PplWare Mobile

TikTok está a um passo de ser bloqueado nos EUA

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. MLopes says:

    a partir do momento em que haja interferência no processo eleitoral de um país esse mesmo país deveria proibir de imediato o uso da aplicação em causa, seja quem for o seu proprietário e a sua proveniência, e os seus responsáveis deveriam ser levados a julgamento.
    chega de palhaçada e manipulação descarada de eleições recorrendo o apps. é até ridículo escrever isto e admitir que uma coisa destas pode acontecer.
    da mesma forma, qualquer país que interfira, direta ou indiretamente, no processo eleitoral de um outro país deveria ver os seus líderes julgados e condenados a penas exemplares pelo tribunal penal internacional (alargando, se necessário, as competências deste).
    mas neste último caso temos um “problema”: não haveria um único presidente dos eua que não estivesse preso! e seria muito bem feito

    • Ivo says:

      Durante o período do Brexit, o governo inglês “contratou” a empresa Cambridge Analytica para manipular a opinião pública através do Facebook, com o objetivo de influenciar os eleitores a votarem a favor da saída do Reino Unido da União Europeia. Esta ação representa uma manipulação direta da democracia.

      A partir do momento em que haja interferência no processo votação de um país, esse mesmo país deveria proibir imediatamente o uso da aplicação em causa, independentemente de quem seja o seu proprietário ou da sua proveniência. Os responsáveis por tal interferência deveriam ser levados a julgamento.
      https://www.dw.com/en/what-role-did-cambridge-analytica-play-in-the-brexit-vote/a-43151460

  2. semerodk says:

    Devia ser bloqueado na europa.

  3. Mamaki Funini says:

    Irrelevante

  4. Semcem says:

    Bloquear uma aplicação só porque sim… Dizer que não viola os direitos de liberdade de expressão é apenas uma anedota, pois quem usa o Tiktok, utiliza a APP para se expressar (como é relativo) artisticamente.

  5. Mistouko says:

    Deviam fazer o mesmo com o X.
    Publicações politicamente tendenciosas por parte de um gestor que pertence, agora, à equipa presidencial eleita.

    Vão mas é gozar com o Camões.

  6. Paulo+Seichinha says:

    Uma plataforma de redes sociais onde menores de idade fazem diretos sem qualquer problema, expondo-se a tudo e todos, onde a empresa tiktok limita-se a colocar uma declaração inicial que os autores de diretos devem no mínimo 18 anos. E quais as medidas para verificação de idade? Nenhuma. Zero.

    Uma plataforma que não respeita a privacidade. Se o utilizador optar por não querer visualizar mais conteúdos de um autor, na prática nada acontece pois mesmo depois de bloquear o autor, continuará a ser incomodado com mais conteúdo desse mesmo autor.

    Uma plataforma cujo sistema de moderação é no mínimo ridículo, especialmente nos chat’s onde uma simples palavra que seja colocada numa frase, num determinado contexto, sem qualquer sentido ofensivo, é automaticamente censurado. Entretanto vê-se constantemente diretos em grupo onde a ofensa, a promoção ao ódio, o bullying é a palavra de ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.