Verão é sinónimo de concertos! Descubra os melhores perto de si com estas apps
Concertos nunca são demais e, por vezes, é difícil acompanhar os tantos que acontecem. Mais ainda, em época de férias, durante a qual é mais comum irmos para sítios diferentes. Seja qual for o lugar, estas apps dizem-lhe o que de melhor se ouve ao seu redor.
1 | Viral Agenda
Indo ao encontro da introdução, a Viral Agenda promete ser um guia de eventos a acontecerem perto do utilizador, não deixando escapar nada do que se passa na cidade onde estiver. Desde concertos, festivais, exposições, festas, conferências... Se não souber o que se passa à sua volta, ela reúne e mostra-lhe.
2 | Bandsintown Concerts
Com uma interface mais apelativa, a Bandsintown ajusta-se ao que o utilizador ouve, conectando-se com as plataformas de música que mais utiliza. O conceito, contudo, é o mesmo da anterior, servindo como alternativa: ajudar os utilizadores a encontrar os melhores concertos à sua volta, bem como alertar para a chegada dos seus artistas mais ouvidos.
3 | Eventbrite
Mais uma opção é a Eventbrite, que mostra os eventos a acontecer à volta do utilizador. Não apenas concertos, mas também festivais, conferências, eventos gratuitos, entre outros, de modo a não o deixar entediado, onde quer que esteja.
4 | Wegow: Concertos e festivais
A Wegow também considera os gostos musicais e adapta as sugestões e a agenda a eles. Além disso, permite criar uma comunidade dentro da própria app. É mais uma alternativa para não ficar de fora do que está a acontecer nos locais para onde for ou mesmo na sua cidade. Aliás, a promessa é a de nunca perder um único concerto.
5 | Songkick Concerts
Por último, mais uma alternativa para encontrar os melhores concertos perto de si. A Songkick também adapta as sugestões às preferências do utilizador e notifica quando os seus artistas preferidos estão, ou estarão, perto.
A grande vantagem destas apps é que se adaptam ao local onde o utilizador está, mostrando o que não pode (ou não quererá) perder, nomeadamente, em matéria de concertos. São todas muito semelhantes, pelo que deixamos várias, para que possa escolher aquela que se adapta melhor a si e às suas preferências.
Este artigo tem mais de um ano
Haja dinheiro. Eu quando andava a tirar o meu curso não tinha dinheiro para nada. Hoje em dia, gente que não ganhou para um par de meias viaja, vai a concertos, anda no seu dia a dia de carro, etc. Resumindo, hoje em dia é só gente chique e boa, mas se se for a analisar em pormenor são uns tesos. Basta ir ao Instagram, ou até mesmo outras rede social, é só gente chique e boa. Um nojo de sociedade.
Quando andava a tirar o meu curso (lá para os idos 99 e inicio dos 2k) se os 3 ou 4 que vínhamos da “terrinha” fizéssemos a viagem para a Capital de comboio, gastávamos no total perto de 16 eur. Se viéssemos no velhinho Uno 45, ficava no total 8 eur em gasolina por fora ou 10 em gasolina e portagens. Fácil entender porque é que na maioria das vezes o Uno se deslocava à capital…
Mas ainda nos dias de hoje conheço quem faça a vida de autocarro (~3h) e as refeições ou em casa ou na cantina… e durante a semana se desloque a pé para a faculdade. E… se quiser ir beber “um copo” com os amigos passe meio mês a comer massa ou arroz com atum.
A nossa verdade nem sempre é toda a verdade.
Um dia cruzei-me com um velhote na casa dos 80 e, em conversa sobre o quão a vida é difícil para o comum português, ele disse-me o seguinte: “Não sei porque dizes isso. No meu tempo não havia dinheiro, era trabalho duro de manhã à noite para ter de comer. Hoje em dia qualquer um tem dinheiro, basta ir ao banco”.
Interessante.
Camarada, isso é que é generalizar. Só porque não podias os outros tem que passar pelo mesmo. Cada um tem os seus objetivos, metas e possibilidades. Menos inveja que isso faz mal, aproveite e aproveite algum concerto.
Inveja meu caro???? Hoje, de tanto poupar compro casas sem recorrer a créditos. Não preciso de concertos ou de ir à concertos e passar o tempo a gravá-los em vez de os desfrutar. Eu digo e mantenho, não sei como esta miudagem tem dinheiro para coisas destas e sem ganhar um tostão.
Já percebi que já tem bastantes anos de casa por essas opiniões. Quem lhe diz que a “miudagem” não junta os trocos para o concerto ou os pais paguem por tal? Não faria o mesmo pelos seus? E só de poupar não creio nisso, mas já é outra conversa.
Poupar e muito trabalho. Não andei a poupar e a trabalhar para os meus filhos, que ainda não os tenho pois ainda sou novo, o gastarem sem darem valor. Comigo teriam que trabalhar se queriam ir à concertos, fazer viagens, etc. É preciso aprenderem o valor do dinheiro coisa que a miudagem de agora não sabe.
Ressabiamento everywhere.
É verdade!
O insta é um autêntico lixo!
Fazem de conta que levam uma vida cor de rosa! Mas têm uma vida simples e pôr vezes dê chatices!
Alguns nem têm onde cair mortos!
Também tem o site https://festasearraiais.pt no que toca a festas e arraiais.
Uma sugestão https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsupintown