Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Faça um auto-diagnóstico com a ferramenta da Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Para reflectir, o governo anda a martelar os números!!!!! Principalmente nos últimos dias, para aliviar as medidas de confinamento da população!!!!!

    https://www.rtp.pt/play/p6596/sexta-as-9

    • Dark Sky says:

      Podes refletir mais. Notícia de “O Público”:

      “O número de casos do boletim de sábado [hoje, 2 de maio] da Direcção-Geral da Saúde é inferior ao reportado na sexta-feira devido a uma duplicação de dados na região Norte, onde foram encontrados 422 repetições de registos. Assim, até este sábado foram detectados 25.190 casos, mais 203 que no dia anterior (na sexta-feira, o número corrigido de casos indica 24.987 infectados).”

      Na 6.ª Fª tinham sido divulgados 25.351 infetados e no sábado não aumentaram, diminuíram para 25.190. Já tem havido mais trapalhadas com a contagem, como a anterior duplicação de casos no Porto (que levou a um pré-anúncio de uma cerca sanitária), mas isso não quer dizer que o Governo tenha andado a martelar os números de propósito.

      O desconfinamento progressivo (que pode ser revertido) teve em conta nomeadamente, segundo o Governo, a capacidade de internamento hospitalar, público e privado:
      – Os internamentos por Covid-19 que, durante vários dias, se situaram à volta dos 1000 doentes
      – A capacidade para aumentar para mais 2000, até aos 3000.
      – O caos acima dos 4000.

      O boletim de hoje, sábado, dá conta de menos 37 pessoas internadas, descendo o total para 855, das quais 150 estão nos cuidados intensivos (menos 4 do que na 6ª Fª).

  2. Dark Sky says:

    Está em português … mas é suposto quem faz o teste resida nos EUA, por isso é que pergunta o Estado e porque o autodiagnóstico é o aprovado pelo Centro de Controlo de Doenças dos EUA
    É mais um teste, mas o oficial em Portugal é o do SNS.

  3. Fiu says:

    ” Como mostramos”

    Como mostrámos

  4. Tiago Ferreira says:

    O site https://www.apple.com/covid19 não está em Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.