A Google quer que encontre os smartphones Android mesmo se estiverem desligados
A Google tem procurado melhorar o Android e o que estes oferecem aos smartphones. Com a capacidade já presente para encontrar os seus equipamentos, quer elevar ainda mais as suas capacidades e oferecer o que a Apple já oferece. Assim, vai garantir que encontre os smartphones Android mesmo se estiverem desligados.
Uma novidade da Google para os smartphones Android
Do que tem sido descoberto nos últimos meses, a Google estará a preparar uma mudança importante no Android. A gigante das pesquisas quer que seja possível aos utilizadores do seu sistema encontrarem os smartphones perdidos de forma mais simples e, principalmente, mais rápida e eficiente.
Atualmente é já possível fazer este processo, mas com uma limitação muito grande. Os smartphones precisam de estar ligados e com um acesso à Internet (Wi-Fi ou dados) ativo. Só assim fornecem a sua localização para a app e serviço "Find My Device" e assim pode ser detetado.
Encontrar equipamentos mesmo que estejam desligados
A mudança que está a ser preparada irá remover esta limitação e garantir que mesmo que os smartphones Android estejam desligados possam ser encontrados. Esta capacidade está já no código do sistema da Google, com o nome "hardware.google.bluetooth.power_off_finder".
Para ter esta capacidade, que deverá estar primeiro presente apenas nos equipamentos da Google, os smartphones Android têm de ter presente hardware específico. Falamos de um chip Bluetooth UWB (banda ultra larga), que terá a capacidade de comunicar com outros equipamentos.
Há muitos mais para ser revelado em breve
Esta será a base da nova rede de dispositivos da Google, com capacidades alargadas. À semelhança do que a Apple já o faz, esta será capaz de partilhar informações entre smartphones Android, de forma privada e segura, permitindo encontrar vários tipos de dispositivos, mesmo desligados.
Será interessante ver como a Google irá desenvolver esta nova capacidade dos smartphones Android. Existem alguns desafios de segurança a vencer e garantir que o hardware funciona de forma perfeita para assim garantir que podem ser entrados mesmo que estejam desligados e sem bateria.
Este artigo tem mais de um ano
Ontem era tarde….
Já o FBI e a cia fazem isso aos anos…
Logo não estou a ver a cena da privacidade.
Para mim devia ser obrigatório teres números descartáveis….
Aí sim tens liberdade e mesmo assim é de duvidar
Ou então não os uses… Não é que esteja alguém a obrigar o uso… Isto é com andar de carro e reclamar que pode morrer de acidente
Cada vez menos privacidade teremos. Ué, nao iam lancar a WEB3.0 com foco na privacidade? Esse ipv6 so piora as coisas. Daqui a pouco vou querer um telefone Linux, tipo ubuntu etc em vez do Android.
Ubuntu Touch é o nome do SO no smartphone.
Daqui a pouco todo o android ser obrigado a tet chip comunicacao de sattelite assim como tem para 4G e 5G. Dessa forma a CIA e NSA te acha usando os sattelites starlink. Privacidade zero no futuro
+1
O verdadeiro objectivo é o rastreamento das pessoas mesmo com telemoveis deslugados.
Então a Apple está lá aos anos lol
a funcionalidade da Apple não permite rastreamento das pessoas. Só o próprio é que é capaz de saber a localização dos seus dispositivos.
A Apple é super-Inteligente e sempre defende o dono.
não é preciso ser super inteligente. Basta documentares-te para saber como é que a criptografia do sistema funciona
isso já é possível, foi assim que apanharam a Rosa Grilo. Só que foi com recurso as antenas, o que dá uma raio de localização maior, mas permitiu à investigação a solução do crime.
Sim se bem que aqui seja diferente a verdade é que não percebo bem esta paranóia. Primeiro ninguém é obrigado a usar telemóvel, que eu saiba… Depois, e aqui falo por mim, se não estiver metido em atividades criminosas que receio tenho eu que me rastreeem, e se servir para apanhar verdadeiros criminosos não será uma coisa boa?
Cada vez gosto mais do meu WindowsPhone.
Sim… E calças à boca de sino
Já estão aí novamente.
Pelo visto a solucao é guardar ou comprar os telefones antigos para usar no futuro pois esta cada vez mais rastreado as coisas
Isto vai ser uma boa novidade para os assassinos professionals pois já não vão ter que seguir o alvo para conhecer a sua rotina 😛
A Google quer, mas a Apple já tem.