PplWare Mobile

Tiktoker pede que alguém a sustente porque não gosta de trabalhar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Luis Maria says:

    Eu faco o mesmo mas não uso o tiktok. Casei me com uma mulher rica e vivemos das rendas das casas do pai dela e investimentos da bolsa e imobiliario . Trabalhar e so para quem precisa, a vida e feita para disfrutar

    • iDroid says:

      És um espectáculo.

    • David Guerreiro says:

      É preciso é que ela não o deixe, senão fica com uma mão à frente e atrás…

    • °0° says:

      Isso mesmo, é muito triste passar a vida toda a enriquecer patrões.

    • Eu says:

      Mas não percebi. Quem casou com a mulher rica?
      O Luis ou a Maria?

    • LOL says:

      Das coisas que não aconteceram, esta não aconteceu mais.

    • Hugo says:

      O problema não é fazeres isso mas sim gabares-te disso.

      • David says:

        Nem mais!
        @Luis Maria, calado eras um poeta e sem te ofender, ofendendo!
        Que sejas feliz! O que essa informação contribui para a felicidade de todos nós é que pessoas como tu são um exemplo a não seguir!
        Nem todos temos de seguir padrões mas se essa tua riqueza fosse algo que tivesses feito ou construído com orgulho, mas só que não! Nem tu nem a pessoa com quem vocês pois a vossa riqueza foi construída a pulso provavelmente pelo pai dela… e ela está apenas a viver quando impai dela teve de suar… mas pronto são opiniões…
        Mas como ninguém tem coragem de ti dizer…
        Ficava-te bem era não ofenderes ninguém pois já não é a primeira vez que o fazes! E sem ofender ofendendo, o silêncio ficava-te tão bem…

        • DG says:

          Tanta inveja que prai vai. Essa do orgulho e de rir, então se ganhasse o euromilhoes diria que nao porque preferia andar a trabalhar? E cada maluco aqui

          • Hugo says:

            A maturidade dar-te-á isso. Sentires-te útil ougastares o teu tempo com coisas que gostas e não chegares ao fim de mais um dia sem fazer absolutamente nada. Percebo o “ganhar o euromilhões” e ir curtir à grande durante uns tempos mas sinceramente, para a minha pessoa, isso não seria satisfatório a longo prazo. Cada qual com a sua ideia, mas a ideia de que quem não partilha da tua é maluco está TOTALMENTE errada.

    • C.Maciel says:

      boa! nem mais ! se pudesse fazia o mesmo ! Boa sorte e tudo de bom !

    • Zé Fonseca A. says:

      Sou um caso em que tenho rendimento passivo suficiente para não precisar de trabalhar e continuo não porque preciso mas porque gosto.
      Parte de quem eu sou é aquilo que faço e ver gente que pode escolher o que fazer e prefere não fazer nada só me faz sentir pena por uma pessoa tao pequenina e inútil.

      • Luis Maria says:

        Portanto quem não segue o teu padrao e pequeno e inutil, se calhar es tu que es ignorante e não sabes abrir horizontes. Trabalhar e so para quem precisa, eu não preciso porque faco e compro tudo o que quero sem necessidade de rendimento extra. A vida e para desfrutar

        • David Guerreiro says:

          É isso mesmo. Acho piada o pessoal que diz que é rico e trabalha na mesma. Qual é a piada de ser rico e trabalhar? A vida é mesmo para disfrutar.

          • David says:

            A piada de fazer algo para o qual tu não tens a capacidade de o fazer…
            Ser rico e trabalhar por prazer é algo que só está ao nível de pessoas de valor!
            Trabalham porque gostam, e fazem o que gostam e são extremamente felizes… enquanto outros apenas usufruem do que outras pessoas num passado tiveram de lutar a pulso ou mesmo daquelas que trabalharam por prazer…
            E não precisas ser rico… rico é um termo tão ambíguo…
            Enfim…
            A vida pode ser desfrutada de inúmeras formas e feitos e cada qual desfruta como se sente mais feliz! O que é para ti desfrutar? Viver?
            Há coisas que por mais rico que sejas nunca obterás se não tiveres a humildade e carácter para as obteres…

            Abraço! E sejam felizes da forma que quiserem… mas façam por o ser! O mundo agradece…

