PplWare Mobile

Mais uma: Albânia vai proibir o TikTok durante um ano, após a morte de um rapaz de 14 anos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gonçalo says:

    Portanto um miudo esfaqueia outro e a resposta é proibir o Tik Tok quando pelos visto nem está certo que os rapazes tenham conta no Tik Tok ahahhahahah e já agor apara proibirem 1 parece-me que têm de proibir tudo se não não faz muito sentido. Até porque o Back Bone do TikTok são videos curtos que também existem no facebook intagram youtube etc portanto teriam de bloquear isto tudo… Parece-me mais atirar areia para os olhos do que outra coisa

  2. 36.71Hz says:

    Nunca vi ninguém banir os CTT…

  3. 36.71Hz says:

    É que acho mesmo incrível banirem o TikTok por causa disto… E os pais?!?! Onde andavam os pais quando isto se passou??? A educação foi o TikTok que deu?!?!

    • Eu says:

      Tens uma preocupação com os pais, lol.
      Quando fores homem, com filhos, anda perguntar de novo.
      Nunca foste à net, sem os teus pais saberem? Ou eles já eram tão bem educados tecnologicamente que nunca te deram hipótese? Se nunca conseguiste enganar os teus pais, és mesmo um nabo. Muda de emissora pah.

  4. Ivo says:

    A solução perfeita para todos os problemas da juventude na Albânia: vamos bloquear o acesso à internet! Afinal, se um adolescente teve um desentendimento (sem qualquer conta aberta no TikTok) e isso resultou em uma tragédia, é claro que a resposta lógica é cortar o acesso a todas as redes sociais.
    Quem precisa de educação, comunicação e acesso à informação, não é mesmo? Vamos colocar todos em uma bolha, longe da tecnologia, e assim, todos os problemas serão resolvidos! Não há necessidade de olhar para questões mais profundas como a violência juvenil ou a falta de diálogo, vamos simplesmente tirar tudo do caminho.
    E já que estamos nessa onda de soluções criativas, que tal também prender o dono da fábrica que fabricou a faca? E não podemos esquecer da loja que a vendeu! Afinal, foi graças a esse instrumento que ocorreu o esfaqueamento. Se vamos responsabilizar plataformas de redes sociais, por que não responsabilizar tudo e todos ao redor do incidente?
    Parabéns ao governo Albanês por essa grande ideia! Bloquear a internet e perseguir todos que contribuíram para a existência de facas: a solução mágica que não resolve nada, mas é mais fácil do que enfrentar os verdadeiros problemas!

  5. says:

    A seguir proíbem as escolas? É que em algumas nas escolas bullying e discursos de ódio é o prato do dia.
    E não, o tiktok não é nenhuma plataforma de santinhos, mas esta proibição não faz nenhum sentido. Se não se pegaram pelo tik tok, foi pelo facebook, pelo wattsapp, pelo instagram ou outra coisa qualquer. Além disso, a faca certamente não foi “dada” pelo tik tok nem o crime aconteceu na plataforma. E afinal de contas, onde andavam os pais destes miúdos? Faziam acompanhamento aos putos? Falavam com os filhos ou deixavam-nos o dia todo à vontadinha com o telemóvel na mão?
    O tiktok não faz falta nenhuma, mas é uma boa desculpa para tanta coisa… enfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.