A Samsung pode remover todos os botões físicos do Galaxy Note 10
Não seria o primeiro smartphone Android sem botões físicos. Esse título já pertence a dois dispositivos - Meizu Zero e Vivo APEX 2019. Ainda assim, estes poderão nunca chegar ao mercado, ao contrário do Samsung Galaxy Note 10. Tradicionalmente, este é o lançamento de verão para a empresa sul-coreana.
É uma premissa manifestamente ousada, sobretudo para uma empresa que se recusa a remover a porta áudio P2, o vulgo jack de 3,5 mm. Contudo, é um rumor que se começa a popularizar, agora com novas fontes.
Uma já longa lista de rumores aponta nesse sentido. A remoção gradual, ou radical, de todos os botões de controlo físico neste smartphone Android. Algo que, porém, levanta sérias dúvidas, pelo menos para este vosso autor que olha para o histórico da empresa antes de dar a conhecer o que sugerem os sussurres para o futuro.
O Samsung Galaxy Note 10 o lançamento de verão
De acordo com o relato da ETNews, citando fontes anónimas da indústria, este será o futuro dos Note. A construção de um smartphone Android sem interrupções na sua construção ou no seu design. Mais ainda, com o intuito de remover qualquer distração e tornar a utilização ainda mais abrangente, teremos esta mudança.
Os botões vão desaparecer e, no seu lugar, teremos módulos de pressão. Assim sendo, de acordo com o relato a Samsung já está a trabalhar com as suas fornecedoras no sentido de desenvolverem este novo módulo. Aliás, a produção do mesmo deverá começar dentro dos próximos meses para preparar o necessário stock.
Não o censuramos se não acreditar nestes rumores. Aliás, seria uma mudança radical no ethos desta empresa, para o qual o público não estará preparado. Porém, seria também uma forma de tornar a linha "Note" ainda mais mediática, sobretudo agora que o produto mais desejado da empresa passou a ser o seu Galaxy Fold.
Uma mudança radical para este smartphone Android
Tudo isto dependendo do módulo de pressão que poderá substituir os botões físicos. Assim sendo, teríamos a remoção do botão Power (On/Off). Até mesmo o botão Bixby e o seletor de volume no Samsung Galaxy Note 10 podem desaparecer. Ainda que pelo menos um deles não seja muito utilizado, isto obrigaria os utilizadores a reaprender a interagir com o smartphone Android.
Uma curva de aprendizagem é sempre um ponto sensível, mas pode indicar um novo rumo para a Samsung, quiçá, para 2020. Entretanto, temos já dispositivos que usam uma abordagem similar, até mesmo o HTC U12+ com o seu squeeze para ativar certas funções.
Por fim, a ETNews sugere ainda que a marca experimentará esta abordagem no seu próximo smartphone de gama média alta, o Samsung Galaxy A90. O dispositivo deverá ser apresentado durante o próximo mês de abril e cá estaremos para dar conta das novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Nunca ouvi ninguém dizer que os botões eram um problema ou incômodo.
Aliás, gosto de sentir pelo menos os botões de volume e o de power.
Vão mas é fazer baterias mais eficientes e maiores, isso é que seria inovar.
Se fizessem isso o mercado de powerbanks ia por água abaixo…
Ahah tens toda a razão… Pelo que vejo o exynos está a dar mtos problemas de bateria comparado ao Snapdragon… Grande fail da Samsung…
+1
Retirar o Botão da Bixby É que faziam bem!!!
Agora o audiojack NÃO!!
Já agora:
https://pplware.sapo.pt/gadgets/meizu-zero-marketing-fracassado/
E a S pen como tiravam do tlm?? lol 😀