        • Zé Fonseca A. says:

          Faço férias internacionais a sério em sítios como maldivas ou Polinésia Francesa 2 vezes por ano, faço férias de neve uma vez por ano nos Alpes suíços, um fim de semana por mês faço férias em PT, às vezes alugo um Airbnb e trabalho noutro ponto do país durante umas semanas, no meio disso jogo golfe ou tennis quase todos os fim de semanas e ainda tenho tempo para estar com a mulher e os filhos e isto tudo a trabalhar e a gerir património.
          A trabalhar gosto do que faço e sou bem pago por isso, ajudo não só a empresa como todos os elementos da minha equipa têm uma liderança justa e firme e sentem-se apoiados quer pessoalmente quer profissionalmente.
          Abri muitos horizontes em 20 que estive emigrado e passei a dar importância ao que realmente importa e poder escolher onde se quer trabalhar e o que se quer fazer não demonstra falta de abertura de horizontes, demonstra precisamente o contrário.
          Levo uma vida desafogada, poupo 70% do meu ordenado e desfruto a minha vida quer com relações pessoais e familiares quer com relações profissionais, nada precisa de ser incompatível para quem não é mentecapto ou pobre de espírito.

    • rodrigo says:

      cool story bro.

    • José Nunes says:

      Usas a chulice, né rapaz?

    • Oi says:

      Nem mais, faz o teu “trabalho” de casa porque a última coisa que queres e’ o divórcio.

    • Carlos says:

      Grande comentário oh Zeca

    • PTO says:

      Yeah, yeah… não te esqueças que amanhã é para levantar cedinho que o patrão não gosta que te atrases.

  2. David Guerreiro says:

    Ela que use o dinheiro para jogar no Euromilhões… pode ser que saia

  3. paulo says:

    trabalhar é para tolos!

    • Toni da Adega says:

      Obviamente. Difícil é não fazer nada. Não fazer nada é um ofício que requer muito perícia e conhecimento

    • Ricardo says:

      Se não fosse os tolos terias que fazer a tua comida. Ias beber o cafezinho a casa, limpavas tu a rua… Pela tua mentalidade vivíamos num mundo pior que a idade da pedra. Gente tola e perguiçosa não para de aumentar.

      • Profeta says:

        O trabalho sera sempre importante, mesmo que fosse rico eu iria arranjar alguma ocupacao. Passar as 24h do dia a coca-los ou a jogar ou fazer festas nao me parece que seria feliz assim, mas ha sempre alguem que gosta obviamente. Em todo o caso todos os trabalhos sao dignos, e mais que ganhar dinheiro ate nao deixa de ser uma forma de prazer de quem trabalha. Por isso nao e sacrificio nenhum trabalhar. Se achas que a riqueza do pais se cria em nao haver trabalhadores, so posso chamar a essas pessoas (tirando as invalidas) de parasitas da sociedade.

  4. ZarkBit says:

    Isto é notícia?

  5. Sinal dos tempos says:

    Isto não é para levar a sério. Estamos a falar das Redes Sociais, conhecidas como a “retrete da Internet” . O mais provável é ela estar a capitalizar com este absurdo, e a fazer das pessoas, idiotas.

    • Vítor M. says:

      É como dizes, sinais dos tempos.

      • AbstractEdge says:

        Não sei se veria isto como sinal dos tempos. Haver uma exposição mais abrangente deste tipo de casos é que si, é sinal dos tempos. Existem sempre casos destes desde sempre. Eu (quase que) admiro a coragem para fazer tal pedido desta forma e admitir isso mesmo. Mais cobarde ainda, a meu ver, é quem faça a vida assim, não seja capaz de admitir e ainda julgue outros que têm modos de vida iguais ou semelhantes..

        • Vítor M. says:

          Exato, neste caso em que são os sinais dos tempos, do meu ponto de vista, é a facilidade de fazerem isso e chegar aos 4 cantos do planeta. Mas, como dizes e bem, este tipo de pedidos são existiram, por vezes com outros moldes.

    • José Nunes says:

      Exatamente como diz. A maior parte dos comentadores não entende como se ganha dinheiro na NET.

    • J-Lo_69 says:

      Será que não é mesmo para levar a sério?
      Sei de pessoas, numa certa empresa, que passam metade do tempo, ou mais, nas redes sociais, em vez de estarem a trabalhar, e nem se escondem…
      Toda a gente os/as ve e ninguem lhes diz nada por terem medo de infringir os direitos de privacidade deles, os tais LGPD…
      Essa empresa, uma vez até emitiu um comunicado interno onde informava que não obriga ninguem a trabalhar…
      Parece incrivel, mas é verdade, e há lá muita gente que se aproveita disso para quase não fazer nada…
      So vendo, porque contado ninguem acredita!!!
      O problema disto tudo é que, se agora é 8, depois vai ser 80, porque a vida é assim mesmo, 8 ou 80, e depois lá vêem as perseguições injustas, por tudo e por nada…
      E agora até fizeram outro comunicado interno a dizer que são a melhor empresa do mundo, não são a melhor empresa daquela zona, são a melhor empresa do mundo, é um fartote de rir…
      Mas tá-se bem, é o medo que falem mal da empresa, nas redes sociais, que torna este tipo de situações possiveis…

  6. pedro says:

    a tropa devia voltar a ser obrigatória

  7. Arménio says:

    Já não se fazem mulheres como antigamente. Com um pedacito de charme (e mais qq coisa…) arrajava um marido rico e estava o problema resolvido. Com tanta formação e não adquireis competências…

    • Manuel da Rocha says:

      O maior problema é que 99% dos “ricos” devem 50 anos de rendimentos à banca. Por isso, são ricos e fazem vida de ricos, até ao dia em que os juros sobem (e o rendimento fica em 260000 euros anuais retirados da pouca poupança, no ano seguinte não há rendimento nem poupança).
      Em 2007 mais de 90000 casais portugueses separaram-se. 89200 tiveram rendimentos acima de 40000 euros em 2006. Com a “crise financeira”, perderam tudo entre 2007 e 2011. Durante a pandemia 1,7 milhões de portugueses viram-se a perder 73000 milhões de euros de rendimento. Para além do turismo a actividade seguinte, mais atingida, foi a venda de carros de luxo (acima de 65000 euros) e os ALD para proprietários de bares e discotecas. Isso não recuperou nada de Outubro 2021 a Fevereiro de 2022. Foi uma das poucas actividades que não recuperou a vitalidade.

  8. José da Apatia says:

    “Preguiçosa mimada” está mal escrito

  9. El Patron says:

    Não é a trabalhar que se ganha bom dinheiro, é por os outros a trabalhar para ti! Quem trabalha não tem tempo para fazer dinheiro!

  10. _RJCA_ says:

    Com uma carinha daquelas nem para encher baldes de cimento nas obras…

  11. C.Maciel says:

    Eu acho muito bem que haja gente deste género! Para além de ser inteligente, sabe tirar partido dos tótós que andam nestas redes sociais ! Tenho a certeza que vai aparecer algum ou alguma tótó que a vai alimentar e sabe-se mais lá o quê ! Grande miúda, é assim mesmo !
    Estúpido fui eu que tenho 69anos e trabalhei desde os 11 até a 5 atrás ! Abraço

  12. Joao says:

    Aqui em Portugal não precisam de pedir o Costa dá tudo e mais alguma coisa. Ela que venha para Portugal

  13. Figueiredo says:

    Mais uma vítima do liberalismo.

  14. X-Tremis says:

    Tatuagens na cara, nas mãos, no pescoço, ar meio alucinado… hum… no thanks.

  15. X-Tremis says:

    Já noutro vídeo a moça pedia que lhe dessem 300 dólares para dar a alguém do suporte técnico do instagram para recuperar a sua conta… Dizia que com o Insta consegue fazer dinheiro para alimentar as filhas, que um dia iam crescer e tornarem-se streamers e sustentá-la a ela… OMFG…

  16. Vasco says:

    Não quero ser maldoso mas ela pode instalar umas câmaras no quarto, pintar-se um pouco e viver de outros “passatempos”, sem precisar de trabalhar… Existem tantas a fazer isso e a ganhar bem!

  17. compro essa também says:

    Fusgazz !

