PplWare Mobile

5G: ANACOM notifica a NOWO e a DIGI! Saiba a razão

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JP says:

    Sejam bem vindos!

  2. TiagoR says:

    Ui, Ui, Ui !!! Agora é que vão ser elas !

  3. Santos says:

    Espero é que a ANACOM proíba a venda da nowo à Vodafone

    • Daniel says:

      Não é a ANACOM quem proíbe. É a AdC que pode entender não autorizar, e por acaso a ANACOM não se mostrou muito concordante com a aquisição no seu parecer submetido à AdC.

    • Joao Ptt says:

      Improvável.
      Talvez, e só talvez, obriguem a ceder as frequências da NOWO à DIGI, mas nem isso tenho a certeza que vá mesmo acontecer.

  4. Joao Ptt says:

    Uma coisa má de tantos operadores é que ninguém consegue explorar a tecnologia ao máximo porque as frequências têm de ser partilhadas.

    Fosse só um único fornecedor que depois eventualmente cedia a parte comercial para outras empresas (operadores virtuais), e tal já permitiria garantir o máximo de eficiência da tecnologia.
    Felizmente, ou infelizmente, conforme a perspectiva não foi esse o modelo adoptado, o que é algo bom porque diversidade costuma ser algo bom, mas é mau porque triplicam/ quadruplicam os valores (totais) gastos para servir as mesmas áreas e deixam áreas por servir porque não seria comercialmente justificável… quando por muito menos dinheiro poderiam servir muitas mais áreas, ou pelo menos as mesmas áreas com melhor redundância e melhor qualidade por ter acesso a todo o espectro rádio.

    • Ferreira says:

      O eterno dilema dos monopólios dos ativos que acabam por ser monopólios naturais.

    • Tomas santos says:

      O 5g foi desenhado pelos fabricantes para permitir que uma antena seja partilhada por varios operadores. Se fizerem acordos ou comprarem o sinal a empresas de distribuição que garantam as antenas, vai lhes sair muito mais barato e o investimento nao quintiplica

    • Anónimo says:

      Devia-se nacionalizar e fundir todas as operadoras telefónicas. Basta ver que todas oferecem exatamente os mesmos serviços por exatamente os mesmos preços, não é assim que o mercado deve funcionar. Mas é claro que o uso da palavra “nacionalizar” é um tabu como se de um palavrão se tratasse.

  5. Joaquim Afonso says:

    estou à espera que a DIGI comece a bombar… mas para já sou cliente NOWO que dá perfeitamente e poupa-se dinheiro face à chulice do monopólio dos 3 (Meo, NOS e Vodafone)!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.