Quantcast
PplWare Mobile

Questão semanal: Qual a rede social que mais utilizam?

Outras sondagens já realizadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. carlos p says:

    facebook -instagram – twitter – all…

  2. Brasão SS says:

    Podiam colocar a opção nenhuma.
    Pode haver quem queira dizer que não usa redes sociais.

    • Marisa Pinto says:

      Esta sondagem não se destina a quem não usa redes sociais 🙂

    • GM says:

      Eu ia fazer exactamente esse reparo. Porque simplesmente não uso. Nenhuma delas.

      • Miguel says:

        Se não usam não votam, simples.

        • GM says:

          Por essa razão não coloquei cruzinha. Mas de facto, falta essa opção, ainda que possa ser residual.

          • Sky2008 says:

            Também percorri todas as opções e esperava encontrar uma opção do tipo “nenhuma das listadas” ou melhor ainda “não uso redes sociais”. Penso que, ao se fazer uma sondagem deste género, não se deve pressupor que tooooda a gente gosta do mesmo. Bem sei que o título é explícito e refere-se a quem usa… Mas até parece que quem optou por não usar (ou teve e deixou de usar) é um ou outro caso isolado…

    • DB says:

      Também existem aqueles que para se fazerem de diferentes e mais cultos, dizem que não usam redes sociais…. só porque é chique dizer que não usa, em casa devem usa-los como qualquer um. Um caso estranho de infoexclusão, se não usa….não reclama, nem venha para aqui dizer que não usa. Se veio aqui responder a um fórum….já está numa rede social da pplware, uma comparação bizarra mas real.

      • GM says:

        Lembrei-me de ter sugerido a inclusão, na lista, do PPLWARE. Mas como é um fórum, e não uma “rede social”, abstive-me. E essa de infoexcluídos, é de rir.

      • Ricardo Pedroso says:

        Este Site não é uma Rede Social, ponto final, parágrafo!

      • Brasão SS says:

        Isso então quer dizer que não és culto? Lol 🙂 Usas redes sociais, presumo.
        E qual é o problema de se não usar redes sociais ou ser diferente? Não se pode? As pessoas não são livres de usar ou não usar o que querem? Muitas não têm necessidade. Só um maluquinho é que vem para aqui dizer que não usa redes sociais e na verdade usa. Não sabia que era chic, não usar redes sociais. Lol 😀
        Infoexlusão? Ao menos sabes o significado dessa palavra?
        Tu é que te deves sentir excluído, mas não sei do quê! Lol

        • Hugo says:

          Compreendo e concordo com ambos os pontos de vista.
          É irrefutável o facto de que as redes sociais são ferramentas benéficas em certa medida, no entanto vejo a sociedade mais focada na vida virtual do que na real. No dia a dia qualquer coisa serve: Siga. Fato de treino todo cheio de borbotos. Para jantar? Umas tostas.
          Nas redes sociais há uma hipocrisia, falsidade e excesso de “politicamente correcto” que me mete nojo, literalmente.
          Em relação ao comentário do DB é sem dúvida verdade. Conheço gente que afirma “ah eu não uso. Tenho conta mas é raro lá ir” e são umas cuscas do pior.

        • torrenteemdemaisadacadia says:

          se não tem opção não vota é simples. Mais simples que isso não dá. Quer-se apurar qual a rede mais utilizada. Qual a parte do título que requer mais explicação? A opção ‘nenhuma’ não serve para absolutamente nada quando o que se quer apurar é a mais utilizada ou a menos utilizada ou assim-assim…

          • GM says:

            Repara que não é tão simples assim. Se o propósito fosse saber qual a distribuição de utilizadores para aquela lista de “redes sociais”, tudo certo. No entanto, existem mais algumas, mencionadas por participantes aqui no debate, que não constam na lista “a concurso”. Sendo mais abrangente, faltaria a opção “fim de linha”, que é quem não utiliza nenhuma.

          • Brasão SS says:

            Ó inteligente, evidentemente que quem não tem, não vota. Simples! Não se inventa. Apenas foi feita uma sugestão. Não gostas da sugestão?
            Andar!
            Há muitos leitores do pplware que não usam redes sociais. É apenas uma sugestão. Os autores é que mandam.
            Quanto ao título, não invalida o ter a opção de “não uso nenhuma”, justamente pelos leitores que cá vêm todos os dias e não têm. Se vêm ler, porque não ter essa opção?
            Mas isso não são assuntos da nossa competência. Os administradores é que sabem. Apenas comentamos.

