PplWare Mobile

A Google está a mudar o Maps e as semelhanças com os Mapas da Apple são óbvias demais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. yf6rgpo says:

    E a Apple copiou o Google maps…

  2. Manuel da Rocha says:

    A Apple fez 50000 milhões de biliões de versões do Apple Maps, baseadas no OSM (open street maps) para os milionários clientes. Nenhuma ia funcionando, passou a usar os mapas OSM e a basear a app na utilização da Google (com a recolha de 3000% mais dados que a Alphabet faz). Agora, como passaram a usar as mesmas cores que o OSM já usa, desde 2018, já é a google que copia?
    E a indicação de morada local, que a Apple colocou há menos de 2 meses? Os google maps já a usam desde 2017… a Apple apresentou-a com “super novidade que permite escolher o regresso com um simples click”. E os utilizadores pagam 400 euros, anualmente, para isso, mais todos os dados de movimentações e visitas que fazem.

    • Castro says:

      obviamente nem te deste ao trabalho de reparar qual é o aspecto do OSM.
      E não, não usa os mapas OSM, o que usa é dados da OSM para criar os seus próprios mapas, tal como usa dados de dezenas de outras empresas sendo que o principal fornecedor é a TomTom.

  3. LG says:

    Às vezes admiro a pplware do esforço de encontrar cada promenor para justificar uma semelhança…

    O azul da água ficou mais semelhante ok… mas o verde da relva ficou mais distance… Este “blogue” vive uma paranoia

    • Vítor M. says:

      Percebo que te sintas sempre perseguido, mas isso é mania. A informação, para quem está atento, vai muito mais além dessa tua básica perceção. A verdade é que os mapas da Google escolheram agora cores mais vibrantes, como a Apple o fez. Em vez de tons mais pálidos, usados no passado. Quando a Apple mudou também o aspeto, que era muito colado ao que a Google tinha, ficou com um aspeto mais moderno, mais atraente e poderá ter acertado, os mapas ficaram com outra atratividade. Não somos os únicos a ter esta perceção 😉 mas isso já exige que tenhas uma mente mais aberta, que não é o caso nem nunca o será.

      • LG says:

        Só disse que admiro quão ao pormenor vão para encontrar semelhanças. A notícia podia ser sobre a nova interface da Google Maps, mas o tópico escolhido foi que está a assemelhar se à Apple… Ignoraram todo o resto das novidades que a nova interface trás…

        E dizes que eu é que me sinto perseguido loool tá boa Vítor

        • Vítor M. says:

          Sabes que sim 😉 olhaste, viste um verde diferente e comentaste. Nem te deste ao trabalho de perceber. Aliás, o tópico é mais do que o que leste no título, mas o verde que viste era diferente! “Prontos”.

          • LG says:

            Não sou eu que gero um blogue… não sou eu que tenho que criar redações… Eu sou o leitor e tenho a minha opinião e a minha própria análise. Mas eu como muitos outros sabem que este blogue gere um tema muito subjetivo. Basta ver que neste artigo referiu-se “Apple” tantas vezes como “Google” e tudo só porque a cor da água assemelha-se no próximo update da Google…

            Esta notícia não chegaria ao pplware se a cor da àgua não fosse essa… 😉

          • Vítor M. says:

            Óh agora estás a “vitimizar” o discurso. Está bem abelha 😉 agora queres a água de outra cor. Como se não soubesse onde querias chegar 😉

  4. Pedro says:

    Na prática o mapa da Apple usa algo que já existia, na prática estamos a falar de 2 serviços de mapas péssimos, mas infelizmente o mercado vende o que as empresas querem porque o povo não usa a cabeça para explorar soluções boas.
    Por fim é triste mas é verdade um serviço de informação não pode ter tendências e usar essas tendências de forma a tentar influenciar o utilizador. Mas está é a realidade da informação quanto mais o jornalista ou comentador é influenciável por uma determinada marca em detrimento de outra logo a partida já está a colocar tudo abaixo sem sequer experimentar ou até mesmo nem sequer experimentar de todo.

    Enfim onde anda aquela revista de tecnologia que tinha gente séria e sem se comprometer com marcas e colocava o dedo na ferida?

    Saudades muitas saudades

    • Vítor M. says:

      Estás a falar, mas de útil não meteste nem um serviço melhor que ambos que criticas. 😉 Assim é fácil, criticar e fechar a porta… qualquer um faz. Era de valor vires aqui, criticar os serviços, mas dizerem um que seja melhor.

      • Pois Sim says:

        Por acaso considero o “Pedro” apresentou um contributo para a discussão, nomeadamente que há por aqui demasiados “não assuntos” relacionados com o universo Apple… mas sei que este facto nunca será aceite por ti nem pelo P. Simões…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.