“X marks the spot”: Musk partilhou que novo Twitter bateu recorde de utilizadores mensais
As mudanças que Elon Musk tem trazido para o agora X têm sido muito contestadas. Contudo, o empresário partilhou que o novo Twitter bateu um novo recorde de utilizadores mensais.
Foi através da sua rede social predileta que Elon Musk partilhou o mais recente recorde batido pelo X. O empresário partilhou um gráfico que mostra um número superior a 540 milhões, que corresponderá a um novo número máximo de utilizadores mensais.
monthly users reach new high in 2023 pic.twitter.com/trqLGBEvvA
— Elon Musk (@elonmusk) July 28, 2023
Contudo, e apesar da partilha partir do próprio dono da plataforma, o número apresentado parece exagerado, considerando que a rede social tinha 229 milhões de utilizadores mensais ativos, em maio de 2022, e 259,4 milhões, em novembro do mesmo ano.
No seguimento do tweet onde consta o gráfico, Musk partilhou que aquele valor já não inclui um "vasto número de bots", previamente removidos.
Also, this is after removal of a vast number of bots
— Elon Musk (@elonmusk) July 28, 2023
Em resposta, um utilizador partilhou outro gráfico que ilustra a queda de utilizadores que se está a verificar no Threads, a rede social que Zuckerberg lançou, há pouquíssimo tempo, para rivalizar com o Twitter, e que explodiu em popularidade.
Contrariando as críticas que têm sido feitas às mudanças, a colunista e autora Brandi Love, também respondeu a Elon Musk, dizendo que o "X marks the spot".
Este artigo tem mais de um ano
O maior Bot ainda lá está.
Faz sentido mudar para o “x”
Chama-se curiosidade humana. Foram todos ver o que mais mudou além do nome. Próximo mês volta para os valores normais ou pior.
Marketing da treta no seu melhor.
Não durmo só de pensar no riquinho do Elon Mosca e as suas birras. “Vão mas é trabalhar!”