Mais de 10 milhões de inscritos na rede social X em dezembro, diz CEO
Desde que Elon Musk tomou posse da rede social anteriormente designada de Twitter, que a plataforma tem sido notícia por variados motivos, embora grande parte deles sejam polémicos. Mas recentemente, a CEO da atual X, Linda Yaccarino, afirmou que houve mais de 10 milhões de inscritos na rede social do dono da Tesla em dezembro.
X: Mais de 10 milhões de novos utilizadores em dezembro
Segundo as recentes notícias, houve mais de 10 milhões de pessoas que se inscreveram na rede social X em dezembro. A afirmação foi feita pela atual CEO da plataforma, Linda Yaccarino, através de uma publicação deixada pela executiva na sua conta da rede social nesta quinta-feira (7).
Estas declarações vêm num momento chave para a empresa, uma vez que ainda na semana que passou houve a notícia de que a plataforma Threads da Meta voltou a ultrapassar o número de downloads da X. Para além disso, a rede social, que ainda é por muitos designada como Twitter, corre o risco de perder até 75 milhões de dólares em receitas com a publicidade até ao final deste ano de 2023, devido a várias marcas terem suspendido as suas campanhas de marketing no serviço, motivadas por conteúdos antissemitas no site.
More than 10 million people have signed up for X so far this December! pic.twitter.com/sW8cN2xM0Y
— Linda Yaccarino (@lindayaX) December 8, 2023
Sabe-se que a rede social X não tem por hábito divulgar com regularidade os dados dos utilizadores. Até ao momento o serviço ainda não comentou a publicação de Yaccarino. Contudo, já no mês de julho, o dono Elon Musk disse que o site tinha 540 milhões de utilizadores mensais.
Recordamos que, relativamente às marcas que anunciaram a suspensão de anúncios na rede social X, como a Apple, Disney, Warner Bros Discovery, IBM, entre outros, Elon Musk reagiu dizendo "Vão-de f*der".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: Elon Musk, Linda Yaccarino, rede social, Twitter, X
Um dos poucos locais onde ainda existe um pouco de “liberdade de expressão”.
As marcas que abandonaram não foi por causa do conteúdo antissemita como é óbvio porque se fosse tinham de abandonar as outras redes sociais também. Actualmente o cenário é tão animador que quem está fora da rede X não faz a mínima ideia do que se passa no mundo.
Ora nem mais. Mas há muita gente que prefere não ter um X. Quem está fora do X, neste momento, sabe pouco do que se vai passando. Aqui o Pplware tem uma irritação de estimação pelo X, e pelo vilão que o comprou, mas o que não percebem é que não há alternativas melhores. O resto é tudo para tapar olhos e para entreter burros.
+1
“Aqui o Pplware tem uma irritação de estimação pelo X, e pelo vilão que o comprou, mas o que não percebem é que não há alternativas melhores.” Concordo consigo e dá perfeitamente para perceber isso. Já notei por diversas ocasiões as posições de certas pessoas aqui da casa, se me faço entender.
Não notaste nada SANDOKAN, até porque pode custar a muita alma, mas nós por cá apreciamos muito a Tesla, a SpaceX, a Starlink, o X e outros projetos que dão prazer seguir. Depois o resto, as opiniões de Musk, as suas preferências pessoais e jogadas financeiras, táticas e políticas… a nós é “igual ao litro”. Nem gostamos, nem deixamos de gostar. Agora, não deixamos de mostrar o que ele faz, diz ou apresenta, mesmo que uns gostem ou não 😉 e tu, pensa por ti, não vás pela cabeça dos outros.
+1
Não, o que queria dizer era só pelo X (anterior Twitter). Não queria referir-me ao Elon Musk nem a mais ninguém. Era mesmo só pelo Twitter.
O X é uma rede conturbada, politizada e serve de arma de arremesso entre as mais variadas facções. Dos republicanos aos democratas, dos terroristas, às forças militares, aquilo tornou-se numa rede do gato e do rato, com Musk pelo meio a dizer mal da vida dele, por ter caído da armadilha (que foi a aquisição da empresa Twitter). O Twitter queria ser a voz do mundo, deixar falar os americanos e os seus inimigos, os ucranianos e os russos, os israelitas e os terroristas do Hamas. Os que apoiam a luta da Palestina e os que querem acabar com o estado de Israel. O Twitter quer ser a voz da Coreia do Norte e do Sul, dos ocidentais e asiáticos… dos brancos, dos negros, dos heterossexuais e homossexuais. Dos trans aos indefinidos, dos assumidos e dos anónimos. Dos indígenas aos que tratam dos desmatamentos, dos feios aos bonitos… e nunca será possível agradar a gregos e troianos. Por isso é um rede conturbada e está a dar cabo da paciência de Musk.
Se X censurasse, estivesse de sobre o dominio do governo americano para censurar, controlar informações e também permitir redes pedófilas como a meta, marcas como Disney e Apple não abandonariam ou parariam de anunciar no X.
Eu tenho conta no Twitter/X desde que aquilo foi criado, sabe quantas vezes lá vou? umas 2 vezes por ano… É uma rede social para celebridades, ricos, influencers, pessoas que seguem estes e pessoas que se julgam importantes. Está cheio de propaganda. Não obrigado.
e os que saíram ou que não utilizam as contas?
A igreja devia de intervir, tanta alma perdida!
ahahahahah
Expliquem -me porque eu não tenho nenhuma rede social….
-“…Elon Musk reagiu dizendo “Vão-de f*der”.
Um camião completo para este senhor
https://www.instagram.com/reel/C0OSpL5ITvK/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading