PplWare Mobile

“Vão-se foder”, disse Elon Musk para os anunciantes que estão a abandonar o X

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Rit says:

    Está debandada ordenada obviamente foi a mando de alguém, o que todos deviam estar a perguntar é que poder é esse que consegue ultrapassar tudo e todos.

  2. tbss says:

    A atitude desse senhor (se é que se pide ser chamado assim) é de louvar aos deus

    Meu deus do seu, que grande idiotice

  3. Saiyajin says:

    A culpa… a culpa é os outros, os outros serão sempre o problema quando um CEO ou Gestor enfrenta adversidades

  4. palex says:

    Negócio de uma “rede social”:
    – o produto são os utilizadores
    – os clientes são os anunciantes e utilizadores pagantes…

    Mandar fod## os clientes é dar um grande tiro nos pés, mesmo quando os “clientes” não têm razão. O propósito de qualquer empresa é ter lucro e para isso precisa de clientes…
    Uma empresa não precisa de “todos” os clientes, mas precisa de ajustar sempre a oferta à procura.

  5. Rodrigo says:

    Liberdade de dizer o que pensa, infelizmente não é para todos.

    Para cancelarem o Musk as grandes empresas vão ter que comer muito arroz.

    • Mr. Y says:

      Cancelar o Musk?
      Quem fica a perder com este discurso birrento é o X porque vai perdendo receita mesmo que se concorde ou não com a justificação.

      • Rodrigo says:

        Como disse liberdade de expressão não é para todos, só para quem pode.
        Quem dera a muito CEO dizer o que pensa realmente sobre muitas situações mas não podem porque perdem emprego, são cancelados.

        Hoje em dia os activistas facebookianos são do piorio, por isso Musk comprou o X não precisa que lhe controlem os seus posts, ele pode mais meia dúzia de contratos de foguetões e está tudo pago…

        • Mr. Y says:

          Liberdade de expressão é mandar f#der os outros?
          Ninguém está a querer controlar os posts dele mas a reagir ao que ele colocou, ou seja, à sua liberdade de expressão.
          Ele já se arrependeu do que falou mas as marcas também têm direito de não continuar a investir publicidade. A liberdade funciona para os dois lados…

          • Técnico Meo says:

            É sim senhor! E não são os outros, mas sim um grupo muito especifico, a carapuça é só pra eles. Liberdade é isso mesmo, querer publicar, publiquem, não querem, azar, até um dia, é o negocio, não façam é chantagem. Foi muito bem metida!

  6. Someone says:

    mas quem é que ainda dá palco a isto?
    Se não querem o X…simplesmente abandonem e não falem disso…

    Para mim, como não consumidor/utilizador de X/Twitter, pouca diferença faz…ainda menos faz quando este se tornou CEO….

  7. Nuno José Almeida says:

    Esta porcaria nunca mais morre. Nunca usei o Twitter, não gosto.

  8. Victor says:

    Faz ele muito bem… Chega de “vitimização” de um grupo de pessoas que se “acham” mais que os outros. O que aqui escrevem como anti-semitismo, é na verdade anti-sionismo, o que é totalmente diferente, pois sionistas são nazis.

    • Fusion says:

      é o que dá combater causas poquer está na moda, seja estas ou outras..
      Está a começar a ficar feio o mundo com tanta polarização.

      • Pois says:

        “A começar”? Olha para trás. Já começou há duas a três décadas

        • Fusion says:

          Quando digo começar é no sentido que agora sim vai “rebentar” a coisa, o ambiente é hostil em todas as areas e é perigoso para todos aqueles que usem o questionamento ou dialogo.

          Mas sim, isto começou 20 anos atrás, existe claramente um antes e depois do 11 de setembro

  9. Rui Malveira says:

    A prova que elon ja deu o que tinha a dar. Temos em Portugal muito melhor

  10. Aves says:

    Musk aderiu a uma das teses mais controversas divulgadas por partidos e movimentos da extrema-direita em todo o mundo – da “grande substituição”, ou seja, a substituição nos países ocidentais da população branca por minorias étnicas .
    O post no X que Musk apoiou, defendia ainda que os judeus estavam por trás dessa substituição – que tinha sido o motivo proclamado pelo autor de um massacre de 11 judeus numa sinagoga nos EUA, em Pittsburgh, em 2018.
    As empresas que suspenderam os anúncios no X na sequência desse comentário de Musk foram: IBM, Apple, Lionsgate, Disney e Paramount Global, Warner Bros, Comcast, a que se juntaram a Discovery e a Sony.
    Musk tem-se desdobrado em declarações em como não é antissemita e foi a Israel apoiar Netanyahu – e agora sai-se com esta a provocar os anunciantes? Não é nada bom para o negócio. Onde foi cair Yaccarino, que faz tudo para apagar os fogos e aumentar as receitas …

    • PorcoDoPunjab says:

      Aves, tese controversa da substituição?
      É controversa onde?
      Está à vista de toda a gente.
      Só não vê quem não quer.
      França em 2050 será maioritariamente habitada por muçulmanos, outros países idem.
      Onde está a controvérsia aqui?
      É só ver e fazer contas ..

      • Fusion says:

        Nessa altura serão apenas “Franceses” uma vez que já serão os filhos dos “originais”. E como são “Franceses” boa sorte em se conseguir fazer algo.. Na França ou outro lugar da Europa.

