Threads, a nova rede social da Meta registou cinco milhões de utilizadores em quatro horas
O Threads é a rede social do momento. A Meta apostou em criar um competidor direto do Twitter e toda a Internet parece apostada em entrar nesta nova rede. Agora que está aberta, parece estar a ser um verdadeiro sucesso. Em 4 horas registou já cinco milhões de utilizadores.
Lançada à meia-noite de hoje, o Threads começou de imediato a receber novos utilizadores, que querem testar e experimentar a nova rede social. Esta proposta da Meta quer competir com o Twitter e assim ganhar o seu espaço.
Desde que abriu que o próprio Mark Zuckerberg tem estado a dar feedback e a mostrar tudo o que é possível fazer. Quer naturalmente atrair utilizadores e fazer desta nova proposta um caso de sucesso imediato.
Segundo a informação partilhada, e em apenas 4 horas, o sucesso foi garantido. Do que o homem forte da Meta revelou, o Threads registou nas primeiras horas 5 milhões de utilizadores, um número impressionante e que fazem prever um sucesso. Em 7 horas, atingiu os 10 milhões de utilizadores.
É curioso ver esta adesão imediata, uma vez que o Threads chega numa altura complicada para o Twitter. A rede social de Elon Musk está a atravessar alterações profundas e que levaram muitos a questionar a sua presença nesse espaço.
Ao mesmo tempo, importa destacar que o Threads não teve um aceso aberto a todos de imediato. Esta rede social está apenas nos EUA e Canadá, tendo a Europa ficado por agora de fora. Há que ter em conta também, que a app móvel está disponível para Android e também para quem tem iPhone, nas respetivas lojas de apps.
Com estes dados, parece claro que o interesse geral é grande na nova rede social da Meta. O Threads está muito próximo do Instagram e por isso deverá cativar muitos mais utilizadores que vão ter ali mais um ponto de partilha e de interesse.
Este artigo tem mais de um ano
nem me vou dar ao trabalho de ver essa porcaria, pois confio muito mais na alguma liberdade de expressão que o Twitter voltou a ter do que nos produtos da WokeMeta.
No entanto Sr. Joaquim Afonso encontra-se no Instagram e Facebook ♂️
looooool
Certim vc tem meu apoio
prefiro usar instâncias do fediverso que assinem o pacto anti meta para bloquear a federação do meta (em hebraico ) nas suasinstâncias
+1 tudo associado ao meta e bom para woketards comunistas
Indisponível para o país ou região 😉
Basta ir buscar o APK 😉
ou usa alguma instância mastodon que não tenha assinado o pacto anti meta e que faça federação com a instância da meta (idioma em hebraico)
Esta indisponivel e vai estar durante muito tempo porque não cumpre com as regras de privacidade da União europeia.
https://www.independent.ie/business/technology/no-instagram-threads-app-in-the-eu-irish-dpc-says-metas-new-twitter-rival-wont-be-launched-here/a1927220337.html
https://techcrunch.com/2023/07/05/threads-no-eu-launch/
E quem quer saber do threads se ela pretende ser o mesmo que o google fez com o protocolo xmpp?
É capaz de dar por aqui:
https://www.apkmirror.com/apk/instagram/threads-an-instagram-app/threads-an-instagram-app-289-0-0-77-109-release/
Melhor usar mastodon e rezar para que essa instância no futuro não bloqueie a instância threads
Mais uma droga para os drogados digitais.
Parecem os agarrados à droga! Para onde vai esta humanidade.
é mesmo o que o mundo precisa, mais uma rede social lol
esta não parece que será uma rede social mas sim apenas uma instância do fediverso como mastodon.social
neste momento a federação ainda não foi aberta assim como no truth social do donald trump, mas muitos assinaram admins do mastodon assinaram um pacto anti meta para bloquear a instância fediverso do facebook, bem, de qualquer formas se usares mastodon pleroma ou akkoma ou o protocolo activitypub, podes simplesmente comunicarte com a instância do facebook em instâncias que não pretendem bloquear a instância facebook e seguir perfis sem estares a alimentar muitos dados para a meta (em hebraico)
Sick world
Outra rede social? Já não bastavam as que temos disponíveis agora, temos que ter outra?
Sociedade doente é o que é. É vê-las andar de telemóvel na mão em vez de uma bolsa como
Há uns bons anos atrás. Muito macho para falar é o que é. Enfim.
Lixo digital, esta receita está gasta …
Eu tenho uma rede social do Meta mas não é essa…
A nova modinha do momento. Se for a mesma coisa do Twitter sem diferencial, é só fogo de palha. Aliás, birra por ser Elon Musk dono do Twitter agora. Depois que Elon comprou o Twitter, a Beautiful people tentou doutrinar as massas burras a usarem outra rede social que já nem lembro o nome, agora que lançou essa, começou a modinha.
No fundo as mesmas empresas continuam a lançar coisas para se manterem a dominar.
Concorrência a sério não parece aparecer. Deve ser bem dispendioso operar redes sociais com centenas/ milhares de milhões de pessoas. Para poucas centenas/ milhares é relativamente fácil, mas nas centenas/ milhares de milhões de pessoas é bem complicado.