprovado está que o FaceID é menos seguro que a impressão digital, aliás se fores ao Google facilmente encontrarás as provas disso. Quanto ao notch, isso é um defeito e não qualidade, reconhecendo a Apple o mesmo pois ainda não tem solução para esconder os sensores por detrás da tela.

      • ParaUmaAcefala says:

        O mais seguro é ter o PIN na carola

    • Mota says:

      Bem.. LG tens um bom ponto. Entre FaceID e Fingerprint, eu tbm prefiro o segundo.. mas a verdade é que esta foi a única verdadeira inovação da apple nestes anos. Vale lembrar que enquanto outras marcas inovaram em várias aspetos, a Apple limitou-se neste FaceID.

  2. Renato Nismo says:

    ainda a vangloriarem o faceid que tem mais falhas que fingerprint onde começou no android

    falando de outras dezenas de tecnologias e features que os iphones sempre iam em atraso, e isso só dependia da apple e não a terceiros. e prevejo que vêm aí carradas de comentários.. já inicio a linha de defesa ehehehehe

    https://metrouk2.files.wordpress.com/2014/09/iphone.png
    https://pbs.twimg.com/media/BxKVgx0IUAA4ZBp.jpg
    https://i.warosu.org/data/g/img/0501/94/1441833241775.png
    https://i1.wp.com/www.geeksaresexy.net/wp-content/uploads/2016/09/iphone-7-2014.jpg?resize=600%2C620&ssl=1
    http://i.imgur.com/Cn7sT1R.jpg

    e agora iphone x:
    https://pics.me.me/dear-iphone-x-users-welcome-to-2015-phone-x-galaxy-27782082.png

    • R says:

      e tens toda a razao. Grande parte das tecnologias que aparecem nos iPhones, ja existiam antes noutros smartphones android.
      e ainda bem! ha que haver um test drive, para depois ser massificado pela Apple 🙂

      agora mais a serio, a verdade é que a Apple sempre teve a oportunidade de adicionar ou retirar o que quisesse, quando quisesse, por mais polemico que tivesse sido. Porque sempre teve boas vendas dos seus telefones quer por serem os preferidos pelo utilizador normal (diga-se “menos geek”), quer pelo ecossistema Apple, quer pela comunidade que segue a Apple

      ate podem criar um android agora com holograma… so passa a ser massificado a partir do momento que a Apple assim o decidir

    • Helder says:

      Triste…

      E é só…

    • Renato Nismo says:

      eu percebo que factos é difícil de lidar….

      • Helder says:

        Factos errados.

        Ou seja, tudo menos factos…

      • Brasão SS says:

        Grandes factos, espera lá. É só isso?
        És mesmo um miúdo. Onde estão as dezenas de tecnologias que colocaste? Ecrãs maiores? Phablets?
        Specs? Já devias saber que não podes comparar specs entre dispositivos iOS e Android. Ainda não sabes?
        Pois não, senão não fazias essas comparações sem sentido.
        Tens que ler um pouco mais.
        😉

        • Renato Nismo says:

          tens de pensar um pouco e tenho a certeza que já tenhas lido por aqui quando saiu o X, e todos diziam que este era o iphone mais completo que nenhum android tinha.

          serious ? tirando o faceid e notch
          há dezenas de topos de gamas, todos os specs e features diferentes à sua maneira, são mais completos que o X,
          e por norma, os novos iphones vêm com a maioria das tecnologias dos androids 2 anos atrás.

          é mais fácil perceber é quando o iphone está à frente dos androids lol

          • Brasão SS says:

            “há dezenas de topos de gamas, todos os specs e features diferentes à sua maneira, são mais completos que o X”
            Errado!
            A questão é que para teres todas as features que existem nos smartphones Android, tens de comprar quantos, uns 10 modelos? Lol
            Num iPhone pelo menos consegues ter a maioria das features num só dispositivo, logicamente há excepções. E regra geral são melhores e funcionam melhor que na concorrência.
            De que adianta os dispositivos Android terem certas tecnologias e features há mais tempo, mas na prática não oferecem uma boa experiência de utilização e funcionamento.
            Isso que dizes não é verdade.

