PplWare Mobile

TikTok é banido de estado dos EUA. Multa poderá ir até aos 10 mil dólares

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. andre says:

    Para o estado o único agressor e espião do povo com legitimidade são e serão sempre eles e apenas eles.

    o marido que espanca a mulher todos os dias mas que é o primeiro a defende-la caso a mesma leve com um piropo na rua

  2. Agora é says:

    Para bem da coerência deviam também banir o Facebook, o Instagram, o Snapchat e outras redes sociais. Os malefícios do TikTok também se aplicam às outras redes sociais.

  3. Tiago says:

    Lol. Como não é uma App amaricana então é banida. No entanto, o Facebook que já foi provado pela UE que guarda e vende os dados das pessoas, está tudo ok.

    • PN says:

      Facebook e Youtube, só para citar alguns, são banidos na China, estão qual é o problema? Por essa ordem de ideias, o Douyin (versão chinesa do tiktok, fortemente censurada) também devia ser banido na China.

      • Miguel Nóbrega says:

        Quem não quer ser burro não lhe veste a pele…

        • PN says:

          Claro, isto tem que ser com calma, despir a pele demora empo. Começou por um estado estado americano, mas descansem que haverão mais, possiverlmente também a UE e, tenhamos esperança, outros países.

          Isto para acontecer em democracia demora tempo, porque a liberdade de escolha e de pensamento são um obstáculo. Na china foi mais fácil, porque não há escolha.

          Aqueles que andam por cá que gostam e apoiam as ditaduras podem agradecer à democracia pela liberdade de pesamento, por que se fosse lá, quem pensasse em falar livremente contra o regime já estaria a ser “reeducado”.

    • Carlos says:

      Dizem-se democráticos mas só quando as regras deles são cumpridas… A hipocrisia no sem melhor!

      • Jose says:

        Com essa treta de conversa, os radicais estão a tomar conta deste mundo e a destruir paulatinamente as nossas Democracias! Tem de haver limites para com intolerantes e que pela calada se assumem como nossos inimigos. A jogada para aproveitar as democracias para destilar propaganda anti-democrática já é velha!

    • Jose says:

      Vá para China utilizar as redes Ocidentais e que quero ver se continua com esse paleio! O Facebook não serve os propósitos de um partido feroz político e único, mas sim comerciais! Escorregou com os detalhes!

  4. Carlos Portugal says:

    Nem percebo porquê é que o tik tok não esta banido em todos os estados do EUA, visto que a China bane todas as redes sociais Americanas, todas, incluindo motores de busca, tudo que é ocidental é censurado na China. Aos mais desatentos a China é uma ditadura, aonde ninguém pode criticar o partido comunista chinês. E a China teme a influência que as redes sociais ocidentais poderiam ter em termos de influenciar a opinião publica chinesa no sentido de minar a ditadura.

    • ECG says:

      Eita que grande segredo de polichinelo, acabaste de revelar! Obg, se nao fosses tu, estavamos tds as escuras!
      Vai dai, se o outro é ditador e reprime liberdades, garantias e direitos, bora lá, nós fazer o mesmo. E essa missa cantada, sobre o tiktok, como foi com Huawei, e um dia podera ser sobre a Xiaomi e Byd ou Geekly, só mesmo em latin, pq como o people nao percebe, assume como um misterio da fé! TIKTOK? Comparado ao que fazem as grandes agencias usa, que espiam e seguem td e tds, ate governos “amigos”, so pode ser mm uma brincadeira de jardim infantil.

    • Jose says:

      Nem mais! Já andam por aqui os que se incomodaram muito por você ter dado ideias sobre ter cuidado com regimes obscurantistas e desumanos. Há sempre gente disposta a servir cegamente uma tiranete qualquer. Nasceram assim coitados.

    • PorcoDoPunjab says:

      Carlos Portugal, isso do tudo o que é ocidental ser banido na China só mostra claramente que nunca lá pôs os pés e não sabe do que está a falar.
      Última vez que lá estive pude consultar todos, mas digo todos, os sites portugueses, inclusive sites de meninas, só para passar o tempo…
      E nunca ouviu dizer que na Europa querem regulamentar, diga se censurar, as redes sociais?
      O Santos Silva é um grande defensor disso.

      Vc tem que andar menos distraído.
      Assim passa lhe tudo ao lado…

      • PN says:

        Quando esteve lá perguntou a algum chinês se podia consultar sites ocidentais? De certeza que já ouviu falar de uma coisa chamada Grande Firewall Chinesa. Até podem abrir a internet para turistas, mas tudo o que os chineses vêm é filtrado, daí a pergunta: do que é que os chineses têm tanto medo de ver no mundo cá fora?

        Facebook, TikTok, Instagram, WeChat, etc, claro que podem ser usadas como ferramentas de espionagem, e quando for provado como tal, qualquer governo poderá bloqueá-las a bem do interesse nacional.

        A moral aqui é, se os governo chinês bloqueia tudo o que é redes sociais americanas, porque é que os americanos não haveriam de poder bloquear as redes sociais chinesas? É o país deles, escolheram representantes para os governar e proteger, estão no direito deles. Se não gostarem, podem eleger outros representantes que levantem o bloqueio.

  5. Anastacio Vitorino says:

    VPN <3

  6. compro essa também says:

    Mas é mesmo isso ECG …

    Só as empresas do USA e os USA, é que podem fazer de tudo e mais alguma coisa, porque os outros só podem ficar a ver … isso também tem nome e não é democracia talvez a prova disso seja o caso Assange ou mesmo o do E. S. … e a U.E. também deixa muito a desejar ( diz uma coisa mas depois … , enfim ) …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.