Twitter tem 166 milhões de utilizadores monetizáveis mas com prejuízo no 1.º trimestre
Na divulgação do relatório do 1.º trimestre, o Twitter demonstra que, tal como outras empresas, a crise da COVID-19 está a deixar a sua marca. A rede social apresentou um prejuízo de 8 milhões de dólares, cerca de 7,30 milhões de euros.
Por outro lado, a empresa tem algumas boas notícias, nomeadamente num crescimento de 14 milhões de utilizadores ativos diários monetizáveis, ou seja, o Twitter tem agora mais de 166 milhões de utilizadores que podem ajudar na receita.
Twitter fecha o 1º trimestre de 2020 com prejuízo
Contados todos os valores referentes aos primeiros três meses de 2020, a rede social Twitter não fechou este trimestre como desejado. A empresa anunciou um prejuízo de 8 milhões de dólares, ou seja, perto de 7,30 milhões de euros, face ao lucro de 191 milhões de dólares (~173 milhões de euros) registado no mesmo período de 2019.
A causa destes valores baixos, segundo a tecnológica, está relacionada com um abrandamento da receita, face ao estimado, devido à crise da COVID-19. Em suma, a rede social teve mais despesas do que receita.
Já ao nível de faturação, o Twitter comunicou um total de 808 milhões de dólares, 736 milhões de euros. Este resultado representa um aumento de 2,7% face aos 787 milhões de dólares faturados no 1.º trimestre do ano passado, o que corresponde a 716 milhões de euros.
Por outro lado, mesmo com o impacto da pandemia, a empresa aumentou a faturação referente a publicidade em 3 milhões de euros, comparativamente a 2019. Neste setor, a rede social atingiu uma receita de 682 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 621 milhões de euros.
Estes resultados não se desviaram muito das expetativas dos investidores, que já eram menos otimistas. Para além disso as ações da empresa também registaram uma queda na bolsa de Nova Iorque.
Twitter já tem 166 milhões de utilizadores monetizáveis
Mas há boas notícias, pois o Twitter conta agora com até 166 milhões de utilizadores ativos diários que são monetizáveis. Este número reflete um aumento de 14 milhões de utilizadores, face ao trimestre anterior, o que em percentagem representa um incremento de 24% ano a ano.
Utilizadores monetizáveis são pessoas que ajudam de alguma forma a aumentar a receita da rede social. Os consumidores também têm procurado mais o Twitter como forma de se manterem atualizados sobre notícias pormenorizadas e viáveis acerca da COVID-19.
Este artigo tem mais de um ano
Nota para quem ler a notícia:
Vao ao investor relations do Twitter para ver o PDF do Q1. Ao contrário do que esta notícia faz parecer, a quebra de lucro (passou para prejuízo) não teve a ver com o Covid mas sim com a despesa (já antecipada no Q42019) de refazer grande parte do sistema de targeted advertising depois de concluírem em setembro de 2019 que tinha de ser refeito por ter falhas fundamentais no seu design.
Aliás os números apresentado aqui deixam transparecer isso mesmo. O que causou o prejuízo foi um aumento da despesa e não quebra de receita(que aumentou apesar do covid)
Sei que não se fala de outra coisa… Mas não se pode colar a desculpa do covid em tudo…
Muito bom seu artigo e obrigado pelas dicas