          • Vítor M. says:

            Sugestões são sempre bem vindas.

          • torrenteemdemaisadacadia says:

            a pergunta foi: Qual é a rede que mais utilizam e não:

            – utlizas redes sociais? Quais?
            Subentende-se que se não usas não votas e também que para o inquérito não há interesse em redes pouco ou nada conhecidas…
            Quanto a leitores que vêm cá todos os dias estás a conversar com um deles. Além de todos os dias posso dizer com orgulho ‘DESDE O PRINCÍPIO’ E esta hein?

        • DB says:

          Exmo. Sr. Prof. Dr. Brazão SS, se por alguma razão leva a sério tudo o que lê e vê em qualquer sitio na Internet aqui incluído, tenho imensa pena, pois pouco se aproveita, incluindo o seu e o meu texto, pura retórica sem importância nenhuma.

          • Brasão SS says:

            É Brasão, com S não com Z o meu nick. 😉
            A retórica que usei, percebe-se claramente que tem ironia. Até tem uns smiles e tudo. 😀
            Acho que quem levou a sério demais o que leu, foi o @DB e ficou melindrado com a retórica irónica que escrevi.
            Olhe que ainda se aproveita alguma coisa que se escreve por aqui, nem que seja para dar umas boas gargalhadas.
            Já agora deixe lá os títulos honoríficos de fora. Sou apenas um agricultor, pastor e lavrador que gosta de ler as notícias do Pplware.
            Forte abraço.
            😉

      • Hugo says:

        Eu tenho uma ideia para um projecto, que é uma rede social para quem não usa redes sociais 😀
        Nunca será pronunciada a palavra “SOCIAL” nem “REDE”.
        Estou certo de que será um sucesso 🙂

    • S Pimenta says:

      A minha resposta também é… NENHUMA…

  3. Asdrubal says:

    Não tem hi5. 🙁

  4. Paulo Ferreira says:

    Strava

  5. Barra says:

    Falta aí o VERO

  6. Rodrigo Pinto says:

    Falta sem sombra de dúvidas o steemit.

  7. Ricardo Pedroso says:

    Rede Social? Tenham mas é juízo!

  8. torrenteemdemaisadacadia says:

    Podiamos realmente debater o que é uma rede social. Isso seria mesmo interessante, visto que temos o caso de rede social virtual que depois na realidade não corresponde. deveria mais ser a rede do alter ego… A rede dos desejos ou a rede dos coscuvilheiros. Mas para que servirá a rede social se não é para a coscuvelhice… Sim para marcar aqueles jantares de turma ou para falar com o primo da Suiça…

  9. joão Terra says:

    Já utilizei tantas redes sociais, desde o Hi5, ao netlog, orkut, ainda sou do tempo do mIRC

  10. Rodrigo says:

    Respondam mais e critiquem menos. Irra. Mas será que em cada notícia tem que existir sempre xico espertos?Ah mas devia ter isto, ah mas devia ter aquilo. Custa muito responderem somente ao que perguntam e deixarem de encher o blog com as vossas tristes opiniões? Ok, somos um país livre bla bla bla cada um diz o que quer. É verdade mas 80% dos vossos comentários são inúteis. Esquecem-se que existem leitores que gostam de ler sobre tecnologia e que se estão a borrificar para os vossos desabafos e crises existênciais, para isso têm o facebook para o fazer.

  11. Hefesto,o Grande says:

    Sou um “facebookiano”,confesso. 🙂

  12. torrenteemdemaisadacadia says:

    ora @Rodrigo foi na mouche. É isso mesmo. É como aquela história das atualizações automáticas. Existe a possibilidade de desativarem mas caramba só porque os ‘developers’ escolheram por defeito que é automática já lhes querem ordenar o que fazer e é logo um problema porque estão a ‘ser forçados’ a atualizar.. Enfim.

  13. Hugo Cunha says:

    Não me levem a mal, mas qualquer ajuda é preciosa.
    Estou a elaborar a minha tese de mestrado sobre Influência do Facebook na Relação, Intenção de Compra e Intenção de Referência dos adeptos relativamente ao Sport Lisboa e Benfica.
    Sendo assim, se são adeptos e seguem a página do Benfica no Facebook, será que podiam tirar 5 minutinhos para responder a este inquérito?
    Muito obrigado!

    https://goo.gl/forms/HsuJTwEh7VPQ1lOq1

  14. Diogo Vara says:

    so uso reddit =\

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.