PplWare Mobile

Twitter queria apagar milhões de contas, mas protestos fizeram com que desistisse da ideia


Redator

Destaques PPLWARE

  1. BlackFerdyPT says:

    Muito mais grave do que isto, é o que o YouTube planeia fazer a partir de 10 de Dezembro próximo: https://www.zerohedge.com/technology/youtube-delete-all-accounts-arent-commercially-viable-starting-dec-10th

    (Pplware, talvez seja boa ideia avisar os vossos leitores também disto…)

    • Joao Ptt says:

      Ou poderia ter investigado um pouco mais e ter ido à ACTUAL versão desses termos: https://www.youtube.com/terms em vigor desde 22 de julho de 2019 e lido “Cessações pelo YouTube Devido a Alterações ao Serviço

      O YouTube pode encerrar o seu acesso ou o acesso da sua Conta Google à totalidade ou parte do Serviço se o YouTube tiver uma suspeita razoável de que a sua prestação do Serviço ao utilizador já não é comercialmente viável. ”

      Não é uma alteração que vai ser feita, já está em vigor.
      Pessoalmente já removi a conta do Youtube porque não creio ser um utilizador que é comercialmente viável para a empresa.
      Na mesma onda apesar de a maior parte da actividade de e-mail já não passar pela Google, estou a tentar acabar com remanescente há algum tempo e espero em breve não usar a Google para nada relacionado com os e-mails… ainda fica o problema do smartphone que precisa de uma conta Google para funcionar… mas isso deve estar dentro da categoria dos clientes comercialmente viáveis até porque já comprei aplicações.

  2. Joao Ptt says:

    Custa a entender, se a pessoa morreu, porque não deve o Twitter apagar a conta? Tal deveria apenas acontecer se fosse desejo expresso da pessoa para que a conta se mantivesse disponível mesmo após o falecimento, e tal indicado em uma das opções (eventualmente poderão mostrar tal a toda a gente numa nova iniciação de sessão ou a determinado momento interceptar qualquer actividade e obrigar a pessoa a escolher a opção). O Twitter também poderia ter uma opção a indicar quanto tempo deve aguardar até eliminar uma conta (entre 6 meses e 3 anos por exemplo) quando a mesma fica sem actividade.
    Se derem a escolha, assim previnem muitos dos problemas.

  3. Redin says:

    Será assim tão difícil atribuir uma prova de vida aquando de um registro? Tanta utilidade faria em caso de trespasse a contas familiares como opção…

  4. Redin says:

    Será assim tão difícil atribuir uma prova de vida aquando de um registro? Tanta utilidade faria em caso de trespasse a contas familiares como opção…

  5. informado says:

    tenho algumas contas mas est6ão todas bem activas e salvas

  6. Fak says:

    Será assim tão difícil para as pessoas simplesmente sacarem as fotos?
    um dia destes o Twitter em vez de um pássaro azul passa a ter uma lápide cinzenta a dizer falecidos no meio e o Twitter vira antes uma rede de memoriais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.