PplWare Mobile

Sondagem: 26% já cancelou a sua conta no Facebook

Outras sondagens já realizadas

Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

47 Respostas

  1. Bruh says:

    Se vão cancelar a vossa conta de facebook, mais vale começar a apagar todas as contas que vocês têm em todas redes sociais. Ou acham que só o facebook é que tem problemas destes.

    • Atum says:

      Para além de que sem conta o facebook consegue obter informação das pessoas através dos botões Gosto e Partilhar espalhados em milhões de páginas, por isso não adianta nada.

    • Spoky says:

      Mas qual é o mal de apagar a do Facebook? Por apagar a do facebook temos que apagar todas? Ridiculo esse argumento! Sem qualquer sentido.

      Não percebo a vossa indignação por quem fecha, ou quem deseja encerrar a conta. Arranjem uma vida, e deixem quem quer cancelar, encerrar ou deixar o Facebook nas decisões dos outros.

      Juro que não entendo, perdeste o teu tempo a comentar quando poderias fazer algo mais útil quem sabe. (Tal como eu poderia fazer algo mais útil neste preciso momento, que responder a um comentário sem qualquer nexo como o teu)

      • Bruno says:

        Do ponto de vista de quem apaga o Facebook por questões de privacidade o bruh tem toda a razão….
        Até vou mais além!
        Telefonem para o vosso ISP para cancelar o serviço visto que este também vos estará a monitorizar, nem que seja para mera estatística…

        • João Ttp says:

          Poupaste-me um comentário loool, thanks

        • Rosso says:

          Será que tem toda a razão?
          O facebook é como outra empresa qualquer, em vista tem apenas uma coisa $$$. Se a opinião publica do serviço for negativa poucos vão querer investir numa empresa sem matéria prima para explorar. A descida das acções confirmou isso memo.
          Esta é a melhor resposta que os utilizadores podem ter, não é andar a fazer petiçoes ou exigencias, é abandonar o serviço. Independentemente de existirem outras empresas agirem como o facebook. Os outros que estão no mercado podem tirar as suas ilações e ponderar se compensa passarem por uma situação como esta ou porque não avançar com uma nova plataforma que vá de acordo as necessidades desses utilizadores e resgata-los.

          A ideia derrotista do todos fazem por isso não vale a pena mudar não leva a lado nenhum. Pior ainda, os que ficam sentados no sofá a criticar quem se mexe.

    • falcaobranco says:

      Excelente, não dizia mais nada acertado… deve haver muitos ingénuos que pensam que insta’s e snap’s não monitorizam… 😀

    • Rosso says:

      Se não tens força de vontade para fechar a tua conta não feches. Ninguém te obriga.

      Agora vires para aqui racionalizar a tua decisão chamando os outros de parvos é bastante pateta.

      Cão tambem é carne, e não é por isso que o como ao almoço.

  2. censo says:

    Viva todos os hipocritas !

  3. Mau senso says:

    Vivam os ingénuos que ainda mantêm a conta no Facebook e ainda se culpam a si próprios pela venda das suas informações pessoais.

    • Spoky says:

      Todos vendem, até empresas de medicina, carros, tecnologia. Não é ao acaso que recebes publicidade por correio, email e não sabes de onde! Ou a contactarem-te de uma empresa qualquer a dizer que tem X cheque ou vale gratuito.

      • Mau Senso says:

        Ah, então se todos vendem não há problema nenhum. Só que não, nem todos vendem nem o podem fazer. És mais um iludido que está convencido de que isto é uma situação perfeitamente normal e de que os utilizadores é que são os culpados.

    • Pastor says:

      nem é preciso ir tão longe, a EDP vende os dados dos seus clientes …

      • Mau Senso says:

        Pois vende. Mas ao abrigo de que lei? Esse negócio é lícito? Não pode ser denunciado? Não há mecanismos de controle? É que assim de repente, da maneira como estás a falar, parece que é uma situação perfeitamente normal.

  4. eu says:

    .
    ABRIR/CRIAR uma conta no “Face” é muitíssimo fácil!
    Enquanto que cancelar uma conta, é muito difícil (quase impossível)!
    Não acredito nesta “sondagem”!
    .

  5. Francisco Esquina says:

    É agora que vou criar uma contita no Facebook. A coisa agora deve estar mais “impinha”
    🙂

  6. Marco says:

    E vocês acreditam no pessoal que clicka porque sim 😛 …

  7. Jose Alexandre says:

    Ponham o One Plus, se não é batota.

  8. Zinco says:

    Eu não vou pagar conta nenhuma porque… não tenho e nunca tive. Agora os meninos que andaram a expor a vida na net, a mostrar as mamas, o ku e as merdas que comem começam a arrepender-se se terem sido tão moderninhos.

  9. GM says:

    O meu primeiro TM foi um SONY, à 21 anos. O 2º, 3º e 4º foram SIEMENS. Infelizmente, tive de alterar de marca pois a SIEMENS vendeu a divisão móvel à BENQ.

  10. LM says:

    Acerca da sondagem sobre o primeiro telemovel que tive, o meu foi um AEG 9050 (o mimo da TMN) à 23 anos

  11. Joao Ptt says:

    Não deixou de ser engraçado quando o senador Dick Durbin perguntou a Mark Zuckerberg durante a audiência em que hotel tinha ficado, e se não se importava de partilhar a quem tinha mandado mensagens durante essa semana se tivesse mandado mensagens e ele respondeu a ambas as perguntas que preferia não responder a ambas ali em público.

