Quantcast
PplWare Mobile

Ordem judicial obriga o Facebook a bloquear contas de apoiantes de Bolsonaro

                                    
                                

Fonte: Engadget

Autor: Marisa Pinto


  1. Rogério Fernandes says:

    Depois perguntam porque o brasil está uma guerra política, uns podem falar e outros não.
    E não me venham com as fakes news, existe as mesmas dos dois lados da moeda, ai no brasil e em todo lado.
    Estamos a falar de liberdade de expressão.

    • jorgeg says:

      +1
      liberdade de expressão so existe para os facistoides da esquerda corrupta!

    • Euuu! says:

      Liberdade expressão para ameaçar de morte os outros não é mesmo? Hilário!

      • Brazuca says:

        Engraçado vc ter tocado no assunto, já que quem fez uma página “porque eu quero que o Bolsonaro morra” foi um repórter de esquerda e foi considerado pelo stf como liberdade de expressão. É realmente engraçado já que na época das eleições, a esquerda disse que tinha que “dar um pau na direita”, disse ainda que “haveria derramamento de sangue”, disse também que “pegariam em armas se fosse preciso”. Todos esses depoimentos “maravilhosos” e super “ democráticos”, estão na internet pra qualquer um ver, mas com eles o stf não se incomoda, não é mesmo? Como diz o ditado”acuse-os do que vc faz”…

    • Antiburros says:

      Mentir é mau, criar uma organização para o fazer ainda é pior.
      Acho extraordinário como aparece gente que entende que mentir é um direito democrático, e que propagar mentiras em massa é direito de expressão.
      São esses que depois reclamam contra os politicos porque são uns mentirosos….

      • Brazuca says:

        O problema, meu caro, não é mentir, mas quem decide o que é mentira sem nem ao menos mostrar provas. Só um exemplo, foice de São Paulo acusou inúmeras vezes o Luciano Hang, de ter financiado disparos no WhatsApp, NUNCA mostrou um documento para comprovar nada. Inclusive, o mesmo, desafiou a mostrar provas e NUNCA mostraram. A foice está aí até hj espalhando mentiras sem provas, quem teve processo de disparo em massa foi o adversário na época e hj quem teve o perfil bloqueado foi o Luciano Hang, estranho não?

  2. Miguel says:

    Mais tabaco, o covid veio acabar com o pouco de popularidade que o Trump ainda tinha.
    A América vai demorar mais de 1 década para conseguir restaurar a confiança que o mundo tinha nela.

  3. Toni da Adega says:

    Já repararam que por muito que tente não consigo escrever uma frase correctamente?

    [Sinto mesmo falta da minha switch]

  4. Júlio Alves says:

    Não haja confusões. Uma coisa é a liberdade de expressão e outra, bem diferente, a liberdade para mentir.A mentira deve ser severa punida
    ,

    • SuperSilva says:

      Querem transformar o Brasil numa Venezuela. A Suprema Corte defende os criminosos e o povo vive refém. Cadê a liberdade de imprensa que tanto dizem defender, enquanto libertam ladrões. Ninguém pode falar nada sobre eles ou criticar, agora eles podem fazer qualquer coisa. O presidente sofreu tentativa de assassinato e ninguém pode acessar o telefone do bandido, mas quebram o sigilo do presidente!? O cara que fez grampo no ministro da Justiça não foi preso por ser jornalista, mas blogueiro é preso! No Brasil está assim: “Nesses tempos difíceis não esqueça de pagar o IPTU!”

    • João M says:

      Júlio Alves, a pergunta que te vou fazer não é como defesa de uma qualquer posição mas apenas para se pensar:
      “Como é que defines o que é, ou não, mentira?”
      Esta pergunta é muito importante. É como perguntar “como é que defines discurso de ódio”, por exemplo.
      A verdade não é absoluta e, conhecendo bem os caminhos politicos, bem sabemos que toda a narrativa (seja de que lado for) está cheia de meias verdades (o que implica meias mentiras).
      Por exemplo, quando usam a OMS como fonte de verdade absoluta já começa o problema porque faz 6-7 meses eles diziam que covid não é problema e que fechar fronteiras é desnecessário (isto quando os EUA fecharam fronteiras com a China e foram altamente criticados por causa disso). A OMs ontem dizia que usar máscaras era desnecessário e até dava falsa segurança (a DGS foi atrás), hoje já é quase obrigatório. Por isso, para o bem de todos, antes de tentar controlar o discurso (que autoritarismo puro), o melhor é apostar em criar um espirito critico.