    Será ela e mais quantos milhões ? ! E muitos desses até porque já nem trabalhar podem …

  18. Opiniões da treta says:

    Tadinha!
    Tenho tanta pena dela como dos anginhos que usam as lixeiras digitais…

  19. Samuel MGor says:

    Se não quer trabalhar então que vá para um bordel.

  20. Adeus says:

    Lixo da sociedade….

  21. Trasgo says:

    Na realidade não é isso que todos os que andam do Tiktok, Twitch, Instagram pedem ? Esta apenas foi um pouco mais direta e frontal :))))

  22. Profeta says:

    Bom vai virar sem abrigo se ninguem a adoptar hehe. Isto e um nao drama, e apenas um capricho pessoal. Arregacar as mangas e fazer algo na vida, nahhh isso e para totos e como alguns de voces dizem nao e ? E depois o pais cresce sozinho se nao ha trabalhadores, fantastico.

  23. deeppurple says:

    A culpa é dos paizinhos que não a meteram nas linda e deixaram que se tornasse uma garota mimada.
    Esta geração não sabe o que é a vida, você no mundo da fantasia e dos arco-íris, não têm os valores necessários para enfrentar a vida sem ser andar ao colinho. No fundo, são uns inúteis que só servem para entorpecer a sociedade como certos esquerdistas querem.

  24. deeppurple says:

    Ela que não vá ao psiquiatra que não é preciso, não…

  25. João Ribeiro says:

    Interessante como a posição de UMA pessoa, faz trazer a público comentários sobre grupos de pessoas.
    O facto desta jovem do vídeo estar a precisar de ajuda psicológica para encontrar significado para a vida, não significa automaticamente que todos os jovens do tiktok e youtubers, etc. estejam no mesmo nível entendimento da realidade. Eu que penso que nunca vivemos como hoje com tanto acesso à informação, fico pasmado com as generalizações que se fazem tão rapidamente.

  26. José Nunes says:

    Como comensal das redes sociais, deveria saber que, se investir em criptomoedas, ao fim de uns meses estará rica. Ou então tão tesa que não terá dinheiro nem para pagar a NET e aí terá que ir trabalhar. Que chatice…

  27. José Nunes says:

    Com uma cara tão jeitosa, nem percebo como ainda não arranjou um velhadas rico. É só escolher um com cataratas.

  28. Vanessa says:

    Não vejo qual o espanto, em Portugal sustentamos famílias uma vida inteira,além de lhes dar -mos casa. Por isso se a “menina” não quer trabalhar pode vir para Portugal,agora também obtém logo nacionalidade. Um Paraíso.

  29. Afonso Medeiros says:

    Boa, mais uma que anda a chatear toda a gente, inclusive por mensagem privada, para lhe darem 50 euros por paypal, porque não tem comida em casa.
    Enfim…

  30. Nuno says:

    miséria humana

  31. secalharya says:

    Os TikTokers e influciadores no geral valem zero.

  32. says:

    O engraçado é que ela vai conseguir o que quer mas vai ter de trabalhar de outra forma.

  33. Infinity says:

    Who cares anyway?! Bem por mim bem pode esperar sentada, mas que arranje um banco para nao se cansar

  34. maxim says:

    vota be e etc por lá também ninguém quer trabalhar

  35. AlexX says:

    Não é a única, as redes sociais estão actualmente apinhadas de pedintes. E acho bem, só dá quem quer e sempre é muito mais honesto e pacífico do que se andassem a roubar.

    • Koldobika says:

      Mendigagem agora tem outro nome.

      • AlexX says:

        São sinónimos. Isto tornou-se num modo de vida dos novos tempos, e quanto a mim honesto e válido como outro qualquer que requeira apresentações diárias com horários e metas a cumprir. Se 5 mil dos 250 mil seguidores lhe derem $5 dólares/mês, valores por baixo, suponho que já possa levar uma vida mais ou menos tranquila, mas terá que apresentar e ir renovando conteúdo (paleio) que mantenha esses patreons da vida motivados a seguir doando. O segredo está apenas e só, em cativar a atenção e entreter.

  36. Koldobika says:

    Ela é que nem youtubeiros brasileiros, que odeiam trabalhar e querem que os outros os sustentem, pedindo esmolas nos patreons da vida.

    Depois acham ruim quando são chamados de sudacas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.