Twitter: Contas verificadas serão aprovadas manualmente e terão diferentes níveis
As contas com visto no Twitter têm sido um assunto desde que Elon Musk assumiu a liderança da empresa. Inicialmente falava-se que só teriam contas verificadas quem estivesse no Twitter Blue, depois foram criados selos se autenticação de contas (rapidamente removidos), depois parece que ficou tudo na mesma... mas eis que há agora novos desenvolvimentos anunciados oficialmente.
Contas verificadas no Twitter terão três níveis, dependendo do tipo de conta, e mais: esse processo passará por uma aprovação manual. Esta notícia surge ao mesmo tempo que o novo dono da rede social decide trazer a amnistia geral ao Twitter, depois da sondagem de ontem.
Twitter: Contas diferentes, verificações diferentes
A ideia de Elon Musk para a verificação de contas no Twitter parece estar a ganhar alguma forma. Apesar de algumas ideias que já foram vistas e removidas, o novo dono da empresa anunciou agora novidades.
As contas verificadas no Twitter terão melhorias importantes já na próxima semana, mais concretamente, na próxima sexta-feira. Elon Musk avança que será lançado o Verified de forma provisória.
Este será um novo sistema de verificação de contas que dará aos utilizadores do Twitter um selo de verificação, dependendo do tipo de conta. Em concreto, existirão três cores diferentes para três grupos diferentes:
- Visto Dourado: empresas
- Visto cinza: governo
- Visto azul: pessoas (celebridades ou não)
Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Contudo, a publicação vai mais longe e explica como é que as contas serão validadas. A autenticação no Twitter será feita de forma manual antes do visto ser atribuído. "Doloroso, mas necessário", diz Musk... Certamente que fariam falta agora uns quantos funcionários dos que foram demitidos para dar "check" às contas.
Elon Musk promete que durante a próxima semana serão avançadas mais informações relativas a todo o processo de verificação, bem como que pessoas poderão ter acesso ao visto.
A Amnistia começa na próxima semana
Depois de questionar novamente os utilizadores sobre uma possível "amnistia geral", ou seja, trazer de volta utilizadores expulsos da rede social, a votação foi unânime e os seus seguidores aprovam esta medida.
Com mais um "Vox Populi, Vox Dei.", Musk confirma que a amnistia começa já na próxima semana.
The people have spoken.
Amnesty begins next week.
Vox Populi, Vox Dei.
— Elon Musk (@elonmusk) November 24, 2022
Este artigo tem mais de um ano
Olha queres ver que afinal a verificação vai ser feita manualmente? Como sempre foi em vez de ser através de subscrições.
Ainda não dá para entender qual é a dele. Se quer mudar totalmente o modelo de negócio que, neste momento, se baseia em publicidade e patrocinadores. Veremos…
It is very, very …” 9to5mac.com/2022/11/25/massive-twitter-data-breach/ ”
E esta em ?!
É mais uma ideia. Uns ícones que claramente mostrem visualmente o que é, em uma localização que as pessoas não possam falsificar (numa área do ecrã que as pessoas não possam editar/ influenciar) seria mais intuitivo.