    • Samuel Caetano says:

      Não fala besteira não cara. Eu moro no Brasil e aqui que mente de forma absurda é a esquerda. O STF é uma quadrilha que tem como objetivo destruir o nosso presidente. São um bando de ladrões.

      • Agot says:

        Você merece mesmo este presidente criminoso. Também acredita que usava a Cloroquina? Mentira é o que sempre faz bem como discurso de ódio

        • Sujeito says:

          Se estás a desacreditar a imensidão de especialistas da área da saúde que têm dado a cara pela Hidroxicloroquina, então tu é que estás a espalhar mentiras e discurso de ódio.

      • Fernando Marques says:

        É, aqui tem muita gente que cospe postas de pescada sem ter a unica noção do que por lá se passa. Engolem tudo o que vem no correio da manhã e julgam que estão informados…
        A politica no Brasil é uma vergonha de corrupção e querem deitar a baixo quem a combate (Bolsonaro)

  5. Jorge Carvalho says:

    O nosso já foi ?
    O Russo já foi ?
    O Espanhol já foi ?
    O Italiano também ?
    O Venezuelano ?
    Podia continuar …
    Procura la a switch 🙂

    Abc

  6. Filipe Rocha says:

    A Europa vai sair 20x melhor disto do que os Estados Unidos, não seja parvo.

  7. Euuu! says:

    Onde já se viu uma coisa dessas? Quer dizer que as pessoas não tem “liberdade de expressão” para espalhar mentiras e o ódio nas redes sociais?
    Acho pouco! Estão agindo muito tardiamente pois agora está afetando os órgãos e servidores da “Justiça”. Enquanto este ódio e fake news era direcionado aos outros, estava tudo bem. Agora que os afeta, vamos fazer “Justiça”.
    Deram comida à cobra, agora provem do seu veneno.

    • Elzio says:

      O problema é que eles estão sendo acusados de divulgarem mentiras e proferirem discurso de ódio, mas não foram apresentadas nenhuma prova das acusações. Foi aberto um inquérito sigiloso que nem os advogados dos acusados tem acesso. Outro problema é que quem preside o inquérito é o ministro que é uma das supostas vítima e que será o juiz. O ministro está no papel da vítima, do investigador e do julgador, isso é um absurdo. Nunca se viu a vítima ser o investigador e o juiz. Por outro lado, ainda que estivessem divulgando notícias falsas, vale lembrar que no Brasil divulgação de notícia falsa não é crime. Parece mesmo ser uma perseguição política ao presidente.

      • Euuu! says:

        Ah! Mas nós temos o caso do Moro que era Juiz e depois que condenou um preso se tornou Ministro da ”Justiça”. Então o juiz condena o réu que tinha a maior chance de vencer as eleições, e recebe um cargo depois que o oponente do condenado vence?Mas aí tudo bem pois estava do ”nosso lado” não é mesmo?
        Esta coisas tem o costume de voltar contra nós, interessante né?

        • Elzio says:

          A condenação veio em decorrência da prática de crimes. Foi respeitado o devido processo legal, assegurado a ampla defesa do réu. Ainda que o juiz, posteriormente, tenha sido beneficado tornando-se ministro, isso não inocenta o réu. No caso do inquérito do STF os ministros do STF são as supostas vítimas, só que eles também são os julgadores e os investigadores. Se um crime é cometido contra um juiz, ele não pode ser o julgador. Imagine que um juiz bata em seu carro, você entra com um processo contra ele, só que ele é quem vai julgar o processo, você acredita que ele vai dar uma sentença favorável a você? Se os ministros do STF estão sofrendo algum tipo de ameaças quem deve investigar e o MP e quem deve julgar o processo é um juiz criminal de 1ª instância. Ministros do STF não tem foro privilegiado nestes tipos de crime. Percebe que o processo está todo errado? A questão aqui não é ser de direita ou esquerda. Em um devido processo legal se o juiz é a vítima ele não pode atuar no processo. No fim do ano o presidente vai nomear um ministro de sua confiança. Imagine que esse ministro siga a linha do Alexandre e comece a mandar bloquear todos os perfis que falem mal do presidente? E ai?

