Quantcast
PplWare Mobile

Tem um smartphone antigo? Saiba se vai ficar sem WhatsApp já em outubro

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Sardinha Enlatada says:

    A serio ? Agora tambem ja o whatsapp quer mandar no hardware dos telemoveis ?

    • Ace says:

      É do direito dos programadores selecionar em que versões de sistema operativo o seu software vai trabalhar. Por razões de segurança, estética, funcionalidade e compatibilidade. Para não falar que se alguém ainda está a usar android 4.1 ou posterior, não vai ser só o WhatsApp que vai deixar de trabalhar, já que a quota de mercado é tão baixa que não vale a pena manter uma app para essas versões, para não falar no risco de segurança de utilizar software obsoleto.

  2. Asdrubal says:

    Então, para uma versão android que foi lançada há 10 anos atrás, foi bom o whatsapp ter funcionado neste sistema durante este tempo.

    • Thomas says:

      Ora nem mais. Até 7 anos acho que é o requisito de suporte. Mais que isso ja é bonus. Ainda por mais quando o pessoal (nem toda a gente claro) troca de telemovel de 2 em 2 anos. Muitas vezes por que querem e outras porque “caiu e morreu”. Ou seja o numero de harware com este software por ai é uma dimensao menor as novas compras. E empresa anda atras dos numeros.

  3. JR says:

    E fazem eles muito bem, eles tanto andam que dai a uns tempos temos de comprar smartphones todos os dias. Eles não descansam enquanto não encurtar mais o prazo das coisas. Antes era bons anos, agora acham que 10 anos é muito, depois 5 também é pouco e depois 1 ano ainda é pouco. Depois vem falar da segurança, como se isso fosse pretexto/desculpa para tudo. Eu percebo que tem de ganhar dinheiro e impulsar o mercado, mas com esta correria toda muitos vão é andar com os que tem até não puder mais. Porque no caso do Windows 10 também diziam que era seguro e tal, e em toda a minha historia do Windows dos quais passei nunca vi tantas falhas e correções como o Windows 10 e falamos no mais SO recente. Visto que temos aí o 11, falam em melhorias e segurança. Para mim isso é tudo fadas contadas, é passar uma falsa sensação de segurança quando não a temos por mais que seja a sua evolução. Mas claro é preciso combate-la. Mas claro que muitos também não tem formação para lidar com tecnologias, visto que elas cada vez mais estão acopladas a vida das pessoas. Mas o futuro dirá.

  4. Joao Ptt says:

    Ufa… não tenho WhatsApp.

  5. Cpt Obvs says:

    Não usa whatsApp, usa Telegram ou Signal!
    Não é o fim do Mundo…

    Aliás, se calhar até é o inicio de um novo Mundo!

    • Ace says:

      O pior do whatsapp é ter uma base de utilizadores tão grande que é praticamente impossível convencer tanta gente a mudar, mesmo que o Signal ser aquilo que o WhatsApp era suposto ser, pena foi o Brian Acton na altura não ter o dinheiro para manter o whatapp no caminho que ele sonhara.

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Que boa notícia!

  7. hjm says:

    ….a sério?? mas alguém que lê um canal de tecnologia como este ,tem um telemóvel com 7 anos?!! (a não ser de pisa papeis ou algum calço do pé mesa!!)

    • Yamahia says:

      Eu
      Lumia 930✌

    • RicM says:

      Eu
      Comprei um 6310 em 2017 e andei ano e meio com ele; como telefone único!
      Neste momento utilizo um Xiaomi Redmi Note 4 que foi da minha esposa durante 2 anos e após lhe colocar a rom LineageOS com android 11 já nem me dei ao trabalho de restaurar a Whatsapp.
      Instalei o Conversations em todos os tlm cá de casa e pago 6€ por ano/tlm para usar o servidor XMPP do programa. Sem stresses

  8. Samuel MG says:

    Por mim até podia ser nos smartphones novos que não me ia influenciar em nada!! Não uso!!

  9. contacto says:

    Não tenho whatsapp , por isso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.