Meta lançou a verificação paga para o Facebook e Instagram por 12 dólares mensais
A Meta tem procurado encontrar novas formas de financiamento, sempre associadas às suas redes sociais, como o Facebook ou o Instagram. Já se tinha falado antes da possibilidade de criar um selo semelhante ao Twitter Blue, algo que agora surgiu com o nome Meta Verified.
Chegou o Meta Verified aos utilizadores dos EUA
O programa de verificação paga da Meta está disponível nos EUA a partir de hoje, tal como revelou Mark Zuckerberg na sua conta do Instagram. Aqueles que se inscreverem no Meta Verified vão receber um selo de verificação azul no Facebook e no Instagram, "proteção proativa contra personificação" e acesso direto ao suporte de cliente.
Custa 12 dólares mensais, via web, e 15 dólares por mês, ao subescrever o Meta Verified através do iOS ou Android. Esta diferença de preço é normal e é usada para cobrir os pagamentos das taxas associadas às plataformas. O utilizador também receberá algumas estrelas a cada mês e adesivos extras para Stories e Reels.
Ao contrário do que é praticado na Austrália e da Nova Zelândia, os assinantes verificados nos EUA ainda não vão ganhar maior visibilidade em algumas partes das apps. A empresa vai procurará adicionar novos recursos ao Verified enquanto continua a testar este seu programa.
We’re starting to test Meta Verified in the US, so more creators can grow on @instagram and @facebook with account verification and access to support.
— Meta Newsroom (@MetaNewsroom) March 17, 2023
Learn more: https://t.co/UUhIfH07h1 pic.twitter.com/dJREjonfHR
Verificação paga no Facebook e Instagram
A Meta estreou o programa do Meta Verified nestes 2 países no mês passado. O novo modelo difere em alguns pontos do conhecido Twitter Blue pois exige que os utilizadores do Instagram e do Facebook forneçam à Meta um documento de identidade do governo que corresponda ao nome e à foto de sua conta. Eles precisam cumprir outros requisitos de elegibilidade, como ter 18 anos ou mais e ter a autenticação de dois fatores habilitada.
Os assinantes do Meta Verified não podem alterar o nome ou foto do perfil, nome de utilizador ou data de nascimento, a menos que estejam dispostos a repetir o processo de verificação novamente. Qualquer conta notável do Instagram ou Facebook que tenha sido verificada anteriormente manterá seu selo azul.
Espera-se que em breve o Meta Verified seja alargado a mais países, para assim criar uma nova proposta no Facebook e no Instagram. Ao mesmo tempo, é natural que surjam muitas mais melhorias nesta oferta, para atrair ainda mais utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Que sentido é que isto faz? Alguém me explica?
O ex-suckfook mete milhões ao bolso, nada mais do que isso.
é um chimpanzé de imitação do Elon Musk.
O Elon Musk no Twitter começou a cobrar pelo blue badge, e o Zuckerberg agora vai atrás e faz o mesmo
Nem sendo “gratuito” os uso quanto mais nas versões pagas. Há cada uma.
Começa um, os outros criticam mas no fim vão todos atrás…
Já temos poucas coisas para pagar, agora era só o que faltava andar a pagar para ter conta premium nas redes sociais só para não ter publicidade e ficar reconhecido…
No fim do dia tudo quer é fazer dinheiro rápido…
nem eles a pagarem-me a mim, quanto mais a pagar-lhes eu.
eliminei isso tudo, faz tempo, e olha, não sinto falta nenhuma.
lá vou usando twitter para ler as noticias, de resto, mais nada.
O que eu desconhecia é que com a mesma conta podemos ter mais que 1 perfil…
Isso já podes ter agora, e de graça (sem pagar). Mas não é propriamente vários perfis, podes ter apenas um perfil mas criar várias páginas.
Eu por exemplo faço login com o meu perfil pessoal, e criei 3 páginas Facebook, e dá para ir fazendo mudar de sessão (switch) para uma das páginas para ver quantos seguidores e olikes tenho, administrar página, etc.
Mas é outra forma do Facebook tentar ganhar dinheiro, pois estão sempre a aliciar-nos a prmover um post no Facebook Ads
São perfis mesmo. Independentemente de criar páginas ou grupos. Na mesma conta tenho 2 perfis: 1 real e outro virtual para jogos… 😉
ehhh chulos dum caraças!
Em vez de ser anual, é mensal?
Ena!
Zuckerberg quer é arrafanhar dinheiro.
que roubalheira.