PplWare Mobile

Foi provado que o Facebook não ouve as conversas, mas há apps que fazem pior


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Filipe Costa says:

    Não acredito! É muito estanho eu estar a falar de um determinado assunto durante uma manhã e à tarde estar-me aparecer publicidade desse mesmo assunto. Que não venham com tretas! Quem diz o Facebook diz também o Instagram.

    • Pedro says:

      Lembro-me de haver estudos a dizer que o tabaco faz bem. E que não provocava cancro. E se calhar ainda os há.
      Com dinheiro arranja-se estudos sobre matérias duvidosas a dizer o que se quer. Então nos EUA…

    • Heldr says:

      Tu não acreditas porque não percebes como o Facebook processa os teus dados.

      Não há psicotécnica para esta gente…

    • Rrrrrr says:

      sabes que fazer pesquisas sobre um determinado assunto enquanto tens a pagina do FB aberta tb é capturado… certo?

      mas se acreditas que é so mesmo a falar sobre isso, experimenta tirar um dia e repetir varias vezes “business planner” e ve se te aparece alguma coisa ou nao.

      • Heldr says:

        Não é só uma correspondência directa.

        Por exemplo, o Facebook sabe que é normal as pessoas entre os 20 e os 40 terem filhos, e que quem procure e veja artigos por maternidades, apoios do estado, brinquedos, cuidados a ter, etc… também provavelmente está interessado em fraldas.

    • Miguel says:

      Provaram agora, depois do julgamento etc..
      Realmente depois disso tenho notado menos coincidências

    • Sujeito says:

      “Estar a aparecer-me”. “Estar-me aparecer” não dá com nada pá

    • Silvia says:

      Verdade isso acontece! Já tinha reparado e feito a associação da publicidade e conversas com o telemóvel ao lado pousado.

  2. João Carlos says:

    Que apps?

  3. Rrrrrr says:

    o povo portugues eé sempre do contra e so acredita no que quer!
    se for um estudo que a gente concorde, tudo bem! Apoiamos com toda a forca!
    Se for um estudo para nosso desagrado… entao é porque foi comprado, nao pode ser verdade,…

    sejam felizes!

    • Pedro says:

      Primeiro: se somos sempre do contra, se o estudo concorda-se, nós discordariamos dele.
      Segundo: o seu comentário serve perfeitamente para quem concorda com o estudo e não acredita que facebook, google, ms, apple, etc.. espiam os utilizadores com as diversas apps e so’s. E se for só para publicidade direcionada, não me chateia.
      Terceiro: sou mais feliz sem o facebook do que com o facebook. Mas não me chateia nem um bocadinho que outros gostem e partilhem tudo lá.

      • Rrrrrr says:

        voltando ao ponto, se o resultado do estudo fosse “Facebook escuta utilizadores” os comentarios acima seriam “eu sabia” “nunca me enganaram!”. É a chamada clubite! com a rivalidade entre os clubes A e B, onde apoiam cegamente no que querem, sem acreditar nos factos.
        Portugal é um povo pequenino! ha que ter fontalidade e reconhecer.

        • Vitor says:

          Não me parece que seja a generalidade do povo Português a ser pequenino…parece é que tu pertences ao “clube dos pequeninos. Porque se tivesses um mínimo de conhecimento do que se passa “lá fora” verias que os “comentários”,as “preocupações”,o “eu sabia” e o “nunca me enganaram” de pseudo “especialistas” que fazem este género de “comentários” é precisamente igual ao que se passa “por cá” ou pior ainda. O que talvez seja diferente é a quantidade de pessoas com a auto-estima em baixo como parece ser o teu caso…abraço!

          • Rrrrrr says:

            sim, é isso. Nao se trata da generalidade das pessoas.. de todo!
            sao apenas uns quatro ou cinco 🙂
            como disse, ha que ter frontalidade para dizer as coisas, e ha tb que ter postura para saber receber criticas. Somos um povo que nao suporta a critica, pronto. Mas nao é defeito… é feitio!

          • Pedro says:

            O ego aí é gigante .o seu pensamento é que é pequeno e chama pequenos as ovelhas negras ,porque do alto do seu ego tudo lhe parece simples e básico mas básico é o senhor ou não saber em que mundo vive nem saber o que é propaganda ou a sociedade, não chame pequenos aqueles que ao contrário de si são grandes, na alma…. Auto estima pode provocar o grande mal moderno,marsizismo e a megalomania que por sua vez provoca problemas de visão o grande parece-lhe pequeno e o pequeno grande….

        • Sujeito says:

          Deram te a volta muita bem dada. Até parece que a massa de pessoas acredita que eles andavam a espiar.

  4. Rui says:

    O que eu estava a espera era de saber quais são as outras apps …

  5. Jorge Ribeiro says:

    Esqueceram-se de dizer o mais importante do estudo… QUAIS SÃO ESSAS APPS!!!

    • Tiago says:

      google por ex 😀 pelo menos no computador faz isso mesmo com ele desligado ele está a reconhecer no que falas e depois aparecme publicdades sobre isso, por isso é queprefiro usar firefox com duckduck go , e meter roms chinesas com indiomas no telemovél , nada da empresa nos meus dispositivos 😀

  6. Carlos Rino says:

    «E o burro sou eu?!»

  7. Rui says:

    Se pesquisassem um bocado, chegavam às apps.
    Vejam o link que tem este pdf: https://recon.meddle.mobi/papers/panoptispy18pets.pdf
    No artigo científico, vejam por exemplo a página 11 🙂

  8. João Tavares says:

    Convinha referir quais as apps que fazem pior

  9. Bruno F says:

    Não se trata de acreditar ou não acreditar. Quem anda minimamente dentro do assunto, sabe que as gigantes tecnológicas como é o caso do Facebook, estão dispostos a qualquer coisa. Espiar ou fazer qualquer tipo de ilegalidade, para eles, é um pormenor. Não sei se o Facebook ouve de facto as nossas conversas mas a verdade é que não ficaria nada espantado se assim fosse. Nem ficaria espantado se descobrisse que até as câmaras eles espiam. Há que ter “2 dedos de testa” e perceber que eles estão dispostos a tudo. Em relação a este estudo, quem me diz que não foi financiado pelo Facebook? De qualquer forma dou o benefício da dúvida mas não ando a dormir.

  10. Pedro says:

    A inocência é boa para dormir.

  11. Edilson Ferreira says:

    Engraçado, por que depois que surgiu o problema de uso de dados pelo facebook aparecem estudos de que ele não ouve a conversa. Quem fez o estudo? Quem pediu o estudo? Concordo com o Filipe Costa, a história esta muito mal contada. O resultado indica que ele deve ter melhorado o poder de escuta e observação de tudo que fazemos por lá.

  12. SrgSnts says:

    Já me aconteceu mais que uma vez estar a falar com a mulher sobre determinado assunto e mais tarde aparecer publicidade referente a isso… a primeira vez ainda achei coincidência, mas depois duas e três já é assustador. Lol
    Mas não posso culpar o facebook, tinha o telemóvel comigo mas lá tenho imensas apps instaladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.