Android 16 já chegou e Xiaomi revelou que smartphones recebem a atualização
A Google trouxe esta semana uma novidade importante. O Android 16 foi lançado e isso abre a porta a que os fabricantes possam tratar de mais uma atualização. As marcas alinham-se agora e a Xiaomi quer estar na frente. Para isso revelou já quais os seus (66) smartphones que recebem o HyperOS e o Android 16.
Xiaomi revela que smartphones recebem atualização
A Google lançou a versão estável do seu sistema operativo para os smartphones Pixel do momento, o que significa que está na altura de os restantes fabricantes começarem a trabalhar. Uma das primeiras será a Xiaomi, que já tem um plano bastante definido para se coroar como uma das melhores marcas a adotar a nova atualização.
De facto, uma das primeiras coisas que fez foi publicar a lista de smartphones Xiaomi que vão receber o Android 16. O novo sistema já era visto em alguns smartphones da marca há semanas, mas sempre em testes beta. Agora que o Android 16 é totalmente oficial, as coisas vão mudar, e os programas beta começarão em breve a dar lugar a atualizações estáveis.
Confirmou que o Android 16 chegará com o HyperOS 2.3, embora não tenha descartado a possibilidade de o HyperOS 3.0 também surgir no último trimestre do ano. A empresa quer ser líder na atualização dos seus smartphones para o novo software da Google e por isso aposta nestas duas versões. Esta é uma ótima notícia para os utilizadores de smartphones Xiaomi, por significar que o Android 16 chegará mais cedo do que o esperado.
Android 16 é a base do HyperOS 2.3 e HyperOS 3.0
Falar sobre datas exatas é quase impossível atualmente, mas graças ao site da Xiaomi, é possível agora descobrir quais os modelos que vão ter esta atualização. Não há dúvidas: a lista que se segue reflete com precisão os smartphones Xiaomi e alguns tablets que vão receber o Android 16. A própria empresa foi a responsável pela sua publicação, pelo que pode ter a certeza de receber as últimas atualizações se o seu modelo estiver entre os escolhidos.
Smartphones Xiaomi que recebem o Android 16
- Xiaomi 15
- 15 Pro
- 15 Ultra
- Xiaomi 15S Pro
- Xiaomi 14
- 14 Pro
- 14 Ultra
- Xiaomi 14T
- 14T Pro
- Xiaomi 13
- 13 Pro
- 13 Ultra
- Xiaomi 13T
- 13T Pro
- Xiaomi Pad 7
- Pad 7 Pro
- Pad 7 Ultra
- Xiaomi Pad 6 Pro
- Pad 6 Max 14
- Pad 6S Pro 12.4
- Redmi Note 14
- Redmi Note 14 5G
- Redmi Note 14 Pro
- Redmi Note 14 Pro 5G
- Redmi Note 14 Pro+ 5G
- Redmi Note 13
- Redmi Note 13 Pro
- Redmi Note 13 5G
- Redmi Note 13 Pro 5G
- Redmi Note 13 Pro+ 5G
- Redmi Note 13R
- Redmi K80
- Redmi K80 Pro
- Redmi K70
- Redmi K70 Pro
- Redmi K70 Ultra
- Redmi K70E
- Redmi K60
- Redmi K60 Pro
- Redmi K60 Ultra
- Redmi 14R
- Redmi 14C
- Redmi 13
- Redmi 13 5G
- Redmi 13R
- Redmi 13C
- Redmi 13C 5G
- Redmi A4 5G
- Redmi A3 Pro
- POCO F7 Pro
- POCO F7 Ultra
- POCO F6
- POCO F6 Pro
- POCO X7
- POCO X7 Pro
- POCO X6
- POCO X6 Pro
- POCO M7
- POCO M7 Pro
- POCO M6
- POCO M6 5G
- POCO M6 Plus
- POCO M6 Pro
- POCO M6 Pro 5G
- POCO C75
- POCO C71
Será que outros smartphones mais antigos podem receber esta atualização? Tudo pode acontecer com a Xiaomi, embora, olhando para as escolhas da empresa, seja improvável . A lista já inclui aparelhos com alguns anos de uso e aparelhos que estão na berlinda. Alguns modelos mais antigos podem chegar em breve, mas não espere que isso aconteça.
Os smartphones Xiaomi que não está nesta lista do Android 16, podem não ficar de fora. Isto significa que não recebem atualizações da Google, mas ainda podem receber algumas atualizações importantes. Falamos do HyperOS 2.3 ou mesmo do HyperOS 3.0, duas versões da camada de personalização que a Xiaomi poderia distribuir sob o Android 15 para alguns modelos mais antigos.





















Não notei nada de diferente face ao 15.
Mesmo nada.
Acho que fazem isto anualmente só para dizerem que vão actualizando (um pouco à semelhança de novos modelos) e porque o mercado assim o dita.
As actualizações deveriam ser mesmo quando algo de substancial se… actualizasse…
É a google que faz as actualizações, a Xiaomi somente cria as ROMs personalizadas e distribui, não lhes compete o que vai ser actualizado. Poderia, ou até deveria, ser numerado 15.1 mas isso ainda criava mais confusão.
E o redmi not 12 plus+ ? Não e assim tão antigo..
Sou testador beta no meu Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G. Já na altura pediam 3.000 participantes para testarem a versão beta do HyperOS para este smartphone mas só se inscreveram pouco mais de 1.000 e tal. Eu vou receber o Android 16 e o HyperOS 3.0 a 9 de Setembro de 2025. Ainda há dias recebi uma nova versão beta que me atualizou o termo da segurança para o mês de Maio.
Se o Redmi k60 recebe, porque não o Poço F5 Pro?
Também se o meu não pode cagar naa vossas atualizações é muito pouco ok tudo
Cada vez estás mais burro. Nunca ganhas juízo.