Quantcast
PplWare Mobile

Trump: Facebook aplica suspensão de 2 anos do perfil (até 2023)

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PORTUGAL says:

    Obrigado extrema esquerda, por acabares com a liberdade de expressão.

    • André R. says:

      A tua liberdade de expressão não pode colocar em causa a liberdade dos outros, e ainda por cima colocar em causa a vida de outros, que também têm direito á liberdade. Há uma coisa que as pessoas esquecem quando exigem os seus direitos, que são os seus deveres.

      • OdeioBichasModernas says:

        Oh André, vá lá dizer isso à comunada que está sempre em peso a chatear os comícios do Ventura.
        Vá lá ter com eles e diga lhes isso, que a liberdade de expressão deles não pode colocar em causa a dos outros.
        Leve é uns tacos de basebol, só para se precaver…
        Depois venha cá dizer como correu….

    • Rodrigo says:

      liberdade de expressão? Nao me lembro do Facebook ou twitter ter criado liberdade de expressão quando criaram as suas apps…Curioso

  2. Ruben Oliveira says:

    Isto não é extrema esquerda. É o socialismo em ação. Vergonhoso. Cada vez apoio mais a verdadeira Direita, farto desta palhaçada. Então mas não se pode ter uma opinião contrária ao que a maioria pensa? Temos de ser todos ovelhas? Não se pode dizer nada que ofende logo alguém? Se ofende, voltem para a toca, desliguem a internet, desapareçam do mapa.

    • Tx2 says:

      Acho que o problema não foi a opinião dele mas sim a informação falsa que ele espalhava

    • Keyboardcat says:

      A liberdade de expressão permite a empresas privadas moderar o conteúdo publicado nos seus próprios websites. Como eu tenho direito a ditar quem entra na minha casa.

      E o Trump foi banido porque o seu discurso levou a crimes a serem cometidos que resultaram na morte de várias pessoas inocentes.

      Se isso para ti não são razões suficientes para ti, então és tu que deves desaparecer da sociedade.

      • DataSmurf says:

        Keyboardcat tu tens o direito de ditar quem entra na tua casa, mas um café, um restaurante não tem esse direito. E as redes sociais estão mais próximas de outros negócios particulares físicos do que propriamente da tua casa. São locais públicos ao contrário da tua casa.
        E o Trump foi banido por ser incómodo para o poder instituído nos States, o único crime que ele deve ter cometido deve ser o de ser ignorante e de não ter entendido isso.
        Detesto o homem, mas por eu o detestar ou muitos outros o detestarem, não dá o direito de o banir das redes sociais. Se conseguem banir um Presidente do Estados Unidos, agora ex-presidente, imagina o que conseguem fazer com outras pessoas. É um péssimo precedente.

    • DataSmurf says:

      Isto não tem nada a ver nem com extrema esquerda nem com socialismo, tem a ver com poder, poder do Homem sobre o Homem, e muito provavelmente existe desde o aparecimento da nossa espécie.

  3. ToFerreira says:

    Portanto, foi julgado e absolvido, mas o Facebook acha-se mais legítimo para considerar o contrário.

    • Tadeu says:

      Não fazia ideia que o Trump tinha sido julgado pelo seu comportamento no Facebook!

      • ToFerreira says:

        “ex-Presidente, que foi julgado (e absolvido) no Senado dos EUA por “incitamento à insurreição”.”

        “As contas do ex. Presidente dos EUA no Facebook e no Instagram permanecem encerradas desde o ataque ao Capitólio que aconteceu a 06 de janeiro. “

        • Tadeu says:

          onde é que no meio disso vês um julgamento ao comportamento dentro da rede social Facebook? é aí que a Facebook actua e suspende a conta!

    • Rodrigo says:

      O trump foi ‘impeached’..nao ‘e igual a ser julgado.

      • ToFerreira says:

        “ex-Presidente, que foi julgado (e absolvido) no Senado dos EUA por “incitamento à insurreição”.”

        • Rodrigo says:

          Um julgamento pelo senado não é o mesmo que um julgamento pelo tribunal. Já que pelo senado os colegas do trump nem sequer estiveram presentes no julgamento para ouvir as declarações de ninguém. E desde o início do julgamento esses mesmos colegas afirmaram que não iriam ir contra o trump.

    • Rafilda says:

      Tanto pilhitico que é acusado e absolvido dos crimes que cometeu. Vamos mesmo confiar em tribunais e politica. Pois claro!

    • SSD says:

      Julgado e absolvido? O senado não julga ninguém. A decisão era referente a um possível “impeachment” que levaria ao impedimento de Trump de possivelmente se candidatar no futuro, judicialmente vale pouco para não dizer 0. Até porque era uma decisão que para ser aprovada dependia que muita gente do próprio partido dele votasse a favor, algo que difícilmente aconteceria.
      Eu sou o gajo mais a favor da liberdade de expressão que podem encontrar. O Tino quer andar a brincar aos presidentes, força nisso, o ventura quer dizer mais umas bacoradas, força, até dá jeito para o pessoal perceber que é só mais um boneco igual a todos os outros. Agora quando isso leva a acontecimentos como o que aconteceu no Capitólio, em que há pessoas a morrer e no final ainda o tens a “lavar as mãos”, epa aí não me lixem, isso é indesculpável!
      E se o potus (sim, ainda o era na altura) não se sabe comportar como tal, as redes sociais também não têm obrigação de o respeitar como tal (na minha honesta opinião, obviamente)

  4. jorge costa says:

    Antes de comentarem deveriam se informar sobre o que é a:
    “Section 230” e o que a 1ª emenda da constituição americana diz e como se aplica.