      • Renato Nismo says:

        HTC Droid DNA de 2012, o primeiro android com ecrã 1080p
        Iphone 6s Plus de 2015, o primeiro iphone com ecrã 1080p

        factos errados, literalmente 😉

        • iDroid says:

          Na verdade, o primeiro iphone com ecrã 1080p foi o Iphone 6 Plus de 2014: https://www.gsmarena.com/apple_iphone_6_plus-6665.php

        • Helder says:

          “Todos os 200 androids por ano vs 1 iPhone”

          iPhone = primeiro smartphone com mais de 300 dpi em 2010

          iPhone = primeiro smartphone com leitor de impressões digitais funcional

          iPhone = primeiro smartphone com AppStore

          iPhone = primeiro smartphone completamente 64 bits

          iPhone = primeiro smartphone com leitor de impressões digitais touch

          iPhone = primeiro smartphone com processador de 64 bits

          Etc. etc. etc.

          • Mota says:

            Avaliando este comment com outros teus, penso que és um comediante haha
            Iphone o primeiro com appstore?!
            Symbia diz-te algo?

            fingerprint? Toshiba G500

            Acho que isto chega para mostrar o teu fanatismo

          • Brasão SS says:

            @Mota
            Eu lembro me bem da loja de apps em Java que havia para o Symbian. (se chamas aquilo loja) Por favor, é verdade que o conceito existia, mas comparar com a App Store…
            Responde lá porque outras fabricantes ou empresas não começaram a criar lojas do género. Foi preciso a Apple ter criado a sua, para os outros irem atrás? Uma questão interessante.
            Quanto ao sensor biométrico, também faço a mesma pergunta, a tecnologia já existia, porque foi preciso a Apple lançar o touch id em 2013? Afinal de contas porque a concorrência não implementou essa tecnologia antes da Apple? Já que era assim tão boa. Lol
            O fanatismo é de quem não quer ver as coisas como elas realmente são.
            A filosofia da Apple não é fazer primeiro, mas fazer melhor.
            Tudo o que nos últimos anos tem sido apresentado às massas seja em que área for, completamente funcional e sem problemas, já foi conceito no passado, já alguém teve a ideia. Mas não é só ter ideias ou conceitos, é preciso criar para ser funcional e vulgar.
            Fica a dica.
            😉

          • Ruaben says:

            @Brasão

            O Store do Symbian era limitado, sim. As tecnologias andaram para a frente na logica natural das coisas. Mas não deixava de ser uma “AppStore”.

            É como comparar uma enxada da idade da pedra e uma enxada de hoje.

    • AqueleGajo says:

      Estava a pensar no mesmo, porque é que nao fizeram um artigo antes do iPhone ter de apanhar o android nas tecnologias que traziam e como muitos assumem que deve ser “obrigatório”.
      Facerecognition – 4 anos de atraso
      wireless charging – 2 anos de atraso
      resistencia a agua – 3 anos de atraso
      fast charging – 3 anos de atraso
      E mais uns quantos 😉

  3. dave snow says:

    A principal razão talvez seja ppr não ser necessário, dado aos custos de produção e ao facto da impressão digital funcionar extremamente bem. Além disso mais depressa sai um Android com o sensor de impressão digital por baixo do ecrã. Em relação aos avatar 3d, existe o Sony ZX1 que é capaz de fazer modelos 3d de pessoas ou objetos sem esse tipo de ssnsores.

  4. Luis says:

    Para quê apostar no face ID quando o fingerprint é mais prático e mais seguro?
    Trocava mais bateria ou espaço em memória por um o face ID…

    • Jorge Carvalho says:

      Mais seguro onde ?

      Abc

      • Não Interessa says:

        Já há bastantes casos de pessoas que desbloquearam o iPhone de outras com o reconhecimento facial apenas olhando para o telemóvel delas (basta pesquisar um pouco) já no caso do fingerprint verás que não há casos de pessoas que desbloqueiam o telemóvel de outras com as suas impressões digitais.

