Trump: Facebook aplica suspensão de 2 anos do perfil (até 2023)
Trump continua fora das maiores redes sociais. O ex-presidente dos EUA foi banido em janeiro, após os ataques ao Capitólio.
Esta sexta-feira Trump reagiu à suspensão de 2 anos aplicada referindo que é um "insulto" aos "75 milhões" de norte-americanos que votaram na sua candidatura em 2020.
A rede social Facebook anunciou recentemente que vai banir o ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump por dois anos. Tal decisão acontece depois de o seu conselho consultivo ter pedido a revisão da proibição por tempo indeterminado.
As contas do ex. Presidente dos EUA no Facebook e no Instagram permanecem encerradas desde o ataque ao Capitólio que aconteceu a 06 de janeiro. O ataque foi perpetrado por milhares de apoiantes do ex-Presidente, que foi julgado (e absolvido) no Senado dos EUA por "incitamento à insurreição".
Nick Clegg, vice-presidente dos Assuntos Globais e Comunicação do Facebook, referiu que...
Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão do senhor Trump, acreditamos que as suas acções constituíram uma violação grave das nossas regras, e merecem a maior penalidade possível de acordo com os novos protocolos de acção. Vamos suspender as contas durante dois anos, a partir da data da suspensão inicial, a 7 de Janeiro deste ano
Após terminado o período de suspensão, o Facebook vai...
avaliar se o risco para a segurança pública diminuiu. Avaliaremos fatores externos, incluindo instâncias de violência, restrições a reuniões pacíficas e outros mecanismos de agitação civil. Se determinarmos que ainda há um risco sério para a segurança pública, estenderemos a restrição por um determinado período de tempo e continuaremos a reavaliar até que o risco diminua
Para Donald Trump "A decisão do Facebook é um insulto" aos "75 milhões de pessoas que votaram em nós em 2020". Em comunicado, o antigo presidente refere ainda que a rede social "não devia escapar incólume a tal ato de censura".
Trump refere ainda que "Acabaremos por vencer. O nosso país não pode tolerar estes abusos".
Este artigo tem mais de um ano
Obrigado extrema esquerda, por acabares com a liberdade de expressão.
A tua liberdade de expressão não pode colocar em causa a liberdade dos outros, e ainda por cima colocar em causa a vida de outros, que também têm direito á liberdade. Há uma coisa que as pessoas esquecem quando exigem os seus direitos, que são os seus deveres.
Oh André, vá lá dizer isso à comunada que está sempre em peso a chatear os comícios do Ventura.
Vá lá ter com eles e diga lhes isso, que a liberdade de expressão deles não pode colocar em causa a dos outros.
Leve é uns tacos de basebol, só para se precaver…
Depois venha cá dizer como correu….
liberdade de expressão? Nao me lembro do Facebook ou twitter ter criado liberdade de expressão quando criaram as suas apps…Curioso
+1
Isto não é extrema esquerda. É o socialismo em ação. Vergonhoso. Cada vez apoio mais a verdadeira Direita, farto desta palhaçada. Então mas não se pode ter uma opinião contrária ao que a maioria pensa? Temos de ser todos ovelhas? Não se pode dizer nada que ofende logo alguém? Se ofende, voltem para a toca, desliguem a internet, desapareçam do mapa.
Acho que o problema não foi a opinião dele mas sim a informação falsa que ele espalhava
Tal e qual o mesmo argumento da censura salazarista
A liberdade de expressão permite a empresas privadas moderar o conteúdo publicado nos seus próprios websites. Como eu tenho direito a ditar quem entra na minha casa.
E o Trump foi banido porque o seu discurso levou a crimes a serem cometidos que resultaram na morte de várias pessoas inocentes.
Se isso para ti não são razões suficientes para ti, então és tu que deves desaparecer da sociedade.
Keyboardcat tu tens o direito de ditar quem entra na tua casa, mas um café, um restaurante não tem esse direito. E as redes sociais estão mais próximas de outros negócios particulares físicos do que propriamente da tua casa. São locais públicos ao contrário da tua casa.
