Instagram vai remover a Loja da barra de navegação
Ontem, o chefe do Instagram anunciou uma pequena (grande) mudança que chegará às aplicações já em fevereiro. A rede social vai remover o menu Loja da barra de navegação.
Apesar disso, os utilizadores poderão continuar a realizar compras dentro da aplicação.
Foi através de uma publicação no próprio Instagram que Adam Mosseri, chefe da rede social, anunciou uma mudança que, conforme explicou, simplificará a aplicação e reorientará as suas prioridades para aproximar os utilizadores daquilo que eles gostam.
Segundo Mosseri, esta aproximação focar-se-á em três coisas: inspirar a criatividade, motivando os utilizadores a expressarem-se, incentivá-los a conhecer coisas novas de que possam gostar e despertar ligações com base nas preferências de cada um.
A partir de fevereiro, os utilizadores deixarão de ver o menu Loja na sua barra de navegação, dispondo apenas dos menus Home, Pesquisa, Criar, Reels e Perfil. Os utilizadores poderão continuar a fazer compras dentro do Instagram, através do Feed, das Histórias, dos Reels e dos Anúncios.
Afinal, apesar desta mudança, o Instagram partilhou que “continuará a investir em experiências de compra que proporcionem o maior valor para pessoas e empresas através do Feed, Histórias, Reels e Anúncios”.
O TechCrunch recorda que os menus Loja e Reels foram introduzidos na barra de navegação, em 2020, sendo incluídos em vez das opções Criar e Atividade. Na altura, a decisão colecionou reações negativas e, mesmo agora, anos depois, há utilizadores que apontam críticas à mudança e à transformação que provocou no Instagram.
Este artigo tem mais de um ano
Graçaaaaaaas!!
Removem mas com outra intenção a maioria dos posts hoje em dia é de páginas e não de pessoas que sigo e sim tenho isso habilitado para aparecer mais posts de pessoas do que páginas.
O algoritmo do Instagram é ridículo, alias desde o Machine Learning e/ou A.I é só desgraça, metem tópicos que nem estou interessado, metem anúncios ridículos.
E sim confirma-se, os smartphones conseguem ouvir. Aparece publicidade de marcas que nunca pesquisei, apenas falei com amigos em cafés e aparece a publicidade.
Engraçado e ainda há quem diga que é impossível e que não o fazem.
Estamos encaminhados para uma desgraça!
Será que os donos das redes sociais não percebem que o que a malta quer ver é mais posts de pessoas do que marcas? A não ser que a empresa siga mais páginas que pessoas ai é diferente!
Não são apenas 1 ou 2 páginas, por vezes são mais de 5 páginas ou 10 seguidas! E no meio delas posts de algumas pessoas.
O Machine Learning é uma porcaria, é por isso que engano o algoritmo (deixo de ver anúncios e páginas, basicamente forço ao machine learning entender que não tenho interesse em páginas) deixando-as de seguir e passar sempre a frente.
Eu recomendo a todos que façam, enganem o algoritmo do Instagram. Demora algumas semanas mas é possível.
A verdade é que tanto a solução do instagram como do Facebook deixam muito a desejar.
Estão a tentar entrar em coisas que não estão a dar conta do recado.
Faz me lembrar a funcionalidade de emprego que as páginas tinham para recrutar.
Era tao ruim, tao mal organizada que acabou por desaparecer sem avisar.
O marketplace vai acontecer o mesmo, temos sites e apps que fazem isto bem melhor.
Depois a Meta não consegue ter grande retorno nisso, o que leva a menos investimento e vai acabar com o tempo a ser mais uma pedra no sapato.