Primeira vitória do Twitter sobre Elon Musk! Julgamento é para avançar assim que possível
A novela da compra do Twitter por Elon Musk tem estado a revelar-se rica em situações pouco normais e que que ninguém esperava. Começou pela desistência do homem forte da Tesla no negócio e nas suas tentativas de adiar ou até cancelar este processo.
A mais recente ação tinha sido o pedido de adiamento, que agora já teve uma resposta. O tribunal negou este pedido de adiamento e este processo é mesmo para avançar, tendo até já uma data prevista para chegar à barra do tribunal.
Não tem sido simples gerir o processo de compra do Twitter por Elon Musk. Este que era um negócio quase garantido, acabou por sofrer um revés há pouco tempo, com a desistência da compra, com alegações de que a informação pedida pelo homem da Tesla tinha sido negada.
Naturalmente que o Twitter reagiu de forma firme a esta mudança, avançando de imediato para os tribunais. Quer que Elon Musk avance com o acordado e que compre a rede social pelos 44 mil milhões que estavam definidos para este negócio.
Numa primeira audiência que teve lugar agora, a juíza Kathaleen St. J. McCormick decidiu contrariar o mais recente pedido de Elon Musk. Este queria adiar o julgamento para fevereiro de 2023, para assim dar tempo à sua equipa para se preparar.
O que foi decidido vai também contra o que Twitter queria, mas muito mais aceitável. A equipa da rede social queria um julgamento de 5 dias, que afinal será de 7 dias. Há ainda a data prevista para este confronto, que afinal não acontece em setembro, como pretendido.
No tribunal, o advogado do Twitter argumentou que a conduta de Elon Musk era "indesculpável". O criador da SpaceX manteve um plano de retenção de funcionários e está focado numa "destruição desnecessária de valor". Em resposta, os advogados de Musk sugeriram que o Twitter estava a criar um problema com dados de bots.
Ambas as equipes concordaram que a equipe de Musk executou milhões de consultas no feed em tempo real de Tweets à medida que são enviados. Os advogados de Musk também indicaram que o New York Times recebeu uma cópia do processo do Twitter antes deste ser entregue a esta equipa.
Este artigo tem mais de um ano
Mas isto é alguma vitória? Simplesmente uma decisão de agendamento, que sensacionalismo… pelo menos ficou claro o vosso desejo de um dos lados.
Não bajulo o Musk…mas que me dá gozo ler sobre as tentativas de ele trollar ou destruir outros bilionários e seus negócios, lá isso dá.
Carrega Musk! Arrebenta com os teus semelhantes!
+1
Esse gajo não dá “ponto sem nó”.
Algo me diz que estará confortável para o fazer visto que assim poderá obrigar o Twitter a revelar as questões que ele levantou e que não lhe foram atendidas.
Assim sem esforço da parte dele vai conseguir saber o processo melhor para efectuar a compra. Há muita coisa escondida por de baixo das intenções da compra.
Ele já pagou os muitos milhões de indemnizações individuais da tesla solar? O que me vou rir quando tiver de pagar pelo scam…
Este tem o tempo de antena com os dias contados… A queda vai ser estrondosa!!! Os processos vão-se acumulando lentamente, e na esmagadora maioria não são a favor.
Como dizia, parecia um negócio mau demais, por aquele preço poderia fazer uma rede social nova e promovê-la como se não houvesse o amanhã.
Por outro lado quem iria meter o dinheiro seriam outros, e por isso aceitei a possibilidade do homem levar o negócio à frente.
Vamos lá ver se senhor fraudulento, não está com os dias contados.
Vamos ver se é desta que finalmente o senhor Charlatão irá palrar para detrás das grades onde já devia estar há muito mas muito tempo.
Já chega de criminosos à solta.
MAS ELE NAO QUER COMPRAR . NAO COMPRA. OU O tWITTER QUER Obrigar a comprar … LOL . Eu se nao quero comprar um par de sapatos não compro. LOL