E o Trump foi banido por ser incómodo para o poder instituído nos States, o único crime que ele deve ter cometido deve ser o de ser ignorante e de não ter entendido isso.
Detesto o homem, mas por eu o detestar ou muitos outros o detestarem, não dá o direito de o banir das redes sociais. Se conseguem banir um Presidente do Estados Unidos, agora ex-presidente, imagina o que conseguem fazer com outras pessoas. É um péssimo precedente.
Isto não tem nada a ver nem com extrema esquerda nem com socialismo, tem a ver com poder, poder do Homem sobre o Homem, e muito provavelmente existe desde o aparecimento da nossa espécie.
Portanto, foi julgado e absolvido, mas o Facebook acha-se mais legítimo para considerar o contrário.
Não fazia ideia que o Trump tinha sido julgado pelo seu comportamento no Facebook!
“ex-Presidente, que foi julgado (e absolvido) no Senado dos EUA por “incitamento à insurreição”.”
“As contas do ex. Presidente dos EUA no Facebook e no Instagram permanecem encerradas desde o ataque ao Capitólio que aconteceu a 06 de janeiro. “
onde é que no meio disso vês um julgamento ao comportamento dentro da rede social Facebook? é aí que a Facebook actua e suspende a conta!
O trump foi ‘impeached’..nao ‘e igual a ser julgado.
“ex-Presidente, que foi julgado (e absolvido) no Senado dos EUA por “incitamento à insurreição”.”
Um julgamento pelo senado não é o mesmo que um julgamento pelo tribunal. Já que pelo senado os colegas do trump nem sequer estiveram presentes no julgamento para ouvir as declarações de ninguém. E desde o início do julgamento esses mesmos colegas afirmaram que não iriam ir contra o trump.
Tanto pilhitico que é acusado e absolvido dos crimes que cometeu. Vamos mesmo confiar em tribunais e politica. Pois claro!
Julgado e absolvido? O senado não julga ninguém. A decisão era referente a um possível “impeachment” que levaria ao impedimento de Trump de possivelmente se candidatar no futuro, judicialmente vale pouco para não dizer 0. Até porque era uma decisão que para ser aprovada dependia que muita gente do próprio partido dele votasse a favor, algo que difícilmente aconteceria.
Eu sou o gajo mais a favor da liberdade de expressão que podem encontrar. O Tino quer andar a brincar aos presidentes, força nisso, o ventura quer dizer mais umas bacoradas, força, até dá jeito para o pessoal perceber que é só mais um boneco igual a todos os outros. Agora quando isso leva a acontecimentos como o que aconteceu no Capitólio, em que há pessoas a morrer e no final ainda o tens a “lavar as mãos”, epa aí não me lixem, isso é indesculpável!
E se o potus (sim, ainda o era na altura) não se sabe comportar como tal, as redes sociais também não têm obrigação de o respeitar como tal (na minha honesta opinião, obviamente)
Antes de comentarem deveriam se informar sobre o que é a:
“Section 230” e o que a 1ª emenda da constituição americana diz e como se aplica.
Sem terem essa informação só passam por idiotas.
Mas quem defende um racista, migósino, ignorante e facista só deve ser mesmo retardado ( sem querer ofender os retardados clínicos).
Tambem és daqueles que acha que o muro que separa os EUA do México foi construído pelo Trump ?
Isto de escrever em telemóveis é fo?i?o…como devem ter reparado queria escrever MISÓGINO e não “migósino”
Aproveita e da próxima escreve FAScista, em vez de FAcista.
Migósino é mesmo coisa de retardado.
Tens a certeza de que sabes o que isso é ou significa ?
Não sou imbecil para saber o que é.
Normalmente os não imbecis sabem o que é “misógino” e não “migósino”. Por isso é normal que saibas o que é “migósino” e eu não.
Trump continua a “desvairar” os republicanos dos EUA:
– No Arizona, o Senado estadual de maioria republicana autorizou que uma empresa, Cyber Ninjas, de um fervoroso adepto de Trump, analise cada boletim de voto do condado de Maricopa para ver se há vestígios de bambu – ‘prova’ de que boletins de voto fraudulentos vieram da China.
