A app Telefone da Google já anuncia no Android quem lhe está a ligar
As apps que a Google cria para o Android são a montra do que os programadores têm para seguir e tomar como exemplo. Estas usam todas as capacidades do sistema e conseguem retirar dele o máximo que é dado.
Após mostrarmos recentemente uma mudança na app Mensagens, há uma novidade na app Telefone, dedicada nativamente às chamadas. Esta pode agora anunciar aos utilizadores do Android quem lhes está a ligar, para ajudar a saber mais.
Uma app da Google dedicada para o Android
Ao longo dos anos, a Google melhorou as suas apps dedicadas ao Android em várias áreas. Traz-lhes muitas novidades, sempre procurando melhorar o que é oferecido aos utilizadores, aumentando ainda mais o que é possível ter no sistema operativo móvel.
Agora, e para tornar ainda melhor a app Telefone, a Google tem uma novidade importante para este elemento essencial no Android. A app dedicada às chamadas telefónicas pode finalmente anunciar aos utilizadores quem lhes está a telefonar.
Saber quem está a ligar na app Telefone
Esta novidade parece estar agora a ser alargada a todos os que usam esta app para telefonar nos seus smartphones. Não estará ativa por omissão, devendo os utilizadores que a pretendem usar configurar a sua utilização na app.
Nas Definições da app Telefone poderá ser encontrada a área Anúncio da identificação de chamadas. É dentro desta que depois poderá ser acedida a opção que permite ativar o anúncio de quem liga. Poderá ser usada sempre, só com os auscultadores ou nunca ser ativada.
Uma novidade que muitos já estão a usar
Para muitos poderá ser uma funcionalidade conhecida, de outras ROMs ou do iOS. A verdade é que com o sistema de filtragem de spam de chamadas da Google, será uma mais-valia para o Android. Sem olhar para o smartphone saberá sempre quem está a ligar.
Esta novidade estará agora a ser distribuída com a última versão da app Telefone na Play Store. Com a abertura da app para todos os utilizadores, ficaram com acesso a todas as novidades que vão sendo criadas pela Google no Android e que elevam esta proposta bem mais alto.
Este artigo tem mais de um ano