Publicidade no News Feed do Facebook vai diminuir!
Ultimamente, o Facebook tem anunciado diversas alterações na rede social, tais como o Facebook at Work, o Check-Up de Privacidade, o Say Thanks e a actualização dos seus Termos e Políticas.
Hoje, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou uma nova alteração que, decerto, irá agradar a muitos utilizadores, mas talvez nem tanto a empresas.
A partir do dia 15 de Janeiro de 2015, os posts promocionais serão reduzidos, quantitivamente, no News Feed.
Foi hoje, através do Facebook for Business que a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que irá reduzir os posts promocionais que surgem no nosso News Feed, já a partir do próximo ano.
O objectivo desta alteração é, cada vez mais, mostrar aos utilizadores aquilo que realmente lhes interessa e que eles pretendem ver.
Uma recente pesquisa mostrou que os utilizadores do Facebook pretendem ver mais histórias dos seus amigos e das páginas pelas quais têm interesse e menos conteúdo promocional.
Com base nestes resultados, o Facebook pretende então 'limpar' um pouco mais o News Feed deste género de conteúdos. Segundo os utilizadores que participaram no referido estudo, as características que fazem com que posts orgânicos pareçam demasiado promocionais são as seguintes:
- Posts que apenas incentivam os utilizadores a comprarem produtos ou a instalarem aplicações
- Posts que conduzem as pessoas a participar em promoções ou sorteios sem nenhum contexto real
- Posts que utilizam exatamente o mesmo conteúdo de posts promocionais
Assim, e para satisfação da grande parte dos utilizadores, a partir de Janeiro de 2015, o nosso News Feed terá menos conteúdos promocionais.
Resta saber se as empresas que desenvolvem estes posts, vão achar a mesma piada.
Mais informações | Facebook for Business
Este artigo tem mais de um ano
As empresas que não gostarem postam aqui:
https://pplware.sapo.pt/informacao/facebook-quer-entrar-nas-empresas-com-o-facebook-at-work/
E começam a vender umas às outras…kkkkkkk!!
Se calhar o Facebook desenvolveu esse porjecto já a pensar nesta diminuição de publicidade 🙂
e era preciso um estudo para se chegar a essa conclusão?..
as pessoas aderem ao facebook para se ligaram umas às outra, se quisessem ter publicidade já muita em todos os lados