– 70% dos republicanos acreditam que as eleições em que Trump perdeu foram fraudulentas
– 66% dos republicanos querem que Trump seja o próximo candidato do Partido Republicano; 66% dos eleitores querem que não seja
– praticamente todos os candidatos republicanos proclamam o seu apoio a Trump.
Claramente, o Facebook fez um pronunciamento político: “Trump e o trumpismo nunca mais” … mas está muito enraizado.
Mas ainda há dúvidas de que existiu uma fraude descomunal nas últimas eleições norte-americanas? Eu conheço os EUA como a palma da minha mão e o Trump é simplesmente adorado por lá. Basta ver o que se está a passar neste momento com as máquinas de votos. Claro que os media não passam essa informação porque neste momento vivemos uma ditadura socialista que controla as Big Tech. Confesso que subestimei o poder das Big Tech pois nunca pensei que as pessoas estavam não viciadas nas redes sociais ao ponto de se deixar manipular por elas. Enfim….
Isso das máquinas de contar votos não deu em nada. Fizeram-múltiplas contagens manuais e dava o mesmo.
O que “está a dar” é analisar os boletins de voto para ver se contêm bambu, “prova” de que vieram da China e foram usados para falsificar as eleições.
Felizmente a maioria dos americanos passou a detestar o Trump, personagem perfeitamente execrável. O Facebook optou pela maioria, mas censurar a trompa é o melhor caminho? Creio que não, o melhor caminho é ajudar a perceber o que é trampa.
troll ‘es tu??
“Como a palma das minhas mãos” lolol.
Nunca saíste da terrinha daí o lolol
Sem querer entrar no mérito da questão Trump, penso que devemos ver a questão como o facebook sendo uma empresa e apesar de ter regras para a sua utilização essas regras não pode nunca ter mais peso que as “regras” de um País…
Qualquer empresa tem que se adaptar ao mercado de um país, por exemplo o Mc Donalds tem regras diferentes aqui em Portugal e em Marrocos está errado? Não! O Mc é que tem que se adaptar se quiser estar com as portas abertas nos dois países, agora o que não pode é o Mc obrigar os consumidores de um país mudar seus hábitos e costumes por causa das suas regras.
Se alguém fizer/falar/escrever algo que constituía um crime nessas plataformas que seja punido pela lei e pelos meios próprios que cada país tem.
regras de moderação não requerem que haja crimes…
É tal e qual como as regras definidas pela ligas profissionais no desporto para a forma como jogadores, treinadores e dirigentes se devem comportar publicamente… Se não cumprirem podem ser suspensos, dependendo da gravidade. A lógica para moderação é poor certos comportamentos poderem gerar uma espiral de agressividade entre clubes e adeptos (no caso do desporto), degenerando em violência!
Quem entra numa rede social tem que entender que pode ser sujeito a moderação, há regras, e algumas até existem por imposição legal!
Face? cada vez menos por lá e mais no telegram e http://www.mewe.com
Biden gives this 7 sniffs!
Eu só digo o seguinte, o Ocidente está a cometer um suicídio civilizacional.
Quando derem por ela, já é tarde.
Mas se é isso que a maioria das pessoas quer, quem sou eu para contrariar…
Em poucas gerações teremos a Europa Ocidental irreconhecível.
Salvar-se-ão os países de leste, que não vão em modernices progressistas e globalistas.
Nesses países, que foram abençoados com o comunismo durante 50 anos, gostaram tanto que agora está proibido pela constituição.
Claro que por cá temos muitos apologistas desse regime mas o curioso é que perguntarem a alguém dessa manada qual o país comunista para onde vai mandar os filhos, espera aí que já manda.
Já uma vez disse a um desses que lhe pago com todo o prazer um bilhete só de ida para Caracas, para ele e restante família com a condição de não poder voltar.
Ficou chateado comigo e eu ralado com isso.
Vai acontecer à Europa o mesmo que aconteceu ao Império Romano.
Veremos…