      • LG says:

        Saíram alguns vídeos de pessoas a desbloquear um iPhone X pelo FaceID que nem era da pessoa. Alguns exemplos:
        https://www.youtube.com/watch?v=dUMH6DVYskc
        https://www.youtube.com/watch?v=WbR3ut5yKbU
        https://www.youtube.com/watch?v=Az9cE1smDgE

        E isto já por não falarem de gêmeos…

        Estes vídeos saíram pouco depois do lançamento do iPhone X… imagina quantos casos haverá hoje em dia e por aqui adiante…

        Mas pronto, a Apple disse “The probability that a random person in the population could look at your iPhone X and unlock it using Face ID is approximately 1 in 1,000,000 (versus 1 in 50,000 for Touch ID).”

        Se a Apple disse é porque deve ser verdade, não iram eles mentirem so para dizerem que são mais seguros que a concorrência…

        Agora diz me onde o TouchID tem falhado tanto com pessoas diferentes pois segundo a Apple, a TouchID falha 20x mais que a FaceID…

        • Diogo says:

          Pega num pedaço de plasticina mete lá o teu dedo e a seguir desbloqueia o iPhone!

        • Helder says:

          Lá vêm os trolls…

          Esses “truques de magia” funcionam porque o FaceID aprende a cara sempre que falha e as pessoas metem o código. Se fizer isso vezes suficiente, ele desbloqueia com duas pessoas…

          PRONTO!

          Acabou a tua argumentação.

          E o FaceID é bem mais seguro que o TouchID, diz quem inventou os dois!

          • Toni da Adega says:

            “Se fizer isso vezes suficiente, ele desbloqueia com duas pessoas…”
            Nao consigo entender se consideras isso bom ou mau

          • Joao says:

            É como aquele teu post em que dizes que a play store deixa passar 60% do malware… nesse caso descuidaste-te e meteste o link do site que te inspirou para inventar essa historia.

          • Barra says:

            E qum inventou o touchID? A Apple?? Foi a Apple a inventar leitor de impressões digitais? Além do mais, Iris é mais segura que impressão digital ou faceID.

          • Daniel says:

            @Toni da Adega. Inteligência artificial. É possível treinar o FaceID para desbloquear com a cara de duas pessoas. Mas para isso é necessário que as duas saibam o código e que o mesmo seja introduzido centenas de vezes antes do FaceID começar a associar o segundo rosto.

        • Brasão SS says:

          @LG
          Cada vez que o Face ID do iPhone X não reconhece a rosto doutra pessoa que não o utilizador, e for introduzido sempre o código de desbloqueio, com o tempo o Face ID “deduz” ou começa a aprender, que o rosto doutro utilizador que não seja o do utilizador registado, possa ser o do utilizador registado e pode acabar por desbloquear, pois o Face ID começa a aprender, e regista as novas feições do rosto como sendo do utilizador registado. Se não colocar o código, sempre que o Face ID bloquear, nunca na vida o iPhone desbloquea.
          Dou te um exemplo.
          A minha esposa tem o código do meu iPhone, sempre que fica bloqueado, ela coloca o código. Qualquer dia o rosto dela é capaz de desbloquear o iPhone. 😀
          Mas para isso ela tem que ter o rosto muito semelhante ao meu, não é o caso, e colocar o código dezenas ou centenas de vezes. Mesmo assim é extremamente difícil, no nosso caso digo impossível.
          No caso dos vídeos que colocaste reparei que no primeiro e no segundo vídeo os filhos são muito parecidos, mas há um pormenor que não mostra, é quantas vezes tiveram que colocar o código de desbloqueio, sempre que o Face ID bloqueava. Essa informação é muito relevante.
          Já no último, repara que o irmão, por acaso muito parecido no rosto, quantas vezes coloca o código de desbloqueio. E outro pormenor, o irmão faz a configuração inicial do seu rosto, e depois passa logo o iPhone ao outro irmão, mas com o código de desbloqueio. O Face ID aprende com o tempo, e vai ficando mais rápido, mas é com o mesmo rosto, evidentemente.
          Só quem usa o Face ID é que conhece as “manhas” dele.

        • Luis says:

          A Apple mente em quase todos os lançamentos.. dizendo que são pioneiros mas na verdade roubaram a ideia a outros…

    • Pedro says:

      Mais bateria, ou dual sim + sd em vez do slot hibrido.
      E tenho pena os gama média não apostarem no NFC.

  5. Paulo says:

    Apple é fantástica de facto! A começar pela simples função de poder configurar vários utilizadores nos tablets que o iPad não permite. Apple no seu melhor!