      • Aves says:

        Repetes o André Ventura.
        “Ventura recupera teoria racista da substituição na reunião da extrema-direita europeia” – Notícia do “Expresso” de 25/11/2023:
        “[N]a reunião do grupo europeu de extrema-direita Identidade e Democracia, em Lisboa, apesar de ser uma das teses mais controversas divulgadas por partidos e movimentos da extrema-direita em todo o mundo, o líder do Chega repisou a chamada Teoria da Substituição, que alimenta o discurso de líderes populistas dos Estados Unidos à Europa, e que, por exemplo, chegou a inspirar autores de massacres como em maio de 2022 em Buffalo, Nova Iorque.”

    • Impressionante says:

      Tambem reparei nisso. O erro do Musk foi ter agido precipitadamente apos ele voltar de Israel. Ele devia ter esperado e dado uma chance de uns 6-12 meses para os anunciantes voltarem. Apos isso, se os anunciantes nao voltarem, aí sim falar o que falou “vai se fuder”. Ou seja, foi uma atitude precipitada parece pois ele mal acabou de chegar de Israel e falou isso.

    • jorgeg says:

      kakakaka mas que grande comunista. Esses tipos todos que adoras aplaudiram de pe o teu querido lider.

      https://twitter.com/thinking_panda/status/1725472898943738146

      MUITO GRANDE MUSK pago e continuarei a pagar no X para nao ter essas empresas comunas a censurar. O instagram e mesmo bom para ti correcto,… porque sera?!

  11. Peace says:

    Que classe…

  12. Gervásio says:

    o homem com eles no lugar ja se fazem poucos

  13. Técnico Meo says:

    Grande Musk, mais uma pedrada contra o wokismo choraminga. Ao ler o artigo, continuo apreensivo, temos pessoas que todos os santos dias continuam na senda em que liberdade de expressão é igual discurso de ódio, a não ser que ser a opinião seja igual á deles, mas depois não têm vergonha de dizer que o Hamas é um grupo de resistência….
    Contra o wokismo, marchar, marchar!

    • Fusion says:

      Adorava que todos os wokes defensores do Hamas fossem para gaza 😀 😀
      Depois até se podia fazer um jogo online, do género Squid Game e ver quantas horas aguentavam esses wokes “in the wild” lá em gaza sem serem:
      – Mortos a pedrada
      – Mortos a paulada
      – Degolados
      – etc etc

      Os Hamas é que são bons para os woke

      • Victor says:

        Gaza ou Palestina? É que Gaza não é um País, mas sim um campo de concentração a céu aberto… Como és daqueles tristes que concorda com tudo o que vê na TV e lê na CS, ficámos a saber que o teu nível de idiotice é bem superior ao do comum idiota.
        E como andas completamente desinformado , ficas a saber que os ataques de 7 de Outubro foram feitos em território PALESTINIANO, ocupado pelo regime nazi de israel.

        • João says:

          Olha outro a defender terroristas… enfim, este mundo está ao contrário!
          Vai para lá defender o Hamas se os tens no sítio, falar é muito fácil!
          Fazes bem em não ver TV mas falta-te um pouco de conhecimento de história.

    • Nuno V says:

      A razão pela qual a Disney, bem como a IBM decidiram sair do X, foi por causa do Musk ter concordado com um comentário anti-semita. Sendo tu um judeu pensei que não tivesses gostado dessa atitude, mas afinal enganei-me. Afinal a culpa é do wokismo choraminga, seja lá o que isso é.

      • Técnico Meo says:

        Olha o meu amigo Nuno! Tudo bem camarada? Eu não penso que ele não seja antisemita, não vi nada de errado no comentário dele, isto são outras agendas mas sei que não vais concordar nunca, e sim, abaixo o wokismo , sempre! Sim sou Judeu, feliz e com orgulho , e circuncisado , amigo do amigo, bom rapaz e trabalhador, folgo sempre em ver-te na PPware, o melhor site de tecnologia e não só 🙂

        • Nuno V says:

          Estás a dizer que o comentário que ele disse que era verdadeiro não era anti-semita? Concordas que as comunidades judaicas têm propagado o mesmo ódio pelos brancos que estes querem que as pessoas deixem de usar contra eles?

          Também concordo, abaixo o wokismo. Afinal essa palavra não têm qualquer definição sem ambiguidade. Esta significa, basicamente, qualquer aspeto político que não concordamos. Sabes da mesma maneira que tu usas os termos esquerda e direita.

  14. freakonaleash says:

    Já perdi o respeito ao camarada Elon Muskovite, aka Joseph Starlink, mas gabo-lhe a atitude de mandar essas quadrilhas mafiosas que publicitavam no X ir apanhar onde o sol não brilha! Principalmente a Disney!

  15. PJ says:

    Acho que fez muito bem em não ceder à chantagem. A pressão para controlar a liberdade de expressão no Twitter é muito grande, espero que ele se aguente.
    Seja como for, se o Twitter voltar a ser capturado pela máfia e voltar a censura, teremos sempre o Nostr.

  16. irlm says:

    O Linus Trovalds também não disse “f@you” à Nvidia, e hoje a própria tem suporte para o Linux.

  17. camt says:

    Ele pagou 44 milhoes pelo Twiter, é o vão se f*der mais caro da história.:) 🙂

  18. PTO says:

    Este Musk é um cretino do maior calibre. Tem a diplomacia de um elefante numa loja de cristais e a educação de um chulo de rua.

    Já em arrogância e egocentrismo é um rei, sem dúvida.

    Triste criatura.

  19. TiagoR says:

    É um idiota e as pessoas adoram idiotas !

  20. Paulo Jorge says:

    Mais um palerma que só poderia existir na América!

  21. kilim12 says:

    Só 10 milhões é que entederam o significado, qual o problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.