O Facebook quer pôr os amigos a encontrarem-se na vida real
Quantos de nós não temos 200... 500... 1000 amigos no Facebook e não temos contacto pessoal com a grande maioria há anos? Na verdade, com quantos deles priva cara a cara?
O Facebook sabe disso e sabe também que o seu Messenger é utilizado para marcar muitos encontros. Assim, prepara-se para introduzir uma funcionalidade semelhante à do Tinder na sua app de mensagens, para que os seus utilizadores estejam mais vezes juntos, naquilo que se chama de "vida real".
Quantos amigos tem no Facebook com quem já não se encontra pessoalmente há anos? Amigos de infância, aquele primo que só via nas férias de verão, os colegas de faculdade... De certeza que a maioria dos seus amigos de Facebook são destes, com quem tem uma ligação, com quem até fala pelo Messenger mas que na realidade muito raramente se encontram para "beber um café e meter a conversa em dia".
Da rede social à vida real
Pegando no conceito do Tinder, de aprovar e rejeitar pessoas, o Facebook parece que se está a preparar para lançar uma funcionalidade do género para o Messenger, sugerindo que tem amigos que poderão estar dispostos a marcar um encontro consigo e a questionar se pretende ou não que esse encontro aconteça.
Esta funcionalidade, para a qual ainda não existe nome, parece já estar disponível entre alguns utilizadores do Canadá, segundo indica o site Motherboard, tendo já sido confirmada por um porta-voz da empresa da maior rede social do mundo, que afirma que estão a ser feitos alguns testes.
Estes testes têm como objetivo criar um serviço que facilite a vida aos amigos que utilizam o Messenger para marcarem encontros.
O Messenger sugere que tem amigos que estão dispostos a marcar um encontro em determinado período e o utilizador só tem que responder sim ou não. Se responder sim, é feito um "match", se responder "não", o amigo também não irá ficar a conhecer a sua resposta.
Utiliza alguma app de engate? Responda ao nosso inquérito:
Este artigo tem mais de um ano