  6. Carlos says:

    Esta noticia está ao nível do pior que já por aqui passou.
    Sabe lá p PPLWare o que é que se vai passar nos proximos 2 anos.

  7. Ricardo Céu says:

    A necessidade do pessoal vir desdenhar um artigo assim que vêm “Apple” ou “iPhone” é incrível.

    Só mostra o descontentamento em que vivem com os vossos equipamentos.

  8. AJCS says:

    As minhas filhas tem iphone e conseguem desbloquear o telemóvel uma da outra. onde esta a segurança ?. E tem uma diferença de idade de seis anos entre elas. São daquelas coisas que não servem para nada e pagamos bem caro.

  9. Sérgio says:

    Face id?!
    O Android ice cream já teve isso e não vingou. Isto não é inovação. É pegar numa coisa antiga e colocar uma maçã em cima para fazer render o peixe.

  10. Rui says:

    Face q? Funcionalidade q serve para q? Para ver se estou bonito

  11. TugAzeiteiro says:

    A questão é… será que queremos Face ID nos nossos smartphones!? Eu cá dispenso…

    • Miguel says:

      eu dispenso.

    • Helder says:

      “Dispensas” porque não pod€s…

      Senão querias e era já!

    • Helder says:

      Pois dispensas… como os Animoji, os Androidanos “dispensaram”, agora a Samsung veio com uma cópia que é mesmo ridícula e muito inferior, por isso, afinal não dispensam nada…

      Como o notch que era mau, e agora mais de metade dos novos modelos têm notch, MESMO SENDO LCDs! Com aquele queixo por baixo que tira todo o sentido ao notch… afinal não dispensam…

      Também com a remoção do jack, que muitos eram contra, e agora quase todos tiraram sem razão nenhuma (continuam a não term Taptic Engine, continuam a não ter certificação à prova de água)…

      Assim como aqueles que diziam que o importante tá ter bateria removível, agora nenhum ou quase nenhum tem isso… afinal! Não era essencial!

      Ou mesmo processador de 64 bits… lembro-me bem dizerem que não era preciso, e depois foram todos copiar à pressa…

      Típico… a Apple dita, o Android copia…

      • V.T. says:

        OLE(D)… É tão fácil desmontar um ceguinho!

        • Brasão SS says:

          Deves pensar que a tecnologia OLED é exclusiva da Samsung. Ou que a Samsung é a criadora dessa tecnologia. Lol
          Espero que não acredites nisso. Era o cúmulo.

          “O uso de OLEDs pode estar sujeito a patentes detidas pela Universal Display Corporation , Eastman Kodak , DuPont , General Electric , Royal Philips Electronics , várias universidades e outros. Existem milhares de patentes associadas a OLEDs, tanto de corporações maiores como de empresas de tecnologia menores”.

          Curiosamente a Apple entrou muito mais tarde com a tecnologia OLED, mas mesmo assim, conseguiu fazer melhor display que a Samsung que já anda há mais anos. Lol.

          https://www.tomsguide.com/us/galaxy-s9-vs-iphone-x,review-5167.html

          https://www.tomsguide.com/us/iphone-x-oled-screen-vs-pixel-2-note-8,review-4807.html

          • Mario says:

            Os displays que o Iphone X usa foram fabricados pela a Samsung.

          • Brasão SS says:

            E depois? Eu disse o contrário? Não!
            Os displays foram feitos pela Samsung, mas cumprindo as expecificacões exclusivas da Apple. Simples!

          • LG says:

            Ou seja o iPhone X tem um ecrã Samsung melhor que Samsungs mais antigos? Não estou a entender…

            De qualquer forma tens aqui uma boa leitura de alguem que se especializa em ecrãs:

            http://www.displaymate.com/Galaxy_S9_ShootOut_1s.htm
            “Based on our extensive Lab Tests and Measurements, the Galaxy S9 has an Impressive Display that establishes many new Display Performance Records, earning DisplayMate’s Best Performing Smartphone Display Award, and receiving our highest ever A+ grade.”

            http://www.displaymate.com/iPhoneX_ShootOut_1a.htm
            “First we need to congratulate Samsung Display for developing and manufacturing the outstanding OLED display hardware in the iPhone X.”