        • Samuel says:

          Está falando besteira. O Lula foi preso pois ele roubou bilhões. Destruiu o país com seu esquema de corrupção. Eu moro aqui e sei exatamente o que aconteceu.

          • Euuu! says:

            Destruiu o país com o PIB mais alto de todos os tempos, com o país sendo reconhecido mundialmente por tirar milhões da miséria e os bilhões nunca foram encontrados. A única coisa que conseguiram foi um apartamento que não tinha as reformas que diziam ter sido feitas.
            é claro que é esperar muito do Brasileiro ter discernimento, sendo o segundo povo mais desconectado da realidade no mundo, segundo pesquisa feita a nível mundial pelo Ipsos. Ou seja, quem lá vive sabe menos do que quem está fora. Agradeça às Fake News.

          • Brazuca says:

            @eeuuu! Se estás a atribuir a este ladrão qualquer mérito pela recuperação econômica do país neste período, ou você não sabe nada de economia, ou não viveu e acompanhou as decisões políticas e crescimento dos países emergentes no período ou és simplesmente um mau caráter a espalhar mentiras. Naquele período após o plano real, que por sinal o ladrão foi contra, e com todo o apoio da China nos crescemos *apesar* do Lula e não devido a ele. Nosso crescimento teria sido bem maior sem este desgoverno que só fez roubar e inchar a máquina pública em favor dos seus.

  8. Abreu says:

    E o chega? FG no face tá cheio de propaganda política desse partido de nazistas

  9. O chato says:

    “O Supremo Tribunal Federal do Brasil já havia emitido uma ordem judicial”… Já havia? O supremo não havia nada, “já tinha”…

  10. jack says:

    Ao administrador do site Pplware, pode cortar o meu comentário, mas terá de o ler. Acompanhava o site desde o seu começo, não sou muito dado a comentários. mas aprendi muito sobre tecnologia, mas ultimamente lá vem uma noticia que nada ensina sobre tecnologia, mas antes cria polémicas que nada ensinam, como esta noticia. De qualquer modo aprecio muito a vossa existência, pois como disse aprendi muito convosco. Obrigado

    • Vítor M. says:

      Somos rodeados por tecnologia, as redes sociais hoje são uma espécie de consciência de muitas pessoas e tudo faz parte dos critérios de informação tecnológica. Informar é abrir os olhos…

  11. Supersilva says:

    Interessante que o STF está cheio de indicação de “amigos”, que inclusive eles defendem e ninguém fala nada?! O Gilmar Mendes julga casos do escritório da mulher dele. Estão lá advogados de Lula, do PT, de membros do PCC, primos de ex-presidentes, etc.

    • Robin Hood says:

      É por essas e outras q as fake news são um problema no Brasil, é tanta mentira em um só comentário q chega a ser hilario LOL

      • Brazuca says:

        Tudo que foi dito aí vc encontra no Google em sites confiáveis em 10 minutos de pesquisa, mas os parvos de esquerda preferem ficar como mulas de olhos vendados a enxergar a verdade é ainda acusam os outros de fake news.

  12. WILLIAM DOS SANTOS LOPES says:

    +1

  13. Pedro Martins says:

    No mundo moderno não pode haver lugar para fascistas. Se querem Bolsonaros, Andres Venturas, Le Penns e outros bandidos que vos andam a enganar, comprem uma ilha, vão todos para lá, vivam e governem-me se acordo com a vossa ideologia. Mas vicam proibidos de voltaram a um mundo onde exista liberdade. Pode ser? Servirem-se da liberdade para defender ideiais onde a liberdade não existe, não só é de uma burrice sem tamanho, como de falta seriedade também sem tamanho (para aqueles que têm perfeita noção do que defendem).

    • Brazuca says:

      Se acusas de facistas já está a espalhar fake news. Os governos anteriores tratavam o povo como gado, mantendo as rédeas a base de esmolas e mentiras, apoiavam (inclusive, financeiramente) ditaduras de Cuba, Venezuela e de países da África, um ex-presidente condenado dizia com todas as letras que mentia nos números pra enganar o povo (procure no YouTube), dizia ainda que gostava do jeito de HITTLER de pensar (novamente, tem VÍDEO do próprio falando isso na internet) mas claro, o atual presidente é que é o mentiroso e contra a liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.