    Não deixa de ser irónico que alguém que quer que todos partilhem tudo, à força toda (basta ver as permissões que a aplicação pede no Android por exemplo…), não quisesse ele mesmo partilhar tudinho ali mesmo. Seria de esperar que ao menos ele não se importasse nada com a privacidade… mas aparentemente até ele acha que devem existir alguns limites ou teria partilhado ali mesmo tudo… que de resto é o que eu esperaria de tal pessoa.

    Para quem quiser ver este momento engraçado: https://youtu.be/TX8MSZy5I3I

    Em outras notícias ele (Mark Zuckerberg) comprou já em 2013 algumas casas em redor da dele para ter privacidade… http://www.businessinsider.com/mark-zuckerberg-buys-4-homes-for-privacy-2013-10
    Não é irónico que o dono do Facebook queira privacidade ao mesmo tempo que tenta fazer de tudo para que os outros a percam? Ou simplesmente não querer saber tanto assim dessa mesma privacidade quando diz respeito aos outros.
    Vai pedindo desculpa de tempos a tempos e o negócio continua nos mesmos moldes ou similares.

  12. Costa says:

    Apagar a conta do face? jamais….então e como é que eu sei onde o pessoal foi passar férias ou de fim de semana ou o que comeu…com quem a vizinha divorciada anda….tudo informação muito útil e verdadeira que lá circula..aquilo é um verdadeiro serviço publico tipo telenovela em que podemos participar…

    • Jorge Correia says:

      Tem toda a razão, agora é que anda tudo preocupado com os problemas de privacidade quando escarrapacham toda a vida deles nas redes sociais e publicam todos “os peidinhos que dão”. Eu nunca tive nem terei qualquer conta nas redes sociais especialmente no Facebook que para mim é a versão moderna e digital da vizinha cusca e alcoviteirona que está sempre á janela e sabe da vida de toda a vizinhança.

  13. Andre L says:

    acho que o tema é simples. Quando aceitamos os termos e condições do fakebook. Estava lá escrito que estavamos a dar acesso à eles para toda essa panóplia de coisas. Mas uma coisa é “deixar entrar cookies” para merd@ publicitária ^(eles podem ganhar muito dinheiro mas não deverá ser à minha pala). Outra coisa é ser usado para jogo sujo onde terceiros usam essa informação para manipular a opinião pública… Pera lá. Mas não é isso que os meios de comunicação já fazem ao serviço de alguns?

    Se querem abrir a pestana de vez… então é melhor começar no FB e ver todas as demais formas em que estamos a ser manipulados como cordeirinhos. Ou pensam que a questão levantada no FB é exclusiva do FB? Acho que entendem bem o que quero dizer.

  14. ChupaChupa says:

    Apaguei a minha conta em 2011, não precisava dela para nada.

    • iDespairing says:

      + 1 a mais de 2 anos. No dia que fiz download da informação que tinham. No caso de posts eram poucos. Mas quando vi que por exemplo tinham todos os meus contatos detalhados. Apaguei o animal! Vivo bem sem o bicho.

  15. Ora ora says:

    Só não apaguei porque nunca tive :p

  16. Hefesto,o Grande says:

    “Já tentou cancelar a sua conta no Facebook?”—»Não cancelo nem tenho que cancelar.Até por respeito às pessoas que tenho como amigas.Quanto à sondagem de “Qual a marca do vosso 1º telemóvel?”—»escolhi Ericsson,pois o 1º telemóvel que tive foi o Ericsson GA628,que foi lançado em 1996.Era este(https://www.gsmarena.com/ericsson_ga_628-105.php) Igualzinho,assim azul,tal e qual,nunca mais me esqueço.Que saudades. 🙂 Esta marca,a Ericsson,vai,a esta hora,em 5º lugar com 5% dos votos.À frente vai a Nokia(não é de admirar),com 26% dos votos. Já lá vão 21/22 anos que tive o meu 1º telemóvel,é obra. 🙂

    • Hefesto,o Grande says:

      O Ericsson GA628 vinha num comprimido Vitamina T da Telecel(actualmente Vodafone),alguém se lembra ?? Que tempos fantásticos esses. 🙂

  17. iFernando says:

    Antes de ter a conta já não confiava. As informações no meu perfil são falsas e o email é só usado para este tipo de contas.

  18. Pedro says:

    Se calhar deviam ter colocado a opção para quem, como eu e outros, nunca teve conta pessoal no facebook. Para ter uma ideia vs quem teve e saiu vs quem ainda tem,…

  19. Luís Filipe Mouteira Barge says:

    já cancelei a minha conta no Facebook desde Agosto de 2017.

  20. Dr. Mattrixx Mac says:

    ENQUANTO ALGUNS SE RETIRAM, EU QUE ESTAVA FORA POR MOTIVOS PESSOAIS, RETORNO PRECISAMENTE PARA CONTRARIAR ESTE MAL ENTENDIDO QUE PERSEGUE FACEBOOK. “” FACEBOOK ESTOU DE VOLTA”

    • maike says:

      O mais engraçado é que há quem cancele a conta quando se está mal com alguém e depois reativa quando o fim de semana chegar para ver se alguém se importa com isso. enfim

  21. dajosova says:

    Moderação nos dados que se partilham é uma coisa, prostituição é outra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.