          • Brasão SS says:

            @LG
            Percebeste sim. 😉
            Se leres o que escrevi, e os links que coloquei, eu estava a falar do display do iPhone X, Note 8, S9, S8 e pixel 2.
            São todos excelentes displays, mas nos links que coloquei, onde mostra as reviews deles todos, eles destacaram que o do iPhone X é melhor, mesmo em relação à do S9, embora a diferença entre estes dois não seja muito significativa, na minha opinião.
            Estes fulanos costumam ser bem reputados, nas suas análises.
            Quanto aos links que colocaste li com atenção, e referente ao iPhone X eles classificaram-no:
            “The result: Apple has produced an impressive Smartphone display with excellent performance and accuracy, which we cover in extensive detail below. What makes the iPhone X the Best Smartphone Display is the impressive Precision Display Calibration Apple developed, which transforms the OLED hardware into a superbly accurate, high performance, and gorgeous display, with close to Text Book Perfect Calibration and Performance!!”
            Diretamente do teu segundo link.
            😉
            Por isso só vem dar razão aquilo que já tinha dito.
            Não publiques só o que te dá mais jeito.
            😀
            O iPhone X tem o melhor display de smartphones no mercado até agora feito. E realmente a Samsung também está de parabéns por conseguir a proeza de conseguir o melhor display do mundo para smartphones, o iPhone X e fazer segundo as exigências e os padrões da Apple.
            Obrigado pelas referências.
            Abraço.

      • Barra says:

        Em uma coisa tens razão, muitos seguem a Apple, mas seguem mal. Uma estupidez. O notch a Apple copiou do essential phone. O Jack uma estupidez, animojes algo parvo e mesmo assim a Samsung copiou, a bateria fixa é uma porcaria e apesar disso alguns fabricantes copiaram.
        Mas isso não quer dizer que fizeram bem.
        A Apple também dizia que ecrans OLED nunca, lá foram eles copiar também.
        Steve jobs deve estar a dar voltas na tumba.

      • LR says:

        Ou mesmo écrans de maior dimensão. Os android diziam que não era preciso, era absurdo ter écrans tão grandes, e depois acabaram por copiar. Upsss, espera, acho que foi ao contrário…

  12. António says:

    Se fosse uma notícia a dizer que faceID estava anos a frente nos android já aqui tudo estava a rosnar contra a apple xD… just saying…

  13. SSilva says:

    Acho que era fixe se desenvolvessem uma tecnologia em que todo o ecrã frontal conseguisse ler as impressões digitais. Assim era algo seguro, sempre que as dedadas eram nossas permitia operar normalmente, quando deteta-se alguma dedada que não fosse a do dono solicitava autorização para mexer no equipamento.
    Que acham da ideia?

    • Miguel says:

      É uma ideia que as fabricantes andam a tentar aplicar – não sei se alguém já aplicou isso. Ainda assim sempre apreciei um telefone que tenho ainda, já desativado, Lumia 1020, que pode ser usado com… luvas! Estão a ver? Está frio… e dá jeito. É uma tecnologia bem aplicada com uma utilidade enorme. Ma~so sempre quentinhas e podes atender chamadas… sempre a interagir com o ecrã… com luvas. É claro que a Apple já inventou tudo isto ainda a raça humana não existia.

  14. Tiago says:

    A minha experiência quanto a reconhecimento facial ou retina é de que é uma funcionalidade interessante no papel e ótima para quem quer alta segurança no dispositivo ou para diversos programadores que queiram usar isso nas suas aplicações, o dispositivo ao qual usei com características semelhantes foi o lumia 950 com leitor de retina, apos uma semana, de uso apesar de rápido e fiável era demasiado incoveniente quando o dispositivo se localiza numa mesa e ter que o levantar para desbloquear. Para o meu caso acho que a tecnologia a apostar seria a nova da synaptics de leitor biometrico de baixo do ecrã.

