PplWare Mobile

Instagram: pais vão saber o que os filhos estão a pesquisar na aplicação

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    Ditadura!!! Era so o qque faltava andarem os papas a verem o que faco. Nunca! Vem russia que a UE esta dominada por malucos

    • wOne says:

      WTF, já existe ditadura na Europa. Vê Espanha, França, Itália a querer meter backdoors em Apps de encriptação e conseguir ler as nossas conversas (chat control), banir VPNs..
      https ://torrentfreak.com/protonvpn-fights-french-pirate-site-blockades-but-court-rejects-overblocking-fears/

    • says:

      Maluco é quem deixa os filhos andar ao Deus dará. Não é preciso andar a espiar o tempo todo, mas um pouco de acompanhamento não faz mal a ninguém, muito pelo contrário. Deves ser daquelas que querem os putos a sair sozinhos e a andar nos copos aos 10 anos.

    • Mr. Y says:

      Vá lá faz um esforço e não leias só o título do artigo

  2. wOne says:

    Vou dizer algo polémico, estão todos preocupados com o Instagram, mas então e o Snapchat? Que é por norma onde as crianças, miúdos (há quem chame de crianças com idade superior a 10), jovens menores de 18 a outros colegas de escola entre outros? Este é o ponto. O Snapchat é o primeiro que se deviam procurar, quem é que faz chamadas lá? É só fotos mandar fotos!

    Que grande treta epa… O Instagram também acontece, mas o Snapchat foi criado para essa intuição. Conteudo de nudez e não me venham dizer que não. Quando o objetivo era manter as conversas privadas e impedir screenshots. O Snapchat sempre foi visto como uma ferramenta de envio de nudes. A principal até… hoje em dia é mais vista pelos filtros, mas o principal conteúdo que muitos usam é para enviar nudes (especialmente quem é activo nessa rede)

  3. says:

    Vão saber mas não vão fazer nada. Para muitos o ChatGPT e influencers é que são responsáveis por educar os filhos.

  4. Nuno Palma says:

    Vejo aqui conteúdos de pessoas que não estão minimamente a par do que se passa no trio filhos – pais – redes sociais. Neste caso, a experiência conta.
    O que se passa é que os pais não têm qualquer hipóteses em competir com as redes sociais. Repito, não têm qualquer hipótese. Quem acha o contrário, ou não tem filhos com estas idades, ou andam perdidos na vida.
    Controlo parental? É uma pequena utopia que existe na cabeça de algumas pessoas… neste caso, se alguém acha que funcionam, repito, estão perdidos na vida… Boa sorte.

    • wOne says:

      Claro que tens controlo, podes simplesmente utilizar configurações de rede a teu favor, pagar um serviço para bloquear certos paises, sites. Vai é pesar na carteira, mas se souberes de IT consegues resolver isso.

      Outra maneira é não dar telemovel tão cedo e se dar então um “dumb phone” e o smartphone fica em casa. Conseguir consegues, não sabes é maneiras…

      O que não falta ai é Firewall para colocares em casa e fazeres blocking a muitas portas, muitos sites e alguns até já predefinidos para bloquear certas coisas. A questão é, tens disponibilidade para isso? Sim?

      Então aqui tens:
      https ://firewalla.com/products/firewalla-purple-se (o mais barato)
      https ://firewalla.com/products/firewalla-purple

      Mais complexo e melhor?
      https ://firewalla.com/products/firewalla-gold-se-firewall

      Claro tens melhores e mais caros, mas com isso consegues fazer algo decente. E é um plus, muito mais seguro para a familia e para ti.

      • Mr. Y says:

        Lá se vai o controlo quando o puto está fora de casa 🙂

      • Nuno Palma says:

        Diz-me só se és dos que não tens filhos ou dos que não tem noção. Tens noção 1) quantos pais teriam acesso a essas tecnologia? 2) cada geração sabe mais de tecnologia que a anterior. Dão a volta a esse bloqueios sem que te apercebas.
        Mas obrigado pela resposta.

    • says:

      Aí está o grande erro. Não é uma competição. Há que balancear as coisas e integrar tudo. Assumir que (obviamente para quem gosta) as redes sociais fazem parte, mas também fazem parte muitas outras coisas).
      O controlo parental existe e pode ser uma boa ajuda, se for bem usado e em conjunto com outras medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.