    Sem terem essa informação só passam por idiotas.

    Mas quem defende um racista, migósino, ignorante e facista só deve ser mesmo retardado ( sem querer ofender os retardados clínicos).

  5. Miguel says:

    Migósino é mesmo coisa de retardado.

  6. Eu sei lá says:

    Trump continua a “desvairar” os republicanos dos EUA:
    – No Arizona, o Senado estadual de maioria republicana autorizou que uma empresa, Cyber Ninjas, de um fervoroso adepto de Trump, analise cada boletim de voto do condado de Maricopa para ver se há vestígios de bambu – ‘prova’ de que boletins de voto fraudulentos vieram da China.
    – 70% dos republicanos acreditam que as eleições em que Trump perdeu foram fraudulentas
    – 66% dos republicanos querem que Trump seja o próximo candidato do Partido Republicano; 66% dos eleitores querem que não seja
    – praticamente todos os candidatos republicanos proclamam o seu apoio a Trump.

    Claramente, o Facebook fez um pronunciamento político: “Trump e o trumpismo nunca mais” … mas está muito enraizado.

  7. Pouco anónimo says:

    Mas ainda há dúvidas de que existiu uma fraude descomunal nas últimas eleições norte-americanas? Eu conheço os EUA como a palma da minha mão e o Trump é simplesmente adorado por lá. Basta ver o que se está a passar neste momento com as máquinas de votos. Claro que os media não passam essa informação porque neste momento vivemos uma ditadura socialista que controla as Big Tech. Confesso que subestimei o poder das Big Tech pois nunca pensei que as pessoas estavam não viciadas nas redes sociais ao ponto de se deixar manipular por elas. Enfim….

    • Eu sei lá says:

      Isso das máquinas de contar votos não deu em nada. Fizeram-múltiplas contagens manuais e dava o mesmo.

      O que “está a dar” é analisar os boletins de voto para ver se contêm bambu, “prova” de que vieram da China e foram usados para falsificar as eleições.

      Felizmente a maioria dos americanos passou a detestar o Trump, personagem perfeitamente execrável. O Facebook optou pela maioria, mas censurar a trompa é o melhor caminho? Creio que não, o melhor caminho é ajudar a perceber o que é trampa.

    • Rodrigo says:

      troll ‘es tu??

    • Nuno says:

      “Como a palma das minhas mãos” lolol.

  8. Eu says:

    Sem querer entrar no mérito da questão Trump, penso que devemos ver a questão como o facebook sendo uma empresa e apesar de ter regras para a sua utilização essas regras não pode nunca ter mais peso que as “regras” de um País…

    Qualquer empresa tem que se adaptar ao mercado de um país, por exemplo o Mc Donalds tem regras diferentes aqui em Portugal e em Marrocos está errado? Não! O Mc é que tem que se adaptar se quiser estar com as portas abertas nos dois países, agora o que não pode é o Mc obrigar os consumidores de um país mudar seus hábitos e costumes por causa das suas regras.

    Se alguém fizer/falar/escrever algo que constituía um crime nessas plataformas que seja punido pela lei e pelos meios próprios que cada país tem.

    • Tadeu says:

      regras de moderação não requerem que haja crimes…
      É tal e qual como as regras definidas pela ligas profissionais no desporto para a forma como jogadores, treinadores e dirigentes se devem comportar publicamente… Se não cumprirem podem ser suspensos, dependendo da gravidade. A lógica para moderação é poor certos comportamentos poderem gerar uma espiral de agressividade entre clubes e adeptos (no caso do desporto), degenerando em violência!
      Quem entra numa rede social tem que entender que pode ser sujeito a moderação, há regras, e algumas até existem por imposição legal!

  9. carlos says:

    Face? cada vez menos por lá e mais no telegram e http://www.mewe.com

  10. FreakOnALeash says:

    Biden gives this 7 sniffs!

  11. OdeioBichasModernas says:

    Eu só digo o seguinte, o Ocidente está a cometer um suicídio civilizacional.
    Quando derem por ela, já é tarde.
    Mas se é isso que a maioria das pessoas quer, quem sou eu para contrariar…

    Em poucas gerações teremos a Europa Ocidental irreconhecível.
    Salvar-se-ão os países de leste, que não vão em modernices progressistas e globalistas.
    Nesses países, que foram abençoados com o comunismo durante 50 anos, gostaram tanto que agora está proibido pela constituição.
    Claro que por cá temos muitos apologistas desse regime mas o curioso é que perguntarem a alguém dessa manada qual o país comunista para onde vai mandar os filhos, espera aí que já manda.
    Já uma vez disse a um desses que lhe pago com todo o prazer um bilhete só de ida para Caracas, para ele e restante família com a condição de não poder voltar.
    Ficou chateado comigo e eu ralado com isso.
    Vai acontecer à Europa o mesmo que aconteceu ao Império Romano.
    Veremos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.