  15. Filipe F. says:

    Tal como a Apple se atrasou 3 anos no wireless charge ou 4 anos no OLED. Porém ha Androids com reconhecimento facial há anos… se era inseguro? Sim era mas a ideia de desbloquear pelo rosto está lá. Tal como a Samsung depois lançou o desbloqueio por retina. O Face ID é um nome… o objetivo que é desbloqueio facial existe há a os no Android. Só porque a Apple tem os outros precisam de ter igual? É como dizer que a Samsung está atrasada 1 ano nos ecras com notch… estará? S9 porque a Xiaomi e Essencial Phone lançaram isso primeiro? É cada noticia de lixo… entretanto sabe se que a Apple está atrasada 6 anos na gravação de videos em Stereo e 3 anos nos ecras curvos

    • John Costa says:

      O Face ID em nada tem a ver c o reconhecimento facial presente nos dispositivos android! São tecnologias totalmente distintas..
      Enfim..não fale sem saber.
      O Face ID cria um modelo 3D da sua face, recorrendo à tecnologia que se fala no artigo.

  16. André Vilela says:

    No android já existe desbloqueamento de telemóvel via reconhecimento facial à pelo menos 5 anos (Pelo menos Samsung Galaxy Grand Duo). Não é obrigatório ser a única forma de desbloqueio, podem adicionar impressão digital e desbloqueio por reconhecimento facial, e cada um escolhe o que quer.

  17. Paulo Domingues says:

    O Android já faz isso desde o Oreo. É o lock down. Não trabalha como o face id mas juntamente com o sensor de impressão digital e pin é muito mais do que suficiente. Ter que apontar o telefone á cara nem sempre é o processo mais rápido.

  18. Helder says:

    Como é previsível os Androidanos a desdenhar como aconteceu com o iPhone 5s e o Touch ID.

    Mas o que querem é um igualzinho!

    Tristes!

    E para quem diz que o Android teve fingerprint reader primeiro, aqui uma comparação entre um iPhone de setembro de 2013 e um Samsung S de Marco de 2014…

    https://fat.gfycat.com/HappygoluckyMisguidedHammerkop.mp4

    • bom senso says:

      um triste és tu andares sempre aqui a defender a Apple como se fosses dono da mesma, respeita a opinião dos outros, já que a tua á muito que ninguém quer saber das tuas balelas…

      • Barra says:

        Ganha vergonha e deixa de ser aldrabão.

      • Hugo says:

        Sempre em grande. Comentários desprezíveis, sem conteúdo e desprovidos de qualquer noção de bons modos.
        Ao menos aqui tens a ilusão de que és alguém, pois numa situação normal assim que começasses a levantar cabelo já estavas a ver o chão encostado à cabeça 🙂

    • Toni da Adega says:

      Olhando para o video nem se entende o que estao a tentar fazer.
      Com o Samsung andam a passar com o dedo á toa não sei onde á espera que aconteça alguma coisa. O iPhone, carrega-se de forma fime no Home button e desbloqueia.

      No outro dia vi um video em que seguravam fortemente na mao num Samsung S e o iPhone foi atirado ao chão e partiu o ecra. Isto prova que o ecra do Samsung é nitidamente superior pois nem um risco tinha

      • Helder says:

        Pois porque no Samsung é preciso raspar…

        Ou seja, já nem te lembras como eram os fingerprint readers antes do iPhone 5s…

        • V.T. says:

          Já nem me lembro é da ultima vez que a Samsung utilizou um ecrã da Apple…

          • Pedro F. says:

            Se não é a Apple, a Samsung estava na rua da amargura. Se não é a Samsung a Apple nunca conseguiria tal sucesso. Pensa nisso (se conseguires claro).

          • Helder says:

            A Apple praticamente salvou a Samsung da falência depois do que aconteceu com o Note 7!

            Foi a tábua de salvação da Samsung.

            A Samsung usa ecrãs Samsung, a Apple usa os melhores ecrãs que houverem no mundo, sejam Samsung, sejam o que forem!

