Presidente da Disney diz que “Hitler teria adorado as redes sociais”
Por muito úteis que as redes sociais sejam, há sempre quem as utilize para fins menos adequados. Mas a verdade é que também ainda há muito pouco controlo sobre o que as pessoas publicam... e as devidas consequências legais.
Neste sentido, Bob Iger, presidente da Disney tece críticas às redes sociais e afirma que Hitler as teria adorado, se existissem na sua época.
Também existe um 'dark side of the social media', e a melhor forma é saber utilizar estas plataformas com consciência e responsabilidade.
Bob Iger, presidente da Disney, teceu recentemente duras críticas às redes sociais, afirmando que são a ferramenta de marketing mais poderosa com que um extremista algum dia poderia ter sonhado.
It’s the most powerful marketing tool an extremist could ever hope for because by design social media reflects a narrow world view filtering out anything that challenges our beliefs while constantly validating our convictions and amplifying our deepest fears.
Bob Iger - Presidente da Disney
Neste sentido, Bob Iger é da opinião de que Hitler teria adorado as redes sociais.
Hitler would have loved social media.
As afirmações foram feitas na altura em que Bob Iger recebeu um prémio humanitário, no Simon Wiesenthal Center, uma ONG que recebeu o nome de um sobrevivente do Holocausto.
Iger aproveitou para criticar as empresas responsáveis pelas maiores redes sociais do mundo, nomeadamente o Facebook, no sentido de estas não se esforçarem como deveriam para controlar a propagação do discurso de ódio nas suas plataformas.
Para Bob Iger, as redes sociais são as principais responsáveis pela disseminação do ódio, dando uma falsa sensação de que todos partilham a mesma opinião sobre algo, servindo para propagar informações maliciosas sobretudo pelos mais perturbados e perdidos.
It creates a false sense that everyone shares the same opinion. Social media allows evil to prey on troubled minds and lost souls and we all know that social news feeds can contain more fiction than fact, propagating vile ideology that has no place in a civil society that values human life.
Bob Iger - Presidente da Disney
O Presidente da Disney focou-se sobretudo no ódio e raiva que estão a tomar conta das pessoas, podendo-nos levar, novamente, ao abismo.
Hate and anger are dragging us toward the abyss once again. Apathy is actually growing. In the last few years, we have been harshly reminded that hate takes many forms, sometimes disguising itself as more socially acceptable expression like fear or resentment or contempt. It is consuming our public discourse and shaping our country and culture into something that is wholly unrecognizable to those of us who still believe in civility, human rights and basic decency.
Bob Iger - Presidente da Disney
A verdade é que as redes sociais, apesar de todas as vantagens que nos trazem, são as plataformas perfeitas para a propagação de conteúdos que fomentem uma carga emocional negativa nas pessoas, afetando a sua saúde mental.
Em 2016, escrevi mesmo um artigo de opinião onde defendia que Há demasiado ódio nos comentários das redes sociais e, por sua vez, já em 2015 Umberto Eco afirmava que As redes sociais deram voz aos imbecis.
Qual a sua opinião sobre as declarações do Presidente da Disney?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Variety
Neste artigo: Bob Iger, Disney, Hitler, Redes Sociais
Tem muita razão. As redes sociais não passam de um cancro da Humanidade que deve ser erradicado.
E deixar que apenas a grande mídia promova as informações para a população. Ahã… É exatamente isso que o Partido Socialista de Hitler promovia.
Esta completamente certo. As duas afirmacoes dele sao certissimas.
Com os SJW que andam prai, ele não durava 2 dias, entrava logo em depressão
Quem é o Hitler de que ele fala?
Acho que é o actor de um filme de ficção: “Downfall”
https://www.themoviedb.org/movie/613-der-untergang
Pois a liberdade de expressão somente interessa se for algo que eu concorde, se eu não gostar, concordar, ou achar ofensivo deve ser banido ou editado.
Cretino bilionário que quer silenciar quem critica a companhia poderosa onde ele é cabecilha. Disso sim o Hitler teria orgulho, tal como walt Disney, segundo consta.
Da mesma forma que tu queres ter opinião, ele também emitiu a opinião dele e fundamentou.
As redes sociais estilo Facebook são uma fonte libertina de socialização, significa que quem a quiser para politizar ou recrutar pessoas para coisas más, tem porta aberta e acesso a milhões de pessoas. Assim como notícias falsas etc.
Basta ver que se alguém vos quiser difamar e mentir sobre vocês, consegue fazer isso de maneira fácil e impune.
Pois.
Uma coisa é dar opinião, outra coisa é silenciar a dos outros, o que andaram a fazer ainda não há muito tempo para proteger produções fracas da Disney.
E por falar em fake news, parece que criticar fracas produção e direcção de filmes da Disney tem sido sempre sinal de preconceito e politicas de extrema direita.
A Disney essa empresa cujos filmes muito usam de subliminares
Que hipocrisia, da parte deste senhor…
O Facebook até nazis tem por trás (da criação) do mesmo: http://www.rtve.es/alacarta/audios/radio/qui-hi-darrera-facebook/885357/
E, fascista é ter o equivalente a um PIDE que anda numa praça pública a escutar as conversas dos vários grupos – e a dizer às pessoas: “Vocês não podem falar disto, disto ou daquilo.”
Também,
“Voz aos imbecis” é o que dão quase todas as esplanadas de café, neste país e não só – e não é por isso que se critica sequer a existência das mesmas.
E, vindo a suposta preocupação com o dito “discurso de ódio” de pessoas pertencentes ao poder estabelecido, está-se mesmo a ver de que modo abusivo é que irá (e, aliás, já está a) ser tal pretexto usado para calar as pessoas.
“Odeio o Salgado, por ter ele roubado as poupanças de um familiar meu.”
> “Ah. Então? ‘Discurso de ódio’? Banido já desta rede social.”
“Não posso com este grupo de imigrantes, que desde que cá está maioritariamente só faz é porcaria.”
> “Então? Isso é ódio aos imigrantes. Banido também desta rede social.”
Facebook: A rede onde não há espaço para a crítica social, ou real debate sobre assuntos sérios – e apenas para a pequena conversa, sem importância, ou então para regurgitar o que os média de massas nos dizem ser verdade.
A televisão/mídia é q deu voz aos imbecis! Ele só atacou o lado em que ele não tem voz, para parecer Cult!