A Xiaomi cancelou a MIUI 12 em 4 dos seus smartphones mais antigos
A Xiaomi mostrou que com a MIUI 12 conseguia elevar ainda mais a sua interface personalizada. Esteve meses a ser desenvolvida e estava prometida para um conjunto alargado de dispositivos da marca.
Afinal, do que foi agora revelado, a marca terá decidido remover esta nova versão de alguns dos seus equipamentos. Não são muitos, mas os utilizadores ficarão sem acesso a esta novidade e a tudo o que traz de novo.
As melhorias da MIUI 12
Quando apresentou a MIUI 12, a Xiaomi revelou que a lista de equipamentos que a iam receber era alargada. A marca conseguia assim garantir que a nova versão iria ser geral e acessível à maioria dos utilizadores dos seus smartphones.
Claro que se sabia que a sua chegada iria ser faseada, sempre cumprindo um calendário definido e muito restrito. A cada novo modelo esta versão era disponibilizada, por áreas e por lotes de utilizadores. Apenas após ser testada era alargada a todos.
Os equipamentos que não recebem esta versão
A mudança chegou agora e de forma quase silenciosa. A Xiaomi mudou a lista que tinha para os smartphones que iam receber a MIUI 12 e deixou agora 4 smartphones de fora:
- 1 - Redmi Y3,
- 2 - Redmi 7,
- 3 - Redmi 6A,
- 4 - Redmi 6
Segundo a Xiaomi, a razão para não trazer a MIUI 12 para estes 4 smartphones é simples e clara. A marca encontrou problemas de desempenho e de compatibilidade e a opção mais lógica foi mesmo reverter a decisão anterior e deixar de fora estes equipamentos.
Xiaomi deixa de fora alguns smartphones
Esta lista contempla equipamentos de 2018 e de 2019, em que alguns ainda não receberam o Android 10. Ainda assim, não fica claro porque esta versão foi removida. Os smartphones são recentes e deveriam conseguir correr esta versão, mesmo que com algumas restrições.
Este é mais um contratempo que a Xiaomi traz para a MIUI 12 e para os seus smartphones. Já se sabia que havia funções que iam ser removidas para alguns equipamentos, mas esta nova decisão deixa de fora muitos utilizadores e os seus smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Vergonha xiaomi… vergonha…. telemoveis de 2019 sem direito a update ?! no que que te estás a tornar ?!
Quanto mais modelos a sair pior, o redmi note 5 que agora ficou a minha mulher com ele nunca vai ver a luz do dia, e tem pouco tempo esse modelo.
Acho esta mania das empresas lançar novos modelos tão rápido estraga tudo no que toca a updates, fica logo numa gaveta.
Exacto… são muitos modelos…
Quantos mais, menor a qualidade dos updates e menor a distribuição 🙁
O RN5 já vai fazer 3 anos agora em fevereiro. Saiu com o android 7.1 e recebeu até à versão 9.
Encontra-se na lista pra receber a MIUI 12. Mas será dos últimos a receber e será provavelmente a ultima atualização que recebe.
A Xiaomi a começar a colher os frutos de tantos telemóveis, tantos modelos… Vai perder o controlo no que toca a atualizações dos equipamentos e com isto perder muitos clientes.
Eu recebi miui12 ontem (Redmi S2)
Caramba,estou há tanto tempo à espera que chegue a MIUI 12 ao meu Xiaomi Redmi Note 5.Nunca mais aparece a actualização.E já ouvi falar que antes da MIUI 13 haverá uma MIUI 12.5 para bastantes smartphones da marca.Só espero que o meu também consiga pelo menos chegar a essa,a tal MIUI 12.5,pois já seria excelente.
Agora deviam de prometer o que disseram. Tem problemas de estabilidade que as as resolvam e para isso que são pagos e não deve de ser pouco. Enfim chinesada e para esquecer e estava a considerar uma marca bastante boa mas que depois anda a prometer coisas e que depois volta atrás com desculpas de merd.
Aos que tem um Redmi 7, sugiro instalar a rom LineageOS, muito melhor.
redmi 6a hé velho? o.O
pois nao acho tão velho assim e o que tenho.
este e um dos grandes problemas do android espero que harmony OS seja diferente.. se gastas 800 usd na compra de um telemovel, tres anos depois teras que voltar a gastar 800 usd num novo, tudo por causa de software… rediculo…