    • Joao Silvestre says:

      Desculpa a correcção,

      em 2013 nao creio que alguem tenha desdenhado o leitor de impressoes digitais que a apple implementou pioneiramente no 5s, eu , falando por mim, achei extremamente inovador na forma como interages com o telemovel, de longe mais rapido e fiavel do que inserir o Codigo.

      em bom rigor, este face ID da apple, ainda que inovador, é um bocado desnecessario, porque exceptuando uma ou outra pessoa onde a impressao digital não é fiavel e atrofia o sensor, os utilizadores do iphone x só utilizam o face ID porque nao há mais nada.
      eu tenho um S8 e quando o comprei pensei que a iris era extremamente util, rapida e tal.. a realidade é que só uso o sensor de impressoes digitais, é de longe mais pratico ( na minha opiniao) e sim, podes vir dizer que o leitor de iris nao é o face ID, mas tem os mesmos inconvenientes de teres de levantar o telefone etc.

      basicamente é nisto que discordo de ti essa historia do nao compram porque nao pod€m não é assim, há sempre quem possa e nao queira porque não vê valor, e tu a menos que a apple te pague um vencimento não tens de fazer de guerreiro defensor de coisas que nao te dizem respeito, que ultimamente é uma moda que ai circula, que quem compra iphone é inteligente e quem nao compra iphone é só porque nao pod€, termino dizendo que esta permissa é ridicula.

  19. V.T. says:

    Há que vangloriar a marca do coração à força toda. A maior aberração que a Apple fez foi eliminar o sensor de impressões digitais… espera, foi a remoção do jack 3.5mm… ups, foi a inclusão da monocelha… Bem já foram tantas as asneiras/aberrações que essas, mais vale esconder certo?

    • Brasão SS says:

      Aberração é a Samsung cobrar aos clientes tanto dinheiro pelos seus topos de gama, quando a concorrência no mundo Android oferece a mesma experiência de utilização, performance, e qualidade, por um preço mais baixo. Isso sim é aberração. Pouco ou nada de exclusivo, em relação aos outros. Só a marca. Até o S9 ficou muito aquém do esperado, mesmo pelos fans.
      Essa do Jack 3.5, mais cedo ou mais tarde vais engolir.
      🙂

  20. ze says:

    Talvez demorem a adoptar essas tecnologias porque elas não tem interesse para o consumidor.
    Tanto o FaceID como o Notch são features que nada de útil e prático trazem para o mercado.
    No entanto parece que o Notch está a ser adoptado por vários fabricantes e acredito ser uma estupidez pois é das piores ideias que a Apple alguma vez implementou.

  21. Gustavo Garcia says:

    Eu diria que estão adiantados vários anos… O notch e o FaceID não são uma boa ideia. Mesmo o TouchID tem problemas graves.
    Um PIN continua a ser bem mais seguro que ambos. Daí que se mantenha em uso mesmo com a introdução destas “novidades”.

    • Helder says:

      Nota-se que és isento e que sabes o que falas…

      Porque eu não posso ver outras pessoas a meterem o PIN em espaços públicos e copiar…

      • Lagaffe says:

        Helder, um gajo de classe média baixa a vir armar se aqui em rico 😀

      • Gustavo Garcia says:

        Podes, Hélder. Claro que podes. Ninguém disse que era infalível.
        Também podes cortar o dedo ou a cabeça a alguém para desbloquear o telefone, certo?
        😛
        Isto não é uma questão Apple vs Android, como pareces pensar. Nem sequer foco qualquer dos sistemas no meu comentário. É uma questão de tecnologia, seja usada por que marca for.
        É mais fácil encriptar eficazmente uma sequência de números que uma impressão digital ou digitalização do rosto.
        Porquê? Porque os rostos e todas as impressões digitais têm características médias comuns (distância entre os olhos, número de curvas nas impressões digitais, por exemplo) que são, aliás, usadas para acelarar o seu reconhecimento nos sistemas biométricos.
        Os números (ou sequências de caractéres) são abstractos e aquilo a que se chama discretos em termos matemáticos. E por isso não são tão facilmente analisados por algoritmos que procuram sequências médias ou mais frequentes (são todas igualmente únicas) como base para a desencriptação dos dados que é, como deverias saber, uma das abordagens possíveis para a descodificação.
        Mas, se calhar, tens razão e sou eu que não sei do que falo…
        Deixa lá. Vai lá tirar umas selfies para ajudar a Siri a conversar contigo, vai.

  22. Pedro F. says:

    Não acho que seja o futuro para lá de um ou dois anos. A Apple está já a desenvolver um novo método com base no ritmo cardíaco de cada um, que é uma assinatura única. Provavelmente será algo deste nível biometrico.

    Agora é sabido que com o iPhone X abriu um novo sistema de autenticação e o resto do mercado vai atrás tentar copiar. Mas é natural, o mesmo se passa no mundo automóvel.

    A Samsung lançou o S9 e lixou-se lá para a impressão digital debaixo do ecra. E só deixa a impressão digital porque os outros métodos são fracos em termos de segurança. Mas é para lavar caminha também.

    • Barra says:

      Nota-se que não andas atento, a Samsung tentou e não conseguiu a tempo, mas há já equipamentos que o tem. A Samsung tem o leitor de iris.
      Essa do batimento cardíaco é uma falácia, pois o nosso batimento varia dependendo da situação, ao longo do dia, nunca é igual.
      Acho que o mais importante antes de comentar acaba por ser ter alguma noção do assunto é segurança do que se diz.

  23. Vitor Miguel Correia says:

    Para um site dentro da temática da tecnologia, às vezes deixa muito a desejar este Pplware. Independentemente de Android, IOS ou outra coisa qualquer fazer previsões a dois anos e totalmente ridículo, nem a três meses se consegue prever as novidades. Parecem títulos da minha filha de 7 anos que anda na primária e não entende como a tecnologia evolui. Enfim !

  24. Hugo Gomes says:

    Qual face id todos os dias o movel tem de me lembrar que ja nao sou novo ou bonito 😀

  25. Samuel says:

    Face ID e Fingerprint ID são piores do a Password ID + Encriptação ID do meu velho ZTE Blade L3. Eu já mais irei dar 1000 euros por a porcaria de um smartphone. Com 1000 euros compro um portatil bom e um smartphone e ainda sobra dinheiro para ir jantar fora. Não me interessa as novidades da maçã.

  26. R says:

    Para smartphone não tenho interesse nenhum.
    E sei do que falo – não me é útil no meu dia-a-dia. Contudo, novos desenvolvimentos são sempre bem vindos e para PC / laptop poderia ser-me útil. Contudo, com a história de às câmaras poderem ser hackeadas…

  27. Alex says:

    Só dois anos! Isso significa que dentro de dois anos vamos ver essa palermice em todo o lado? Bem sempre é mais lento que o disparate do “notch”.

  28. Celso says:

    A minha perspectiva como utilizador de um iPhone X:

    O FaceID é uma tecnologia “engraçada” e é o futuro, sem dúvida, mas, neste momento é mais lenta que o TouchID e falha-me mais vezes.

    Preferia que a Apple, ao invés de apostar no FaceID, tivesse colocado o sensor TouchID nas costas do telemóvel, o que permitiria manter o mesmo design frontal e com uma notch mais pequeno.

  29. Valente says:

    Por 1\3 do preço podes ter 1 faceID com o dobro da bateria, + ram, gigas, 4 camaras, NFC, etc. etc. etc.: Oukitel K6.

  30. carlos p says:

    pelos comentários parece que andam a comparar a vossa pi.. com o do outro gajo

  31. Belmiro says:

    Nao entendo tanto comentário… sumariando:
    – face id é caro, mais falível
    – impressao digital é o mais barato e menos falível

    sem ser a apple lolol

  32. iDesparing says:

    Esta Malta para precisa de umas jantaradas em conjunto para trocar ideias e aliviar o stress. Aposto que ninguém aparecia. Mais fácil por detrás do teclado!

  33. iDesparing says:

    Esta Malta acho q precisa de umas jantaradas em conjunto para trocar ideias e aliviar o stress. Aposto que ninguém aparecia. Mais fácil por detrás do teclado!

  34. xi7 says:

    o futuro eh fingerprint under display e flip camera.

  35. Paulo says:

    Uma pergunta, existe alguma diferença entre o face id e o face unlock ? Se sim, qual ?
    O meu One Plus 5 tem uma funcionalidade de desbloquear através da camera frontal e é super rápido mas não sei se será a mesma tecnologia.

  36. Felipe says:

    Que artigo mais pobre? Isto acrescenta mesmo o quê? É só para dizer que tẽm x mil artigos publicados?

  37. anju chauhan says:

    thanks

  38. Hamza Hashim says:

    Thank you for sharing this great thing. It will be very helpful.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.